Sem Coração - Marissa Meyer

06 setembro 2018

Sem Coração - Marissa Meyer

Sem Coração é o mais novo lançamento da Editora Rocco, escrito pela maravilhosa Marissa Meyer (autora de Crônicas Lunares), que irá mostrar os motivos que tornaram uma menina doce e bondosa na tão conhecida Rainha de Copas que conhecemos através da história de Lewis Carrol, e que adora cortar as cabeças.

Sinopse do Livro:

Muito antes de Alice cair no buraco do coelho… E antes das rosas serem pintadas de vermelho… A Rainha de Copas era so uma garota vivendo seu primeiro amor. Contos de fadas revisitados. Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos..

Sem Coração - Marissa Meyer

Catherine é uma menina doce de apenas 17 anos, que adora a arte de confeitar e seu grande sonho é abrir uma confeitaria com sua amiga e empregada, Mary Ann, para que todo o Reino de Copas compre e prove os melhores doces já vistos. Mas é claro que, filha de Marqueses, ela uma nobre dama, não poderia trabalhar na cozinha como as empregadas faziam, seu pai nunca aceitaria, porque confeiteira é uma função exercida por meros plebeus. Só aí já podemos perceber que convencer seus pais de seu grande sonho não seria nada fácil. E tudo piora quando o Rei de Copas decide cortejá-la para ser sua Rainha.

Cath faz todos os tipos de doces para ocasiões especiais, principalmente para as noites de gala do Rei (macarons, tortas de limão e outras delícias). Mas, esse baile será diferente. Lá ela conhece Jest, o Bobo da Corte, que à princípio parece um pouco presunçoso, mas depois de alguns gestos de carinho, ela começa a ver ele com outros olhos, começa a sonhar com ele. Ah.. ela estava apaixonada! Mas como rejeitar o Rei? Afinal, além de não gostar dele, e começar a gostar do bobo, uma Rainha não poderia ter uma confeitaria, e esse era seu grande sonho.

Sem Coração - Marissa Meyer

Traições, tristeza, descrença, amor, amizades, muitas coisas acontecem na vida de Cath e nas sensações do leitor com essa história. E essas coisas irão moldar o futuro da nossa Rainha de Copas. Com um toque de magia, personagens carismáticos, um pouquinho de humor e também partes trágicas, Marissa Meyer surpreende os leitores mais uma vez com sua escrita envolvente, suas reviravoltas e com certeza vai fazer o coração de todos os leitores ficar em mil pedacinhos (o meu ficou!).

Mesmo lendo um livro que teoricamente você já sabe o final, afinal ela é a Rainha de Copas. A autora consegue nos fazer torcer por outras reviravoltas, até faz o leitor acreditar que será diferente, e nos envolve até o último suspiro nessa versão maravilhosa. Talvez eu seja suspeita em falar porque adoro a autora, mas, mais uma vez, ela arrasou! Impossível não se apaixonar pela Cath, torcer pelo casal, sofrer com ela e talvez até sentir raiva dos acontecimentos.

A edição está maravilhosa. A arte da capa achei linda de mais, com um aplique vermelho na ilustração da Rainha. Os ramos de rosas tudo a ver com a história. A capa com aquele toque aveludado que algumas pessoas não gostam, eu adoro! Diagramação ótima, capítulos curtos como eu gosto. Tudo perfeito. Livro nota 10. Super recomendo a leitura, claro!

Sem Coração - Marissa Meyer

Sobre a autora:

Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...). A série Crônicas Lunares é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.

................................................................
Editora: Rocco
Autora: Marissa Meyer
  416 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

30 comentários

  1. Esse livro parece muito bacana mesmo, já fiquei curiosa com ele!
    Vou participar do sorteio! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. ah amei conhecer esse livro! adoro histórias assim das vilas e como adoro a historia da alice me interesso muito tbm pela rainha de copas,com certeza fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Estou muito ansioso pra ler esse livro! Vi a resnhre dele no seu canal! A achei super interessante!!!

    ResponderExcluir
  4. Li a sinopse e já achei a coisa mais fofa, fiquei imaginando a personagem confeitando e tudo mais, adoro essas coisas de confeitaria ♥
    Ai já quero leeeeer :D

    Ah, obrigada pelo comentário lá no blog. Mesmo! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu conheço a história da Rainha de Copas só pelos filmes, então não sei muito. Acho uma vilã bem interessante e sempre imaginei que tivesse uma história densa/trágica por trás do comportamento dela. Adorei a indicação do livro.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiis :)
    Não sou a maior fã do universo da Alice, mas fiquei muito curiosa sobre o livro desde que a Denise - lá do blog - leu e amou. Sem falar que todo mundo adora a escrita da autora, principalmente na outra série dela. To torcendo pra ganhar o sorteio e poder ler (pq pra comprar vai ser complicado, tá muito carinho!).

    Ah, eu ameeei as fotos ficaram lindas!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!
    Eu comecei a leitura,confesso, mas to achando o inicio bem arrastado. A personagem é interessante e a mitologia da Alice sempre me atraiu, mas to achando bem bobinho. Esperando acontecer alguma ação atrativa.
    E ja vou participar do sorteio. Espero ser sortudo dessa vez e levar pq eu quero muito o fisico.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique!
    Tenho ouvido muitas pessoas falando bem dessa autora e muita gente comprando o livro. Confesso que a história de Alice não é aquela que me encanta totalmente, mas fiquei curiosa para saber mais dessa livro ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais fofa, ainda não tinha visto nada sobre ele, mas ja fiquei bem entusiasmada para conhecer. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito encantador esse livro, eu fiquei bem curiosa para ler.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Monique.
    Eu amo a autora e ela é especialista em releituras, por isso já sei que vou torcer por ela mesmo sabendo como termina igual você disse hehe. A edição parece estar linda e vou participar do sorteio, vai que dou sorte hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, parece ser muito bom livro, fiquei curiosa pra ler.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, sim, chegou num momento do livro que eu tinha quase certeza de que a Marissa iria mudar o destino da Cath (aí fui ler o final quebrei meu coração, obviamente). E miga, as fotos ficaram lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Já vi muuuitos comentários positivos com esse livro e achei a capa maravilhosa. Mas não é um tema que me chama a atenção, então acho que vou deixar para quem curte mais!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Obrigado :D

    Parece ser interessantíssimo!

    NEW YOUTUBE POST | I CHANGED MY BEAUTY CORNER. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  16. Livro nota 10, deve ser mesmo bom!!
    E boa sorte aos participantes!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Monique
    Este livro desde quando lançou esta na minha lista de desejados.
    Estou participando do sorteio, quero muito ler e viajar para o mundo antes de Catherine ser a má rainha de copas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amei a indicação, fiquei bem curiosa.
    Nova postagem no blog! Como combinar acessórios com vestidos estampados

    Beijos da Ju!

    ResponderExcluir
  19. O design do livro é simplesmente incrível, assim como a sinopse e a sua resenha ♥

    It's Lizzie | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Não é um tipo de livro que eu costumo ler, mas para quem curte o gênero deve adorar.
    A capa é bem bonita, mas a história não me prende.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hey Monique! Tudo bem?
    Não sou muito fã de Alice no País das Maravilhas, mas essa leitura me chamou a atenção, a Rainha de Copas é bem famosa.
    Obrigada pelo comentário.
    Tenha um excelente final de semana!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  22. Olá. Monique!
    Você bem sabe o quanto amo Alice e esse universo maravilhoso, sendo assim é sempre bom conhecer outras histórias com esses personagens, embora eu acredite que é de uma responsabilidade imensa fazer releitura dos personagens de Carroll.

    Mas quero ler esse livro. Tentei comprar na Bienal, mas o valor não valia a pena não. Quase 50 reais. Depois compro. E já participo do sorteio. Me deseje sorte!

    Bjão,
    Diego França ~
    | Blog Vida & Letras ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii Monique

    Eu também adoro a autora, mas te confesso que esse livro foi o que menos gostei dela, não consgeui me envolver com os personagens, achei a Cath volúvel demais, sei lá, acho que li em mal momento sabe?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Monique

    Eu nunca me interessei pelos livros da autora e não gosto de Alice no País das Maravilhas, mas esse livro tem me chamando a atenção... acho que é essa capa. Hahahaha
    Vou voltar mais tarde pelo PC para participar da promoção!!!


    Beijos 
    - Tami 
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  25. Acho que o que mais gostei no livro foi a capa, é maravilhosa!
    https://whymendes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Monique, tudo bem?
    AAAAA estou surtando com esse livro, deve ser demais descobrir os motivos dela (sempre quis saber por sinal hahahah), fora que a capa é uma fofura!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=KMZ4yQdoFwI&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha! Já conhecia o livro, mas, não sabia tanto sobre a história. Confesso que agora, realmente, fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  28. Olá Monique! Tudo bem?
    ahh doida para ler, mesmo sabendo que meu coração vai partir em mil pedacinhos também... acho esse mundo maravilhoso!
    será que vou virar fã da autora também? acho que sim né.. e vou querer correr para comprar a serie cinder!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá Monique,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei muito da premissa e também achei a capa super criativa, dica anotada e participando do sorteio....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter