Minha História - Michelle Obama

12 junho 2019

Minha História - Michelle Obama

Quem não conhece Michelle Obama? A ex primeira-dama dos EUA, talvez seja conhecida por causa de Barack Obama, seu marido, mas ela já fez muita coisa para deixar sua marca na história dos Estados Unidos. Conheça um pouco da história desta mulher incrível, nesta biografia publicada pela Editora Objetiva.

Sinopse do Livro:

Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia. Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

Minha História - Michelle Obama
"Só se chega a algum lugar construindo uma realidade melhor, mesmo que, de início, apenas na própria cabeça. Ou como Barack disse naquela noite, podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ser."
Nascida na região de South Side, em Chicago, ela cresceu vendo o bairro misto, virando cada vez mais negro. Até que na sua adolescência, não haviam mais brancos por lá. Ela passou grandes dificuldades mas nunca deixou que essas à impedissem. Desde pequena Michelle sabia que, como era uma pessoa que tinha dificuldade de aprender as coisas novas, teria que estudar muito, mais que os colegas, para ser boa. E foi isso que ela fez.

Mesmo nascendo em uma família humilde, todos sempre foram bem unidos, principalmente ela e o irmão. Seus pais, mesmo com pouco dinheiro, sempre proporcionaram o melhor para os filhos. Isso fez com que Michelle, além de outras coisas, conseguisse estudar em Harvard.

Michelle também trabalhou em um renomado escritório de advocacia, onde conheceu Barack Obama (ela foi chefe dele por alguns meses). Além de toda sua infância e começo de vida profissional, também vamos acompanhar a iniciação da caminhada com Obama, a dificuldade em ter filhos, a política, além da vida e deveres como primeira-dama.

Minha História - Michelle Obama
"Se há uma coisa que aprendi na vida é o poder de usar a própria voz. Sempre tentei dizer a verdade e trazer à luz as histórias de pessoas que são muitas vezes postas de lado."
Com uma escrita leve e divertida, você se tornará amiga da Michelle. É como conversar com uma mãe e sentir todas as dificuldades e alegrias do caminho. Ela contará segredos, conquistas e opiniões. Michelle mostra o quanto pequenas atitudes podem mudar muitas coisas, e também demonstra todo o poder que as mulheres tem.

Adorei ler o livro dela e conhecer um pouco de quem foi essa mulher maravilhosa. Quantas coisas incríveis que ela fez e faz para os americanos, e que a gente nem enxerga. Recomendo a leitura para todos! O livro me fez rir, me fez chorar, me fez me identificar com algumas partes, me fez eu me apaixonar. Ela é incrível!

Sobre a autora:

Exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Formada na Universidade Princeton e na Faculdade de Direito de Harvard, Michelle Obama iniciou a carreira como advogada na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido, Barack Obama. Ela posteriormente trabalhou no escritório do prefeito de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou em Chicago a filial da Public Allies, uma organização que prepara jovens para seguir carreira no serviço público. Os Obama vivem atualmente em Washington, DC, e têm duas filhas, Malia e Sasha.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

24 comentários

  1. Tá ai um livro que quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique, amo essa mulher, quero ler e me sentir amiga dela tb rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estou muito curiosa em relação a esse livro!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Gostava muito de ler esse livro, adoro livros baseados em factos reais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A Michelle Obama é uma pessoa muito incrível, acho que toda a família Obama foi e é incrível para o mundo de modo geral.
    Esse livro deve ser muitooo bom, eu leria!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Desde que vi o lançamento deste livro fiquei vontade de ler. Parece ser uma história linda.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sobre a Michelle, eu só posso dizer: "Que mulher!"
    Com certeza, muito inspiradora.

    Borboletra

    ResponderExcluir
  8. Que legal, gostaria muito de ler bem interessante.

    Beijos
    cabelosdeprincesa01.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. MOnique, eu amei esse livro. Foi o melhor livro que li em 2018. Até queria fazer um post dele, mas emprestei para uma amiga e ela ainda não me devolveu. Quero o livro porque marquei algumas frases para o post. Não só me senti amiga da Michele enquanto lia como me apaixonei mais ainda pelo Barack Obama.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!

    Adorei conhecer o livro, parece ser ótimo, fiquei bem curiosa pra saber mais de perto sobre a vida da Michelle, suas conquistas e as dificuldades que enfrentou. Imagino que a obra seja mesmo como conversar com uma mãe ou uma amiga, a escrita leve certamente ajuda com isso!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!
    Aaaah, eu querooooooooo!
    Sempre admirei o casal Obama.
    É muito carisma e fofura.
    Melhor ainda saber que ela, além de primeira-dama, fez tanta coisa pelo mundo.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. mt legal ver a resenha desse livro por aqui, faz tempo tenho mt curiosidade em ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique,
    Quero muito ler esse livro, parece inspirador!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique!
    Todo mundo fala muito bem desse livro, fico curiosa! E a Michelle é uma grande mulher msm! Gostei da resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tá rolando sorteio de 5 anos do blog! ;)

    ResponderExcluir
  15. Certamente essa foi a primeira-dama mais adorada da história! <3

    Tem post novo no blog.

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique,

    Não sabia do livro, mas parece ser uma ótima leitura. É tão bom quando nos identificamos com alguma biografia, a leitura se torna super gostosa.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi
    parece ser interessante ler a história dela que é uma mulher incrível e admirável.
    Que bom que gostou dessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Admiro muito a figura da Michele Obama.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Mo, tudo bem?
    Adorei a dica! Michelle é inspiradora e quero muito ler essa obra dela.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curioso em ler esse livro.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter