Um Estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes - Brittany Cavallaro

19 março 2019

Um Estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes - Brittany Cavallaro

Se você adora uma boa investigação policial, mas com um clima um pouco mais leve e juvenil, você está no lugar certo! Esta é a sua hora de conhecer esse novo lançamento da Editora Rocco: Um Estudo em Charlotte, primeiro livro da série escrita pela Brittany Cavallaro.

Sinopse do Livro:

A ÚLTIMA COISA QUE JAMIE WATSON QUERIA era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford, uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil. Desde o primeiro momento em que Jamie Watson e Charlotte Holmes se encontram, uma energia tensa os envolve, e parece que eles estão destinados a ser rivais e mais nada. Mas tudo muda quando um estudante da Sherringford morre sob condições suspeitas, fazendo uma releitura de um dos casos mais assustadores de Sherlock Holmes. No caminho para limpar seus nomes, Watson e Holmes percebem o perigo que correm e que eles só podem confiar um no outro.

Um Estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes - Brittany Cavallaro

Jamie Watson morava em Londres até que ganhou uma bolsa de estudos do rúgbi para uma escola nos Estados Unidos. Mesmo não gostando muito da ideia, ele teve que aceitar, já que bancar os estudos não estava dando, com o pouco dinheiro que ele e a mãe tinham. Nem o fato de que a nova escola era a poucas quadras da casa do pai o animava, já que eles não se viam a um bom tempo.

A maior felicidade de Watson foi ter encontrado Charlotte Holmes nesta nova escola do ensino médio. Ele percebeu desde o começo que aquela amizade entre os Holmes e os Watson vinha de sangue. Afinal, os dois são tataranetos dos respectivos famosos Sherlock Holmes e John Watson.

O mistério começa quando um dos alunos da escola onde eles estudam aparece morto em condições muito suspeitas. E o pior, logo depois que Jamie tinha brigado com ele na frente de toda a escola. Charlotte logo vê que tudo está indicando para um assassino que quer recriar uma história de Sherlock Holmes. E o pior: as pistas indicam para eles, Jamie e Charlotte, como culpados.

Agora os dois precisam investigar o crime, achar pistas que mostrem que eles não são culpados, e ainda descobrir quem é o verdadeiro assassino. E esse é só o começo, pois acontecerão outros crimes e novos mistérios ao longo da história. 

Um Estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes - Brittany Cavallaro

Apesar do livro ter uma pegada mais juvenil, ele aborda assuntos bem sérios como abuso sexual, drogas, violência, etc. Mas claro, tudo com uma escrita leve e fluída. Um estudo em Charlotte é uma referência ao primeiro livro sobre Sherlock, Um estudo em Vermelho, e traz uma série de referências às tramas do famoso detetive.

Igual o detetive tão famoso, Charlotte toca violino, é ótima em se disfarçar, conduz experimentos na sala de ciências da escola e tem uma fraqueza por opiáceos. Também podemos perceber na personagem a audácia e petulância do tataravô. Muitas pessoas ficaram incomodadas com esse temperamento de Charlotte, mas eu me acostumei e não me prejudicou a leitura.

O livro todo se passa aos olhos de Watson, e a história acaba virando um grande diário do menino sobre os acontecimentos. No começo achei estranho o livro não ser escrito pela visão de Charlotte, mas depois entendi e gostei mais assim. Confesso que não tenho o costume de ler muitos livros policiais, mas me envolvi com essa história e acabei gostando bastante.

Um Estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes - Brittany Cavallaro

Sobre a autora:

Brittany Cavallaro é poeta, escritora de ficção, e admiradora antiga de Sherlock Holmes. A autora best-seller da série Charlotte Holmes nasceu em Springfield, Illions e morou lá até entrar na Academia de Artes de Interlochen, para estudar escrita criativa.  Atualmente, ela está concluindo o PhD em literatura de língua inglesa pela Universidade  de Wisconsin-Madison. Brittany vive em Wisconsin com seu marido e seu gato, além de uma coleção de boinas.




Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

 

22 comentários

  1. Gosto de livros assim, que dão uma recriada, uma direcionada a outra história famosa já existente. Outra coisa que gosto muito é quando aborda temas difíceis de uma maneira fluida. <3
    Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  2. Não conheci esse livro, mas achei muito bom, vou procurar
    beijos
    Fenix, It Style!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô muito encantado e interessado pelo livro!
    NOSSA

    Abçs
    https://www.bananices.com/

    ResponderExcluir
  4. Olhando para capa nunca pensei que seria uma história policial, essa capa está linda demais. Adorei sua resenha!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Eu vi esse livro e achei bem interessante a proposta dele. Gostei bastante da sua resenha e acho que vou querer ler ele afinal sou fã dos livros do Holmes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro, tenho de admitir, é o que me chama mais à atenção de tão linda que é!
    Muitos beijinhos

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, é bom quando a gente se envolve assim com a leitura, não é?!
    Eu nunca li livros sobre esse tema, porém gosto muito dos filmes que foram feitos, eu adorei a capa e adorei sua resenha também, me deixou curiosa!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique!
    Adoro esse clima de investigação policial nos livros, mas acho q o tom juvenil já não é tanto mais pra mim, rs. Por isso não leria por agora. Acho a capa bem fofa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sendo mais infantojuvenil, me interessei bastante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique!
    Eu achei a capa desse livro muito atrativa, mas quando vi o gênero e a sinopse, acabei perdendo o interesse, infelizmente. Não faz meu tipo, apesar dos pontos positivos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. o livro parece ter uma história incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  12. Ah adorei sua resenha e fiquei tão curiosa! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa em ler.
    Feliz dia do blogueiro!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique

    Interessante essas referências ao Sherlock e também curti a abordagem de assuntos importantes na história. A capa é muito bonita.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique, tudo bem?
    O livro parece muito legal, mas não ando na vibe das releituras. Mas essa capa tá apaixonaaante, linda demais.
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Eu adoro livros policiais então nas férias do Verão era o meu tipo de leitura!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique, tudo bem? Eu adoro uma história baseada nos personagens Watson e Sherlock, já quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Olá Mo, tudo bem?!

    Não conhecia este livro e olha que sou apaixonada por Sherlock Holmes, mas já anotei para poder adquirir o livro e também ver como que vai ser resolvido o mistério da morte. E se eles são parecidos com os parentes vai ser melhor ainda!

    Beijinhosss, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  19. Que capa fofo, amei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  20. Muito simpática essa releitura juvenil de Sherlock Holmes Monique, adorei! :)

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter