Se o sapatinho Servir - Era Outra Vez 2 - Sarah Mlynowski

27 fevereiro 2019


Os irmãos Abby e Jonah vão mais uma vez, aprontar poucas e boas, dentro dos contos de fadas. Que tal embarcar com eles na história da Cinderela? Esse é o segundo livro da série Era Outra Vez publicada pelo Grupo Editorial Record. Confira resenha do primeiro livro aqui.

Sinopse do Livro:

Abby e Jonah são irmãos e descobriram como entrar no mundo dos contos de fadas - e alterar os rumos de suas histórias! Desta vez, eles acabam no armário de casacos de um fabuloso castelo, bem na hora do baile, e lá está Cinderela. Tudo acontece como deveria ser: o príncipe resgata o sapatinho de cristal para seguir à procura da moça que o encantou, mas... Cinderela torce o pé - culpa de Abby e Jonah - e ele fica muito inchado. De jeito nenhum o sapatinho vai servir agora! Para piorar, a fada madrinha se recusa a ajudá-la e diz que Cinderela precisa assumir algumas responsabilidades se quer mesmo ter um final feliz. Mais uma vez, Jonah e Abby terão que consertar a história: decidem ajudar a gata borralheira a encontrar um emprego, e assim garantir a bênção da fada madrinha e a mão do belo príncipe em casamento.


Para quem não conhece a série, nessa história conhecemos Abby e Jonah, dois irmãos que encontraram um espelho velho na casa deles e descobriram que ele era mágico. Em cada livro eles irão parar em um conto de fadas diferente. Na primeira história o espelho levou os irmãos para dentro da história da Branca de Neve.

Passada toda a bagunça que fizeram no conto da Branca de Neve, Abby sente falta de seu pijama favorito, que acabou ficando por lá quando eles voltaram para casa. Os dois irmãos decidem então, ir até o espelho mágico para tentar retornar, rever Branca e pegar o pijama de volta.

Após algumas tentativas eles finalmente conseguem entrar novamente no espelho, mas em vez de caírem no conto de Branca de Neve, eles acabam indo para um lugar novo: O reino de Flom. Lá conhecerão de perto a Cinderela. É claro que os dois acabam bagunçando a vida da pobre Cinderela e agora eles tem que correr contra o tempo para conseguir voltar para casa e também salvar o felizes para sempre da Cinderela.

Me surpreende muito como a autora, de uma escrita tão leve e divertida, consegue dar graça e nos envolver com essas histórias onde novamente os contos de fadas são o principal. Mas o diferencial é que aqui, Sarah dará uma repaginada nas nossas personagens e histórias, trazendo até um novo final para o conto. Afinal, será que Cinderela queria mesmo se casar com o príncipe ou só estava curtindo uma festa?!


Com mensagens de empreendedorismo, amizade e com muito empoderamento, além das questões de escolhas, esse é um excelente livro para presentear o público júnior (os com espírito jovem também né?!). Apontada como a herdeira de Meg Cabot pela imprensa, Sarah Mlynowski se diverte com o leitor nessa série juvenil com princesas, príncipes, vilões e finais um pouquinho diferentes do convencional.

A edição tem menos de 200 páginas, é bem rapidinha de ler. Todo começo de capítulo encontramos um desenho que ilustra aquela parte da história. As páginas são amareladas e a capa é bem fofinha. Indico a leitura leve e descontraída para quem gosta do tema, ou para quem tem alguma criança para presentear. Eu adorei e me diverti. Já quero ler o terceiro livro!

Sobre a autora:

Sarah Mlynowski é canadense, formada em literatura inglesa e escritora em tempo integral. “Feitiços e sutiãs”, o primeiro livro sobre as aventuras de Rachel e sua irmã bruxa Miri, foi publicado em diversos países e a série já conta com um terceiro volume, “Férias e encantos”, depois de “Sapos e beijos”. Magia, romance, confusões e muitas gargalhadas garantidas!



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:

A mais bela de todas (Vol. 1 Era outra vez): https://amzn.to/3SeC0uy
Se o sapatinho servir (Vol. 2 Era outra vez): https://amzn.to/3NVfYKs
Tudo ou nada (Vol. 3 Era outra vez): https://amzn.to/3SaEMRo
A festa dos sonhos (Vol. 4 Era outra vez): https://amzn.to/3Ud46b1
Um dia embaraçado (Vol. 5 Era outra vez): https://amzn.to/41UMlPx
Frio congelante (Vol. 6 Era outra vez): https://amzn.to/3tMa6MY


17 comentários

  1. Gente, que livro mais amorzinho, tô encantada com essa capa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ler esse livro! Ótima resenha
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha top, amei esse livro tão fofo a capa.
    Beijos

    https://cabelosdeprincesa01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem?
    QUE LIVRO DEMAIS! Acho muito interessante esse tema diferente porque faz as crianças (e os adultos) a buscarem outras resoluções de problemas em geral sabe? E ainda mais problemas simples como por exemplo um pé inchado! Conseguimos sair completamente do tradicional, foi uma ótima ideia e com certeza vou falar desse livro pros meus alunos!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deve ser legal esse livro, gostei da resenha
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Parece ser uma leitura MUITO gostosa de se fazer. Eu amo livros assim.
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique! Essa repaginada é a que mais me interessa na história, parece ser ótima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, tudo bem?
    Essa série parece muito fofa. Eu teria adorado quando criança!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Essa série parece ser muito fofa. Já corri lá na Amazon e para minha alegria tem os ebooks no Kindle Unlimited e já adicionei os dois primeiros para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Que livro fofo, adorei a temática e já fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que histórinha legal!!!
    Fiquei lendo e imaginando as cenas haha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro incrível e diferente. Adorei a resenha.
    Bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Olá Monique,

    Gostei de saber que o segundo livro tem a mesma qualidade do primeiro e essa capa também é muito bonita, ótima resenha e dica...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Mo, tudo bem?

    Amo livros que são assim e fiquei encantada pelos dois entrarem no mundo dos contos de fadas, isso só faz aumentar mais ainda o meu interesse e querer ler estes livros. Já deixei anotadinho na listinha, que não é mais tão pequena <3

    Beijinhosss, Tham

    4 You Books Mania

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter