FANTASTONA 2019 - Minha TBR da maratona de fantasia

12 fevereiro 2019

FANTASTONA 2019 - Minha TBR da maratona de fantasia

A Fantastona é uma maratona literária de fantasia que dura duas semanas, na qual nos desafiamos a ler mais e ler apenas fantasias! Esse já é o terceiro ano que ela acontece! Esse ano será de 17/02 a 03/03. Organizadores: @riquereads e @nickmafra
⠀⠀⠀
Como funciona? 
Você olha a listinha de desafios e níveis abaixo e monta sua TBR (a listinha do que você vai ler) e posta uma fotinha no seu feed (instagram) marcando os organizadores e usando a hashtag #Fantastona2019. Depois, é só esperar o dia 17 pra começar a ler muito! Lembrando de que o legal é se desafiar a ler mais que o normal! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Níveis:
• Humano (vai só participar, sem cumprir desafios);
• Zumbi (vai cumprir 3 desafios);
• Sereia (vai cumprir 5 desafios); ⠀⠀⠀
• Metamorfo (vai cumprir 7 desafios);
• Feérico (vai cumprir os 9 desafios). ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desafios: ⠀⠀⠀
• Protagonista masculino;
• Protagonista não-padrão (LGBT, negro, asiático, etc. Que não seja branco hétero padrão);
• Uma conclusão de série;
• Fantasia nacional;
• Um livro com menos de 200pg;
• Um livro com mais de 400pg;
• Fantasia medieval/épica;
• Um livro de um autor/a que você gosta;
• Tema livre (seja livre haha). ⠀⠀⠀

Os meus escolhidos são:

1º: Diários de Mamãe Ganso é um livro extra da série Terra de Histórias. Esse escolhi para cumprir o desafio: Um livro de um autor/a que você gosta. Acho que não preciso explicar essa escolha hehehe.
Sinopse: Mamãe Ganso nunca se encaixou muito bem no Palácio das Fadas, ela não tinha nada a ver com aquelas criaturas cheias de brilho e frescuras. Quando descobriu a existência do Outromundo, para onde foi enviada pela Fada Madrinha a fim de espalhar os contos de fadas, percebeu que poderia ajudar, e muito, na evolução daquele lugar não-mágico. Em suas idas e vindas, Mamãe Ganso participou, de maneira despretensiosa, de alguns dos maiores acontecimentos do mundo que conhecemos. Entre as histórias que Mamãe Ganso revela com exclusividade neste livro estão a manifestação em favor do voto feminino, sua participação no show Oeste Selvagem de Buffalo Bill, no qual atirava em garrafas colocadas na cabeça de crianças, e até mesmo o affair, que cheira muito mais a amor verdadeiro, que teve com Leonardo da Vinci.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2º: De Volta Para Casa. Parece que na história tem um personagem que é trans. Este coloquei no desafio: Protagonista não-padrão (LGBT, negro, asiático, etc). E também entrou no desafio: Um livro com menos de 200pg.
Sinopse: Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo.

3º: A Maldição da Pedra. Esse encaixei no desafio: Protagonista masculino.
Sinopse: John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios. Inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro. O garoto vasculha cada cantos do escritório do pai, até que um dia descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico - um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura. Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali. Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados. Um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível. Ferido pelos goyls - homens frios e violentos, que têm pele de pedra e olhos de ouro -, ele acaba vítima de uma maldição: vai se transformando lenta e dolorosamente em uma dessas sinistras criaturas. Numa corrida contra o tempo, Jacob precisa encontrar o antídoto para o feitiço. Para empreender essa jornada, ele conta com a ajuda da raposa Fox, sua companheira de muito tempo, e Clara, a namorada de Will, que atravessa o espelho para encontrá-lo. Juntos, eles vão enfrentar os perigos e as armadilhas do Mundo do Espelho - antes que seja tarde demais e Jacob perca o irmão para sempre. Povoado por fadas, bruxas, unicórnios e tritões, e tendo cenários como o castelo da Bela Adormecida e a casa de doces da bruxa de “João e Maria”, o mundo criado por Cornelia Funke remete o leitor aos mais conhecidos contos de fadas de todos os tempos. Na narrativa, contudo, a ênfase da autora recai nos aspectos mais sombrios e brutais das histórias, criando-se uma atmosfera ao mesmo tempo familiar e soturna. É nesse mundo que se desenrolam as aventuras dos irmãos Reckless, uma história de maldição, traições e vingança, mas também de coragem, lealdade e amor.

4º: Sussurros do país das maravilhas. Esse é um livro de contos, mas preciso ler ele para me despedir da trilogia que já li, então encaixei no desafio: Uma conclusão de série. 
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino da Teia, Alison relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha, Alyssa. No A Mariposa no Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após os acontecimentos em Qualquer outro lugar, e o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Em Sussurros do País das Maravilhas você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado mais Sombrio e embarque neste fantástico mundo.

      

E aí, o que acharam das minhas escolhas? Já leram algum desses livros? Vão participar da Fantastona? Abraços e até a leitura!

16 comentários

  1. Amei esse projeto, preciso fazer para ver se consigo voltar a ler com mais frequência. Adorei suas escolhas para essa maratona!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Esse ano só li um livro de fantasia, estou mais na vibe de suspenses e romance de época. E também decidi não participar mais de nada que me imponha ler alguma coisa. Estou naquela de olho na estante e decido o que vou ler na hora. Mas boa sorte.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adorei o conceito do desafio, acho que me vou arriscar a fazer algo parecido!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Acho que já tinha lido algo sobre alguns deles, mas fiquei com vontade ;)

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia nenhum desses livros, mas boa sorte na fantastona e depois comenta aqui com a gente se conseguiu cumprir os desafios.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Mo, tudo bem? =)

    Amei demais as escolhas! Vi a Fantastona, porém este ano não vou participar por motivos pessoais, mas vou seguir todo mundo que estiver participando para ver como que vão na Fantastona <3

    Beijinhosss, Tham

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique

    Espero que consiga ler os quatro. Eu não vou participar pq não costumo participar de maratonas e pq não curto muito fantasia. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Achei esse desafio bem bacana! Suas escolhas estão interessantes!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu projeto e preciso fazer algo relacionado pois, sempre começo uma obra e deixo ela na metade e passa semana, meses e não retomo..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo esses projetos, preciso fazer a sua! Inclusive, as suas escolhas de livros parecem tão boas. Amei!

    Beijos, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, tudo bem?
    Nunca ouvi falar nos livros, mas vou curtir conferir suas resenhas. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Que legal!
    Confesso que eu nao conhecia esses livros!

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia achei legal a ideia da maratona

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem? Pra mim é bem difícil fazer maratonas, mas eu espero que vc consiga ler tudo, até porque nunca li nenhum deles, quero saber mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique!
    Eu queria ter tempo para participar, maa infelizmente no momento não tenho como. Desejo boa sorte. Sussuros no Pais das Maravilhas é muito bom. Gostei bastante. E De Volta para Casa ta na minha pilha para ler.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter