Sussurros do País das Maravilhas - A. G. HOWARD

27 março 2019

Sussurros do País das Maravilhas - A. G. HOWARD

Venha viver um pouco mais na profundeza de O Lado Mais Sombrio com esse livro extra de contos. Publicação da Editora Novo Conceito, que finaliza as histórias da trilogia do País das Maravilhas. Resenha dos livros anteriores: Livro 1 | Livros 2 | Livro 3.

Sinopse do Livro:

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino da Teia, Alison relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha, Alyssa. No A Mariposa no Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após os acontecimentos em Qualquer outro lugar, e o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Em Sussurros do País das Maravilhas você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado mais Sombrio e embarque neste fantástico mundo.

Sussurros do País das Maravilhas - A. G. HOWARD
"Qualquer interpretação pode ser alterada simplesmente olhando-se para as coisas de outra forma"

Para quem não conhece, a trilogia O Lado Mais Sombrio vai contar a história de Alyssa, uma menina que não se encaixava muito bem no mundo, até que entrou na toca do coelho e foi parar no País das Maravilhas. Mas ao contrário do que você deva estar pensando, essa não é uma recriação do clássico, e sim, uma continuação, já que descobrimos que Alice (da história que conhecemos) é parente da Alyssa.

Comecei a ler O Lado Mais Sombrio (primeiro livro) em 2014. Então já estava mais do que na hora de terminar essa trilogia. E para isso acontecer eu precisava ler esse livro extra dos contos e dar um "até mais" para essa história fascinante. E se você ainda não conhece, não se engane. Não é uma história fofinha para crianças. Tem partes bem obscuras e um enredo de tirar o fôlego.

Sussurros do País das Maravilhas - A. G. HOWARD

Neste livro iremos encontrar três contos: O Menino da Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis. O primeiro conto vai acontecer um bom tempo antes de O Lado mais Sombrio. Na verdade, contará a história da mãe de Alyssa: a Alisson. Como tudo aconteceu para ela, e suas decisões quando se deparou com o País das Maravilhas. Também descobriremos um pouco mais da infância do pai de Alyssa e como ele e Alisson se conheceram.

No segundo conto vamos ler uma passagem entre Morfeu e Jeb. Foi o conto que menos me envolveu dos três. E o terceiro conto é bem completo, mostrando o adeus de Alyssa do mundo para viver no País das Maravilhas. Além de filhos, descendentes, etc. Um conto que mostrou tudo o que a história não contou dessa passagem.

Como fazia uns dois anos que eu tinha acabado de ler a trilogia, a minha leitura não foi prazerosa por inteiro, afinal eu já tinha passado pelo calor da história. Mesmo assim gostei e afirmo que a história é muito legal e original. Quem não conhece os livros, vale a pena ler.

Sussurros do País das Maravilhas - A. G. HOWARD

Sobre a autora:

A. G. Howard escreveu seu primeiro livro, O Lado Mais Sombrio, enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar. A autora espera que o seu intrigante e psicodélico tributo a Lewis Carroll inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância. A.G. Howard vive em Amarillo, no Texas.



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
   
O lado mais sombrio (livro 1): https://amzn.to/3NYDruC
Atrás do espelho (O lado mais sombrio Livro 2): https://amzn.to/3NTU8qH
Qualquer outro lugar (O Lado Mais Sombrio Livro 3): https://amzn.to/3tOfCP7
Sussurros do país das maravilhas (O Lado mais Sombrio Livro 4): https://amzn.to/3Hhdsuk

20 comentários

  1. Esse livro é bem diferente de tudo que já li, mas achei a história muito interessante. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, ele parece ser bem diferente do que leio normalmente, mas já quero ler.
    http://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/03/minancora.html

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece beem bacana, amei conhecer
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querida,
    Eu já conheço a história do primeiro, mas acabei não dando continuidade a história. Mesmo eu me chamando Alice, sou daquelas q não gosta muito da história e nada que seja parecido. Eu já li o livro e até pretendo ler de novo, mas não é algo que me faça ler outros livros que se parecam com este enredo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem? Eu acho que o meu calor pra essa série passou rsrsrs acontece né? Mas fico feliz que vc tenha curtido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, que diagramação mais linda heimmm! Adorei!
    Eu tenho o primeiro e o segundo livro, mas ainda não o li, espero fazer um dia!
    Que bom que vc curtiu esses contos.

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa trilogia.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Que bacana essa trilogia de livros, não conhecia, fiquei com vontade de ler ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Acho que cheguei a pegar os contos soltos na Amazon, mesmo assim adorei a edição física está linda. Separei a série pra conhecer esse ano, espero curtir, pois amo Alice no País das Maravilhas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa triologia!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!

    Ficou linda a sua foto do livro! Pelas demais imagens aliás dá pra reparar que a editora caprichou na edição, tenho saudades dos livros da Novo Conceito :( não sabia que a obra é uma continuação de Alice no país das maravilhas, sempre acreditei ser uma releitura, e achei esse fato bem curioso!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. adorei conhecer esse livro, como amo a historia da alice no pais das maravilhas tbm gosto demais de todos as outras historias em torno dela como essa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique

    Eu tenho que comprar este livro para completar a coleção. Eu nem gotei do primeiro livro, mas fui comprando os outros pq não tem como ignorar essas capas, né? Hahaha
    Que pena que não foi tãooooo prazerosa por conta do tempo que passou e tal... acontece.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. A arte e diagramação é tão linda. Estou numa fase de poucas leituras, infelizmente por conta do TCC, mas já anotei a dica :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa capa. Eu ainda tenho que ler O lado mais sombrio kk

    Beijos
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  16. Oi
    o pessoal normalmente sempre falam bem dos livros, que bom que gostou de ler os contos dele, tenho vontade de ler a trilogia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique!
    Que pena que a leitura nao foi totalmente boa. Eu entendo. Quando eu fui ler esse ja fazia um pouquinho de tempo quw havia lido os outros tambem. Mas eu curti muito, principalmente o conto da mãe dela. Eu amei.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter