A fada mamãe e eu - Sophie Kinsella

29 junho 2019

A fada mamãe e eu - Sophie Kinsella

Está procurando um livro infantil fofo e muito divertido? Então conheça A fada mamãe e eu, da querida autora Sophie Kinsella, conhecida por seu trabalho "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Edição publicada pela Galera Júnior.

Sinopse do Livro:

Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal. O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.

A fada mamãe e eu - Sophie Kinsella

Ella é uma menina como qualquer outra. Estuda, tem amigas e também algumas colegas não tão amigas, mora com os pais e tem um segredo. Na verdade, todos da família tem. Sua mãe é uma fada. Sua avó também é uma fada. Sua tia também. E ela é uma fada na lista de espera. Todas as mulheres da família são fadas.

Neste livro teremos quatro capítulos que irão mostrar um pouco da vida da nossa personagem, além de nos ensinar algo intrínseco em todas ocasiões. No primeiro capítulo já iremos notar que a mãe de Ella não é boa com os feitiços, e acaba dando sempre muito errado o que ela faz. Isso deixa Ella em dúvida se quer mesmo ser uma fada também.

No segundo capítulo veremos uma grande bagunça acontecer quando a mamãe fada tenta fazer mágica com os objetos de limpeza para que eles limpem tudo sozinhos. No fim ela e a filha limpam a bagunça com as próprias mãos e ensinam que pode ser divertido também, arrumar tudo de forma tradicional.

A fada mamãe e eu - Sophie Kinsella

No terceiro capítulo a mamãe fada ficará doente, e mesmo a avó falando que não tem magia que cure essa doença, o único jeito é ter paciência e repouso, mamãe não dá ouvidos e vai tentar de tudo para se curar. Aqui, com certeza ela irá ensinar para os leitores, que não há milagres. Quando temos que esperar algo, temos que fazer isso e ter paciência, que no final, tudo passa.

Por fim, no último capítulo irá acontecer uma competição de atletismo na escola. Ella nunca foi tão boa em esportes, e sua tia sugere usarem um pouco de magia para Ella ganhar as atividades. Aqui o leitor aprenderá que não vale a pena trapacear.

Esse é o primeiro livro de uma série que a autora está escrevendo para as crianças e eu me diverti muito lendo. A escrita é leve, a letra é grande (o que ajuda as crianças a lerem), e as páginas tem ilustrações, coisa que adoro. Para quem gosta desse tipo de leitura ou está procurando um presente para os pequenos, anote essa dica e se divirta muito com essa fada atrapalhada.

Sobre a autora:

Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. Dela, a Editora Record publicou O segredo de Emma Corrigan, Lembra de mim?, Samantha Sweet, executiva do lar, Menina de vinte, além da série sobre a irresistível consumista Becky Bloom: Os delírios de consumo de Becky Bloom, Becky Bloom: Delírios de consumo na 5a Avenida, As listas de casamento de Becky Bloom, A irmã de Becky Bloom e O chá de bebê de Becky Bloom.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

8 comentários

  1. Oi Monique!! Tudo bem? Eu ainda não li esse infantil da Kinsella, mas gosto muito da escrita da autora, certeza que vou curtir tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique,
    Quero conhecer a escrita da Kinsella para crianças, deve ser muito bonitinho!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Monique, tudo bem?
    Que capa fofinha! Fora que a história também é!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem?
    Eu adoro a Sophie e achei o máximo saber que ela está escrevendo para crianças. Dica mais que anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,

    Eu li esse livro e achei super fofinho e alegre.
    Com certeza os pequeninos vão adorar ler!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros da Sophie e não sabia que ela escrevia livros infantis. Agora já inclui esse na lista e tô curiosa sobre essa série.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  7. Impossível não gostar de livros assim, né? Fiquei encantada com esse livro, já entrou para minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mone!
    Menina eu estou querendo muito ler esse livro por causa mesmo da autora. E tenho lido muitas resenhas positivas dele. Gosto mais ainda por causa das ilustrações. E deve ser bem engraçado também, porque olha... as histórias da autora são engraçadas para adulto, imagina...

    Bjão.
    Diego França | www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter