Alucinadamente Feliz: Um livro engraçado sobre coisas horríveis - Jenny Lawson

07 março 2019

Alucinadamente Feliz: Um livro engraçado sobre coisas horríveis - Jenny Lawson

O melhor para ser feliz é sorrir apesar de todas as coisas malucas que acontecem com a gente. E é isso que a autora mostra em Alucinadamente Feliz. Como viver uma vida da melhor maneira possível, mesmo com problemas mentais, por exemplo, como é o caso dela. Essa é uma publicação da Editora Intrínseca.

Sinopse do Livro:

Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é. Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade. É por meio das situações mais inusitadas que a autora consegue encarar seus transtornos de forma direta e franca, levando o leitor a refletir sobre como a sociedade lida com os distúrbios mentais e aqueles que sofrem deles, sem nunca perder o senso de humor. Jenny parte do princípio de que ninguém deveria ter vergonha de assumir uma crise de ansiedade, ninguém deveria menosprezar o sofrimento alheio por ele ser psicológico, e não físico. Ao contrário, é justamente por abraçar esse lado mais sombrio da vida que se torna possível experimentar, com igual intensidade, não só a dor, mas a alegria.

Alucinadamente Feliz: Um livro engraçado sobre coisas horríveis - Jenny Lawson

Jenny, a autora do livro, tem vários transtornos mentais, como ansiedade e depressão. Ela sabe que isso torna as coisas bem difíceis, mas ela tenta "rir da própria desgraça". E isso é o que ela vai nos mostrar nesse livro. Como conviver com esses transtornos, tendo um emprego, um marido, uma filha e ainda ter um cérebro que te sabota a todo momento.

Em capítulos curtos, ela vai contar histórias da vida dela e de seu dia a dia. Momentos que ela chegou ao extremo, momentos engraçados, e também momentos inusitados. Em algumas partes eu me diverti muito com as histórias que ela contou e como ela encara a vida em várias situações. Mas teve algumas partes que me entediaram um pouco e deixaram a leitura chata.

Com certeza essa é uma leitura importante para a interpretação e conhecimento de como é o pensamento, muitas vezes, de uma pessoa com esses transtornos. Infelizmente para mim, o livro não funcionou tanto assim, mas isso não quer dizer que ele não seja bom. A edição é muito bonita. Tem apliques em dourado na capa. A ilustração é muito divertida tanto na capa como na folha de guarda. As páginas são amareladas e a diagramação é boa.

Alucinadamente Feliz: Um livro engraçado sobre coisas horríveis - Jenny Lawson

Sobre a autora:

Jenny Lawson é autora best-seller do The New York Times e criadora do The Bloggess, blog que a tornou amplamente conhecida pela maneira franca de falar sobre seus dilemas com a depressão e os distúrbios mentais. Alucinadamente feliz é seu segundo livro publicado.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

 

9 comentários

  1. Li esse livro faz alguns anos e achei que ele me fez muito bem. Foi uma leitura super engraçada e acolhedora (como se eu estivesse conversando com uma amiga). Amei a sua resenha (é bem difícil encontrar resenhas boas desse livro).
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Natal Cap

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é d+! Super divertido e esclarecedor =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Pena que não foi uma leitura 100%!
    Eu gostaria de ler esse livro, acho a proposta bem legal! (e essa capa é uma fofura!)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Pela sinopse, o livro parece ser muito bom, uma pena não ter funcionado pra você!
    Mas já vi outras resenhas desse livro, em que falaram que o livro, apesar da premissa excelente, também não as cativou... uma pena, né?

    bjinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter