O Garoto da Loteria: Sozinho nas ruas, com apenas uma chance - Michael Byrne

25 março 2019

O Garoto da Loteria: Sozinho nas ruas, com apenas uma chance - Michael Byrne

Bully é um menino de sorte. Ele tem o bilhete premiado da loteria. Mas será que isso vai ser mesmo uma coisa boa em sua vida? Menor de idade e morando nas ruas, ele terá que enfrentar muitos perigos para tentar resgatar esse dinheiro. Conheça O Garoto da Loteria publicado pela Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Primeiro livro do inglês Michael Byrne, O garoto da loteria é uma história sobre sobrevivência, esperança e amadurecimento. Bully perdeu a mãe e sua vida antiga. Vivendo com dificuldade nas ruas de Londres e tendo a companhia apenas de seu cachorro, Jack, o garoto de doze anos não consegue imaginar um futuro. Mas um dia, no último cartão de aniversário que sua mãe lhe deu, o garoto encontra sua salvação: um bilhete de loteria que ele havia comprado para ela. E o bilhete está premiado. Muito premiado. De repente, existe esperança, mas ele conseguirá retirar o prêmio a tempo? Assim que o caminho de Bully começa a abrir, o perigo parece se fechar a sua volta. Agora, bandidos brutais estão atrás do garoto, e todos querem um pedaço dele. Com quem ele poderá contar para conseguir o que pertence a ele? E mesmo se Bully conseguir o dinheiro, terá o que mais precisa?(Resenha: O Garoto da Loteria – Michael Byrne).

O Garoto da Loteria: Sozinho nas ruas, com apenas uma chance - Michael Byrne

Bully e sua cachorra Jack vivem nas ruas desde que sua mãe morreu. O padrasto dele arranjou uma nova família quando a mãe do menino ficou doente, então ele nem quis saber de morar com ele. Mesmo sendo menor de idade, ele se vira como pode pegando restos de comidas nos lugares e pedindo dinheiro quando necessário.

Um dia, olhando o cartão que sua mãe lhe deu de aniversário, ele encontra um bilhete de loteria que descobre estar sorteado já faz alguns meses. Mas é claro que a alegria dura pouco. Além de ter poucos dias para trocar o bilhete pelo dinheiro (pois o prazo já está esgotando), o local que ele precisa fazer isso é em outra cidade, e ele é menor de idade (e eles não trocam bilhetes para menores). Como ele vai fazer para conseguir trocar?

Sem poder confiar em ninguém e com a "missão" de tentar encontrar alguém mais velho que retire o prêmio para ele, Bully embarcará em grandes perigos e descobrirá que quem ele pensava ser amigo, não é tanto assim. Tudo isso porque agora ele é o garoto da loteria. E um grande alvo para quem deseja o dinheiro.

Em meio aos sonhos inocentes de criança de Bully, achando que irá comprar de tudo com esse dinheiro, também veremos uma perseguição perigosa e cheia de altos e baixos, que fará o personagem ter vários pensamentos sobre a vida, amigos e sobre o valor desse dinheiro realmente.

O Garoto da Loteria: Sozinho nas ruas, com apenas uma chance - Michael Byrne

Uma história de amizade entre um menino e um cãozinho. Onde vamos perceber que acreditar nas pessoas traz um grande risco quando não as conhecemos realmente (elas podem ser muito piores do que parecem). Também vamos fazer algumas reflexões sobre até onde as pessoas vão por dinheiro. Mas com certeza a história também é sobre família, sobre sonhos e sobre acreditar.

Eu acabei essa história achando que foi cedo demais (e ainda não sei se isso foi bom ou ruim). Fiquei com uma sensação de querer saber o que vai acontecer dali para a frente. Mesmo assim a leitura não foi ruim. Ela é bem fluída e traz momentos de agonia, "cenas" fortes, e muitos aprendizados como falei ali em cima.

Os capítulos são divididos por dias, horas e minutos que faltam para o bilhete de loteria vencer, então só ali já dá uma agonia quando vai começando a chegar mais perto de acabar o prazo hehehe. 

Sobre o autor:

Michael Byrne trabalhou como professor de inglês em uma escola secundária a apenas um quilômetro e meio de Heathrow. Depois, mudou-se para Winchester para trabalhar como motorista de táxi em um aeroporto. Michael vive com a filha, Eve, e sua gata, Chloe. Ele é atualmente escritor em tempo integral. O garoto da loteria é seu primeiro livro.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

 

16 comentários

  1. Oi
    Uma história que envolve loteria é sempre emocionante!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece incrível! Adorei conhecer
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, tudo bem? Ás vezes um livro é tão bom que quando termina a gente quer mais, né? Gostei do enredo!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie, já tinha visto esse livro e inclusive tenho muita vontade de ler, acho que essa capa me conquistou primeiro..
    Foi a primeira resenha que li, curti bastante seus comentários sobre o livro, essa sensação de que falou é até bom né rs, nos deixa mais curiosos ainda..

    Beijos Mila


    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Imagino o desespero de ver que as páginas vão passando e ele não consegue hehe. É bem alegria de pobre quando acontece tem um monte de coisas para impedir. Gostei da premissa e se der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Toda a gente deveria ler essa história!

    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas parece ótimo!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Mo, tudo bem?

    Meu deus confesso que não conhecia este livro, mas ele me deixou bem curiosa, principalmente porque, como o Bully é um menino de rua e menor de idade provavelmente não vão deixar ele tirar o dinheiro que ganhou, mas quero ver toda a trajetória até lá.

    Beijinhosss, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  9. Oiii Monique

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, achei legal mas não sei se seria uma leitura pra mim sabe? Conheço bem essa sensação de terminar e sentir que deveria saber mais, querer ter conhecido e se aprofundado mais na história e seus personagens, alguns livros são bons e de narrativa fácil mas deixam essa sensação mesmo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Monique!
    Não conhecia o livro, mas já fiquei com o coração na mão ao imaginar o menino e eu cachorrinho nas ruas... Sou muito boba quanto a histórias com animais e crianças em situações de risco, pode não ser o foco, mas já fico agoniada de saber que ele vive nas ruas. Por isso não leio muitos livros do gênero, sou muito fraca rsrs

    Mas o livro parece muito tocante e envolvente!

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter