Leve-me com Você - Catherine Ryan Hyde

30 janeiro 2019

Leve-me com Você - Catherine Ryan Hyde

Sensível e encantador. Conheça em Leve-me com Você, três personagens que serão inesquecíveis e apaixonantes. Família, discussões, alcoolismo, viagens, amizade. Mais uma leitura da Darkside Books para aquecer corações e ensinar sobre a vida.

Sinopse do Livro:

August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado. Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas. É com a sensibilidade e o encanto que se tornou marca registrada dos livros da linha DarkLove que Catherine Ryan Hyde fala sobre honestidade, luto, perdas, conquistas e transformações, desatando nós nos corações dos leitores e curando feridas que ninguém imaginava ter. Com sua voz poderosa, que já emocionou milhares de leitores pelo mundo, traz à tona uma discussão sobre a imprevisibilidade da vida e como família nem sempre significa dividir o mesmo sangue.

"De certa forma, todos nós só temos o tempo que contamos desde que levantamos da cama de manhã. Mas já vi muita gente andando por muitas estradas. Algumas não muito felizes. E é isso que faz delas quem são. Portanto, se sair por aí espalhando almofadas embaixo das pessoas para amortecer as quedas... bem, não sei se isso é tão bom quanto achamos que é."

August é um professor de ciências, ex-alcoólatra, que tem como hobbie viajar com seu motorhome todo o verão, para conhecer parques nacionais. Ele adora a natureza. Mas a viagem deste verão será diferente. O filho de August faleceu, e como uma homenagem para ele, August decide viajar com as cinzas para largar no parque Yellowstoni.

Pouco tempo depois de começar sua viagem, o trailer acaba tendo problemas, precisando ser guinchado até um mecânico. Após ficar alguns dias esperando os reparos, o homem acaba recebendo uma proposta bem diferente do mecânico. Ele não cobraria o serviço em troca de August levar seus dois filhos junto na viagem.

"Todo mundo é bom e mau ao mesmo tempo. A única variação real é no equilíbrio. Quanto de bom e quanto de ruim. Quando uma pessoa tem o lado bom maior, dizemos que ela é boa. Mas isso nunca é absoluto."

Apesar da loucura de viajar com duas crianças de um desconhecido, ele acaba aceitando, e assim começa a aventura dos meninos Seth e Henry, de August e seu cão Woody. As crianças aprenderão lições valiosas de August, e o homem também aprenderá coisas lindas com os meninos. Uma história de superação, amizade, perdas e perdões. Mas acima de tudo, uma história de amor e companheirismo.

A edição é tão encantadora quanto a história. Com capa dura e essa ilustração maravilhosa em tons de verde e roxo, diagramação perfeita com corte das folhas em verde claro, além das páginas amareladas, não tem como não amar. A folha de guarda têm um mapa lindo!

Se eu amei essa história? Sem dúvida me aqueceu o coração e me ensinou muito. Além de me fazer viajar para lugares maravilhosos dos EUA, sem nem sair de casa. Agora quero conhecer todos esses lugarzinhos de verdade!

Sobre a autora:

Catherine Ryan Hyde é autora de mais de 30 livros. Em suas inúmeras viagens, fez trilhas por Yosemite e pelo Grand Canyon, escalou o Monte Katahdin, viajou pelo Himalaia e percorreu a Trilha Inca de Machu Picchu. Para documentar as experiências, Catherine tira fotos e grava vídeos que compartilha com seus leitores e amigos na internet. Um dos seus livros de maior sucesso é Pay It Forward, que inspirou o filme A Corrente do Bem (2000) e a levou a fundar e presidir (entre 2000 e 2009) a Pay It Forward Foundation. Como oradora pública profissional, já palestrou na National Conference of Education, falou duas vezes na Cornell University, se reuniu com membros da AmeriCorps na Casa Branca e dividiu um palco com Bill Clinton. Mora na Califórnia, escreve com regularidade em seu blog e divide seus dias com Jordan, Ella e Soul, seus animais de estimação. Saiba mais em catherineryanhyde.com.



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

28 comentários

  1. Que Lindoooooo 😍! Parabéns 👏 👏 👏 👏

    ResponderExcluir
  2. OI
    Reparei que é uma autora muito viajada deve ter muitas experiências para ficcionar nos seus livros.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, que livro lindo!!! Amei a capa demais. A história também parece ótima.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história, bem profunda e interessante! A capa é linda.

    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem?
    Gostei da dica, o livro é bem bonitinho - capa, diagramação, enfim, parece ser bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!
    Acho as capas dessa serie lindas demais, mas sinceramente nao tenho vontade de ler. Não faz muito meu estilo a historia.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    As edições da DarkSide são um amor!
    Já ou vi falar bem desse livro, mas não sei se leria nesse momento.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique! A DarkSide arrasa muito nas edições, impossível não babar pelos livros que lançam e pra agregar ainda mais tem toda essa parte de viagens, descobertas, amizade e família. Quero muito ler e conhecer todos esses lugares que são citados e conhecidos na história.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    A edição parece estar incrível, assim como já é padrão da editora. Mas a história não me interessou tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Aaaah eu adoro livro assim...
    Eu amei seu blog <3
    https://blogtotalmentediferente.blogspot.com
    https://www.youtube.com/channel/UC7xBD7zTSmXnJ9Y13mMlXhg

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,tudo bem?
    Eu adoro todas as resenhas que você faz,sempre fico com vontade de ler os livros que você indica.
    Beijos
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  12. Parece lindo!
    Amei as fotos ♥
    A caneca os marshmallows aaaaaaaaaawh que aconchegante!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fotos mais lindas! Adorei conhecer mais sobre o livro
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu queria ler este livro, mas depois de ver uma resenha negativa desanimei. Lendo seus comentários tive uma outra visão da história e já quero ler. A edição está linda mesmo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiii Monique

    Resenha maravilhosa!!! Os livros da Darkside são lindos demais, dá vontade de comprar todos e colecionar na estante....rsrs, acho a história desse bem terna, deve ser uma leitura gostosa com certeza. Ainda tenho muitos livros na lista pra ler esse ano, por isso acho dificil que vá conferir esse, mas quem sabe futuramente se pintar a oportunidade.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Imagino como esse livro deve ser mesmo lindo.
    Me apaixonei pela capa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Só a capa nos conquistou, parece ser bastante interactivo ;D

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro, mas me encantei pela capa. A história parece tocante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Olá Mo, tudo bem? =)

    Já ouvi tanto sobre este livro e depois de sua resenha ainda fiquei mais com vontade de conhecer <3

    Beijinhosss
    Tham
    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  20. voce sempre tem otimas indicações de livros e eu adorei a resenha desse. Fiquei com vontade de ler. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Monique!! Eu adorei o livro, tem uma evolução muito boa dos personagens, uma historia bonita e uma lição lindíssima! Que bom que vc gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Oi
    não conhecia esse livro, confesso que fiquei interessada, pois parece ser uma história emocionante e envolvente, fiquei curiosa como esses personagens que mal se conhecem vão aprender a viver juntos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Tô apaixonada pela apresentação desse livro e pelas suas fotos, sério. Que lindo! Fiquei doida para explorar essa história, parece ser linda!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  24. nossa, mas essas edições da darkside sao mesmo muito maravilhosas! adorei conhecer mais esse livro e com certeza fiquei mt curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Ahhhh, quero muito esse livro! Amo roxo, esse livro está lindo. Parece ser bem emocionante, não tenho dúvidas de que vale a pena!

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter