Lançamento da Editora Rocco: Branco letal

14 maio 2019

Lançamento da Editora Rocco: Branco letal

O romance mais épico de Robert Galbraith escrito até então, Branco Letal é ao mesmo tempo um policial emocionante e um novo episódio da história em curso de Cormoran Strike e Robin Ellacott.

Esse mês a Editora Rocco está lançando o quarto livro da série Strike. Segura a emoção e o coração porque essa história tem tudo para surpreender. Afinal, não iríamos esperar menos da criadora do bruxinho mais adorado do mundo. Você não sabia? Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling, autora bestseller da série Harry Potter e de Morte súbita. Os três romances anteriores da série Strike, O chamado do cuco, O bicho-da-seda e Vocação para o mal chegaram ao topo das listas de mais vendidos na Grã-Bretanha e no exterior e foram adaptados para uma grande série televisiva pela BBC One, produzida pela Brontë Film and Television.

Você, assim como eu ainda não conhecia essa série que mistura romance policial com thriller? Então confira as sinopses e não deixe de conferir todos os livros (Dica: O primeiro livro está grátis no KindleUnlimited).

Sinopse de O chamado do Cuco:
Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível.

Sinopse de O bicho-da-seda:
Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No início, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias – porque ele já fez isso antes – e quer que Strike o encontre e o traga para casa. Mas, à medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu.

Sinopse de Vocação para o mal:
Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade. Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…

Sinopse de Branco letal:
Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico. Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua secretária, agora uma sócia na agência – partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio reservado dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país. E durante essa investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado – Robin agora é inestimável para os negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal deles dois é muito mais espinhoso que isso.

10 comentários

  1. Olá!! Sempre bom saber dos lançamentos em primeira mão hein. gosto demais de lançamentos e amei saber.
    Beijocas.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal os lançamentos!
    E caramba eu não sabia que Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling *o*

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já é a segunda vez que leio uma postagem sobre essa série de livros e apesar de ser um gênero diferente do que costumo ler, estou considerando dar uma chance pela quantidade de comentários positivos :) Amei a postagem!

    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Eu li o primeiro livro quando lançou exatamente por ser dela. Mas acho que fui com muita sede ao pote e acabei não gostando tanto assim e por isso não quis ler os outros livros da série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que incrível, essa foi uma das poucas séries de livros que me fisgou, fiquei bem intrigada e curiosa com a história, fiquei doidinha para ler!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante esses lançamentos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Very beautiful picture! ! !

    luxhairshop bundles of human hair
    I like it very much! thank you for your sharing.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique,
    Ainda não comecei a ler essa série, mas tenho os dois primeiros em ebooks.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter