[FILME] Vidro/Glass

14 fevereiro 2019


Fui ao cinema mês passado para assistir Vidro. Tinha muita curiosidade com o desfecho dessa história, principalmente pelo filme ter sido gravado tanto tempo depois do primeiro (tanto que até a criança, filho do David Dunn, é interpretada pelo mesmo ator, hoje adulto). Já quero deixar registrado os meus parabéns para James McAvoy. Ele interpreta muito bem todas as personalidades de seu personagem, é incrível!

Vidro é o terceiro e último filme que trouxe a ideia de heróis-humanos, que começou em 2000. Esse filme irá juntar Corpo Fechado com Fragmentado e finalizar a história dos três personagens principais. E o mais surpreendente, é um filme que engloba drama, suspense e terror ao mesmo tempo.

A história se passa algumas semanas após os eventos de Fragmentado e 15 anos após Corpo Fechado. E praticamente todo o filme acontece em um único local: o hospital psiquiátrico da Filadélfia onde os três são internados. Eles acabam sendo estudados por uma médica, que tem uma pesquisa que pretende provar que nenhum deles possui poder algum, seja físico ou mental; e cabe ao trio continuar acreditando em si ou ouvirem os fatos que são apresentados.

O filme acaba por trazer vários questionamentos para o espectador, o que é muito interessante. Aqui vimos histórias de pessoas extraordinárias e comuns. E no fim Vidro quis deixar a mensagem de que se você acreditar em você mesmo, você pode enxergar seu potencial e aflorá-lo. Outro questionamento que surgiu, e que andei lendo em algumas histórias ultimamente é: Se existem pessoas com poderes no meio de pessoas comuns, elas não teriam uma vantagem? E até onde um herói se diferencia de um vilão?

Recomendo assistir, pois a história é muito interessante. Mas é claro, só assista se você tiver antes visto os dois primeiros filmes, se não, a história parecerá um pouco vazia.

Sinopse do Filme:

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

12 comentários

  1. Eu assisti Fragmentado e achei o filme bem bizarro, ainda não vi Corpo Fechado mas depois de saber do que se tratava esse Vidro fiquei bem curiosa pra assistir.
    Deve ser LOKO e bizarro também hahahha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, acho que Fragmentado era o mais louco de todos hehehehe

      Excluir
  2. preciso super rever o corpo fechado pra finalizar essa trilogia, mas lembro que tinha adorado, fragmentado é ótimo e com certeza quero assistir vidro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Opa...amei o trailler! Com certeza é um filme que eu veria. Nossa o Bruce Willis estão gato com esse ar de homem maduro saudável. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Preciso assistir esses filmes,caraca que sinopse instigante! Adorei sua postagem.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  5. Olá Mo, tudo bem? =)

    Vou ser sincera e gostaria muito de assistir todos os filmes, tanto que já ouvi tantos elogios rsrs e acredita que ainda não assisti o primeiro? Então, vou anotar e quem sabe em breve assisto todos eles <3

    Amei a postagem! E gostei também por o ator permanecer o mesmo.

    Beijinhossss, Tham

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi esse filme, mas fiquei beem interessada.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!
    Ainda não consegui assistir mas quero muito! Que bom q gostou!
    Adoro o James Mcavoy, ele arrasou nesse papel!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com esses três filmes na lista para serem assistidos. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante esse filme, por vezes questiono me sobre quem anda à nossa volta.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Monique

    Concordo em número e grau, James McAvoy é incrivel, qualquer papel ele consegue desempenhar com perfeição, tremendo ator. Acabei de ver uma resenha não muito positiva sobre o filme, se nota que tem dividido opiniões, uns gostaram muitos, outros não. Eu quero conferir, mas sem expectativas pra não me frustrar

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha. Em breve verei os dois últimos filmes.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter