O LIVRO DO CEMITÉRIO - VOLUME 2 - NEIL GAIMAN

13 maio 2019

O LIVRO DO CEMITÉRIO - VOLUME 2 - NEIL GAIMAN

Pessoas que me viram na rua com esse livro ficaram com uma cara de medo hehehe, mas apesar da ideia do cemitério, essa história não tem fantasmas assustadores. Na verdade eles são bem legais. Essa é a segunda e última HQ que adaptou o livro tão famoso de mesmo nome do Neil Gaiman, publicado pela Editora Rocco. Resenha do livro 1 (clique aqui).

Sinopse do Livro:

Ninguém Owens, também chamado de Nin, é um garoto normal. Ele seria totalmente normal se não morasse em um cemitério, não fosse criado por fantasmas, nem tivesse um guardião que não pertence ao mundo dos vivos nem dos mortos. Há aventuras para ele no cemitério – um antigo homem anil, um portal para a cidade abandonada dos ghouls, o horrível e estranho executor. No entanto, se sair do cemitério, não estará protegido do homem chamado Jack – que matou a família de Nin.

O LIVRO DO CEMITÉRIO - VOLUME 2 - NEIL GAIMAN

Nessa história vamos conhecer Ninguém Owens, ou como é mais conhecido no cemitério: Nin. Depois do assassinato muito misterioso da família de Nin quando ele ainda era um bebê, o menino acabou fugindo para o cemitério e foi criado pelas almas que abitam o local. Ele também nunca saiu do cemitério, aprendeu a ler nas lapides e com seus amigos fantasmas.

Neste segundo e último livro vamos ver que Nin já está crescido e tem uma vontade cada vez maior aumentando dentro dele: quer conhecer o mundo dos vivos, fazer amigos, ir para a escola. Apesar de nunca ter lhe incomodado e nem assustado ter crescido no meio dos mortos, ele queria conhecer o outro lado, afinal, ele era um menino vivo ainda.

Mas, a medida que ele vai sair do cemitério, ele verá que as coisas não são tão tranquilas quanto ele imaginava, e que os perigos ainda estão lá fora, e mais perto do que ele esperava. Agora é hora de ele desvendar todo o mistério que envolve a morte dos pais. Nin também conhecerá vários sentimentos como o primeiro amor e o quanto a vingança pode ser prejudicial.

O LIVRO DO CEMITÉRIO - VOLUME 2 - NEIL GAIMAN

Assim como no primeiro livro, cada capítulo é ilustrado por um artista, o que torna os traços um pouco diferentes de um capítulo para outro. É muito bonito e interessante analisar os traços de cada artista. David Lafuente ilustra o capítulo seis, Scott Hampton, o sete, enquanto Kevin Nowlan, Galen Showman e P. Graig Russel ficaram responsáveis pelas ilustrações do capítulo final.

Eu gostei bastante de conhecer essa história através dos quadrinhos e espero conseguir ler a obra completa e escrita (o livro) em breve. Quero devorar mais detalhes dessa história tão interessante, cheia de mistério e tão diferente também.

Sobre o autor:

Mistério, fantasia, humor requintado. Eis as linhas que se entrelaçam nas tramas de Neil Gaiman — um convite a transpor a muralha da realidade, como fizera Tristan Thorn, protagonista de O mistério da estrela – Stardust, romance publicado originalmente em edição ilustrada, que deu origem ao filme homônimo de 2007. Inglês radicado nos EUA, Gaiman é reverenciado mundialmente pelos fãs de quadrinhos por suas graphic novels, como a série Sandman. Inquieto e multipremiado, ele também escreve prosa e poesia, além de atuar como jornalista, roteirista, compositor e dramaturgo. Leitor voraz na infância de C.S. Lewis e J. R. R. Tolkien, entre outros, ele diz que não seria quem é sem as bibliotecas onde cresceu. Ler, afinal, é essencial à fantasia.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

8 comentários

  1. Tenho muita curiosidade de ler essas HQs. Vi uma vez em uma livraria e achei lindo.
    Adoro o autor, ele é uma grande referência para os quadrinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mo

    Leio pouquissimas HQ´s, mas esta é uma que quero ler, acho bacana que cada capitulo venha ilustrado por um artista, a gente fica comparando, é interessante. Esse autor é super elogiado tb, quero ler algo dele e pretendo começar por esses.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, tudo bem? Gaiman e HQ se,pre uma união maravilhosa, já fiquei bem interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li nada do autor parece ser bem legal, que bom que gostou e que não é uma história assustadora, na verdade deve ser bem envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique

    Eu não curto o Neil nem leio HQ, mas eu ri aqui imaginando as pessoas te vendo com o livro.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Boa resenha.Sem entregar nada a quem nunca leu.Sou fã do livro e achei esta versão tão boa quanto a original.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter