DE VOLTA PARA CASA - SEANAN MCGUIRE

04 abril 2019

DE VOLTA PARA CASA - SEANAN MCGUIRE

Em muitos lugares existem crianças que estão desaparecendo. E algumas se encontrando em algum lugar no caminho. Conheça De Volta Para Casa, primeiro livro de uma série que está sendo publicada pela Editora Morro Branco.

Sinopse do Livro:

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo.

DE VOLTA PARA CASA - SEANAN MCGUIRE

Nessa história vamos conhecer crianças especiais. Elas enxergam portas. Viajam entre mundos. E agora estão em uma escola de reabilitação, no meio do nada, coordenada pela Eleanor West. Neste lugar elas tentam reencontrar essas portas, e voltar para lugares que elas não queriam ter saído. De volta para casa.

Nancy é nossa protagonista, e ela chegou na escola a mando de seus pais, que acham que ela voltou muito diferente depois dessa viagem que fez a alguns meses atrás. E ao longo da história podemos notar que essas coisas diferentes que fazem essas crianças não se conectarem de novo com o mundo real, pode ser a identidade de gênero.

Em meio a essa história, e a toda essa "magia", teremos também partes mais "dark", onde começarão a acontecer coisas estranhas nessa escola, como assassinatos bem bizarros e sinistros.

DE VOLTA PARA CASA - SEANAN MCGUIRE

O livro tem menos de 200 páginas, mas nem por isso ele é uma leitura "fácil". Na verdade em muitos momentos me senti um pouco perdida na história, e principalmente no começo, você nem sabe onde está, quem é quem... as informações não são totalmente explicadas, elas simplesmente acontecem. Isso me deixou um pouco perdida. Apesar da história ser muito legal, cheia de um realismo mágico, acredito que não seja para qualquer leitor, e infelizmente não funcionou tão bem para mim.

Mesmo eu não tendo gostado tanto, eu super recomendo a leitura para todos que gostam desses mundos mais sobrenaturais que se misturam ao mundo real. Principalmente porque a história é curtinha, então vale a pena você ler e ter sua própria experiência com a história.

DE VOLTA PARA CASA - SEANAN MCGUIRE

Sobre a autora:

Seanan McGuire nasceu em Martinez, na Califórnia, e foi criada em uma ampla variedade de locais, a maioria deles dotada de algum tipo de vida selvagem perigosa. Seanan é autora das fantasias urbanas de October Daye e InCryptid, e de vários outros trabalhos, tanto em livros únicos quanto trilogias ou duologias. Caso isso não seja o bastante, ela também escreve sob o pseudônimo Mira Grant. Em seu tempo livre, Seanan grava CDs de suas músicas de fã originais, ligadas à ficção científica e à fantasia. Também é cartunista, e desenha uma webcomic autobiográfica com postagens irregulares chamada “With Friends Like These...” [Com amigos assim...], além de gerar um número verdadeiramente ridículo de cartões artísticos. Por incrível que pareça, ela encontra tempo para fazer caminhadas que duram várias horas e postagens regulares em seu blog, assistir a uma quantidade doentia de programas de TV, manter seu website e ver praticamente qualquer filme que tenha as palavras “sangue”, “noite”, “terror” ou “ataque” no título. Seanan foi a ganhadora do Prêmio John W. Campbell de Melhor Nova Escritora em 2010, e seu romance Feed (como Mira Grant) foi nomeado um dos Melhores Livros de 2010 pela Publishers Weekly. Em 2013, ela se tornou a primeira pessoa a aparecer cinco vezes na mesma edição do prêmio Hugo.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

23 comentários

  1. Oi Monique, tudo bem? Eu acho a capa desse livro bonita, um pouco assustadora também, mas não me interesso mais tanto por tramas que mesclam realidade e sobrenatural. Acho que a narrativa confusa e pouco explicativa no início da história me desanimaria.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, confesso que não são todos os livros de fantasia que me atraem, uma pena esse não ter surpreendido tanto!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mo

    Não sabia que esse livro fosse tão curtinho, pensei que tivesse bem mais páginas. Acho a capa linda e a sinopse me instiga, legal saber que tem seu lado masi dark, mesclando com a magia pura, isso deixa a gente presa no mistério.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique,

    Já ouvi falar desse livro e a trama parece ser interessante por causa do mistério.
    Uma pena que você não curtiu tanto.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece beeeem legal!!
    Eu curto muito suas resenhas.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Monique, pela sinopse do livro parece bem interessante a trama e até gosto desse tipo de história. Uma pena a leitura não ser tão fácil, acho que pra mim também não funcionaria, por mais que a história seja legal, fica cansativo né?

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Livros de fantasia não são muito a minha onda!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Mô, tudo bom?

    Achei a resenha fantástica e fiquei com vontade de lê-lo!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique,
    O livro parece interessante, mas assim comecei a ler a descrição, me pareceu bem confuso. Acho que como você disse, não é para todo leitor.
    Eu acho que não gostaria dele, por isso.
    Gosto de livros de leitura mais fluida sabe?
    Beijos!

    Borboletra

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia o livro e fiquei um pouco curiosa ao ler a resenha, mas não sei se leria por agora.

    Boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu tenho esse livro aqui e tô bem ansiosa pra ler porque me disseram que uma das personagens é assexual, então representatividadeeeeeee <3
    Essa vibe de 'o que tá acontecendo' parece bastante com o que eu senti em Uma Dobra no Tempo, deu pra segurar pra acompanhar até o fim!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Todo es genial! Tu blog es precioso, espero verte pronto por mi blog y saber tu opinión en mi último post! Feliz día! 💛💛💛

    ResponderExcluir
  13. A história parece bem bacana! Amei a resenha
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique!
    Essa editora tem uns livros bem interessantes!
    Esse na verdade nunca me chamou muito atenção, e tbm n cheguei a ler resenhas muito animadoras dele, então por enquanto passo...
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro é muito bonita e parece ter uma bela história!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Monique.
    Eu achei o enredo do livro promissor, diferente, por isso pode ser que eu leia ele mais para frente. Mas no momento ele não chamou tanto a minha atenção para que eu corra ler ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. ainda nao conhecia a autora ou esse livro, mas como costumo gostar bastante de fantasia fiquei curiosa com essa leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Adoro suas resenhas, são incríveis. To muito interessada por esse livro, adoro quando fogem da realidade.

    https://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/04/unhas-da-semana.html?m=1

    ResponderExcluir
  19. Oi, Monique!

    A parte mágica me lembrou um pouco de O Orfanato da Srta Peregrine. Eu mesma provavelmente não curtiria muito a leitura, mas pra quem curte leituras envolvendo certas fantasias certamente vai apreciar a obra.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Primeira resenha que leio do livro e gostei muito! Gostaria de ler.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Monique, tudo bem? Não é bem um gênero que eu leia com tanta frequencia, mas gostei dessa mistura de sobrenatural com o real. Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter