Escola de Magia 1: Brigada dos Amaldiçoados - Albert Vaz e Vanessa Godoy

03 dezembro 2018

Escola de Magia 1: Brigada dos Amaldiçoados - Albert Vaz e Vanessa Godoy

Com a promessa de uma nova história no estilo Harry Potter, mas nacional, a Editora Universo dos Livros lança o primeiro livro da série Escola de Magia. Sim, essa escola existe de verdade em São Paulo, e segundo eles (EMB), a história é o passado de alguns professores. Ficou curioso? Confira a resenha!

Sinopse do Livro:

Hector é um garoto normal, veio de uma família de bruxos tradicionais e tudo que ele mais quer é entrar na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Apesar de tudo que passou com seus pais, agora ele é feliz com seus avós, que o fazem acreditar no melhor lado dos bruxos. Porém, sua entrada para a EMB pode colocar em xeque todas as suas convicções sobre o que é ser vilão. Quando ele se envolve com Alma Damas e assume o lugar de braço direito de Petrus Romanov na liderança das Serpentes, Hector precisa decidir se vai lutar por um mundo onde os puros-sangues devem tomar o poder ou se deve lutar para manter mestiços e não mágicos a salvo. Agora, anos depois, e dando aulas na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil em Campos do Jordão, Hector terá toda a verdadeira história de sua vida revelada e os alunos da EMB poderão finalmente saber se todos os boatos que correm o castelo são verdadeiros. O que aconteceu em 1996, o último ano letivo de Hector, Alma e Petrus, que culminou em uma guerra entre os bruxos no Brasil?

Escola de Magia 1: Brigada dos Amaldiçoados - Albert Vaz e Vanessa Godoy

A EMB, que é a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil está localizada em um castelo em Campos do Jordão, São Paulo. É uma verdadeira imersão em um mundo mágico no estilo Harry Potter, com capas, varinhas, aulas e muito mais. Não posso falar mais pois eu nunca visitei, mas vale a pena conhecer. E é neste cenário que acontece as histórias de nossa série Escola de Magia, e do primeiro livro já lançado: Brigada dos Amaldiçoados.

Não preciso falar muito da história em si, pois a sinopse do livro já está bem completa. Nesse primeiro livro vamos acompanhar desde a infância do Hector, nosso protagonista, seus perrengues com a família, a entrada na escola de Magia, os anos de estudo por lá, a formatura e tudo que isso vai acarretar. Ufa, aí está minha primeira "crítica": são muitas informações em um só livro hehehe. Eu senti como se estivesse lendo cinco livros de Harry Potter em apenas um. E talvez isso deixou um pouco a desejar em partes que poderiam ser mais exploradas.

"Os pais de Hector nunca se casaram. A mãe, Matilda, havia abandonado a família para viver com Jeremias Saião aos dezoito anos e nunca mais olhou para trás. Já Jeremias sempre teve uma vida de conflitos familiares até que fugiu de casa. Ele nunca demonstrou interesse em reatar laços parentais, apenas seguiu em frente. Hector era o reflexo das escolhas dos pais, como todos os filhos, mesmo que alguns pais nunca cheguem a entender isso completamente."

Escola de Magia 1: Brigada dos Amaldiçoados - Albert Vaz e Vanessa Godoy

Hector mora em uma cidade de bruxos, mas existem também os mestiços e as cidades que não são bruxas. E aí a história toca em um ponto bem legal, que é o do preconceito, e isso vai acarretar boas emoções na história.

A história também aborda a solidão, família e tudo que está envolvido quando ela não é lá muito legal, afinal, Hector morava com os avós pois seus pais não faziam coisas lá muito boas e chegaram a "abandoná-lo", para não cuidarem mais do menino. A história também aborda as más influências na escola, relacionamentos, dificuldade do primeiro emprego quando temos um passado que não é tão legal, entre outras coisas.

"- A vida não coloca pedras no nosso caminho - disse Jeremias após um tempo. Depois tomou mais um gole. - O caminho é sempre reto. Somos nós que pisamos tão fundo que acabamos por tropeçar nas nossas próprias pegadas."

Escola de Magia 1: Brigada dos Amaldiçoados - Albert Vaz e Vanessa Godoy
Para quem sentia falta de uma boa história da Sonserina em Harry Potter, vai adorar esse livro. Pois ele gira em torno da casa das Serpentes, e todos os nossos personagens são dela. Um prato cheio para muita emoção também. E o começo de grandes guerras e muita confusão.

Outra coisa bem legal que achei ao longo da história, é de termos citados alguns personagens do folclore brasileiro, o que agrega cultura e regionalidade ao livro. Em linhas gerais, apesar de em algumas partes a história ter parecido corrida, eu gostei bastante e com certeza tem potencial para ficar ainda melhor nos próximos livros.

A edição está muito bonita, em capa dura, e apesar das páginas brancas, não senti interferência na leitura, como algo prejudicial. A diagramação está muito bonita e no meio do livro temos algumas ilustrações coloridas que mostram alguns passagens da narrativa. Para quem gosta desse mundo de magia, ambiente escolar e bruxos, com certeza vai adorar conhecer essa história!


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

15 comentários

  1. Eu sou da Sonserina e ler essa resenha me deixou nostálgica. Não conhecia e como já comentei no seu insta, fiquei com vontade de ler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique, td bem?
    Uau que legal!!! Parece ser um livro que além de fofo visualmente, é complexo! Todas as histórias de HP em uma só? OMGGGGG! Adorei!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=k_dKcMq1J38&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Desde que eu li a sinopse desse livro fiquei interessada, muito interessante todas as referencias a HP e faz um tempinho que não leio fantasia, uma boa indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Harry Potter, mas adoro histórias assim. Achei super criativo, especialmente se passando no Brasil, então isso aumentou bastante minha vontade em ler o livro ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Não faz muito meu estilo esse tipo de livro.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, interessante o livro conheci ele agora pela sua resenha. Adorei que colocou foto do interior do livro, isso dá aquele diferencial neste caso para conhecer melhor.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique! Tudo bom?
    Passada que eu não sabia que esse livro se passava no Brasil! Nunca tinha parado pra ler nada da sinopse porque essa capa não me chama tanto a atenção; no momento eu tô meio distante de histórias do tipo, mas escola de bruxaria é sempre uma temática legal (ainda mais pela nostalgia com HP!).

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique

    Que maravilhoso um livro de fantasia nesse estilo sendo ambientado por aqui!
    Adorei que tem personagens do folclore, realmente dá uma nacionalidade bacana!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique!
    QUE EDIÇÃO LINDA VELHO! Universo caprichou demais.
    Achei a historia muito interessante, numa vibe bem Harry Potter. Ja estou desejando, nem vou mentir. Principalmente pelo lance de trazer um pouco do folclone. Eu sou doido pra ler uma saga de magia com os nossos personagens culturais de lendas. Tem pano pra render.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Monique, esse livro parece bem bacaninha, gostei até!
    Respondendo ao seu comentário no post do Enchanted da Whatcha, ele não é glitter, mas sim holográfico, conforme informado no post! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Esse livro já causa aquele impacto com a capa, né? Não costumo ler muitos livros assim, mas esse parece ser ótimo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Eu super amei, quero muito lê!


    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Eu fiquei muito interessada nesse livro quando vi ele sendo divulgado no skoob. Mas dai fui procurar e li bastantes resenhas negativas dele e perdi a vontade hehe. Talvez se baixar o preço futuramente eu até leia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. fiquei curiosa com a história mas não pode de deixar de reparar nessa caneca
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu ainda não conhecia, mas adorei saber que é nacional e trás várias referências da nossa cultura. Espero ter oportunidade de ler futuramente.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter