O Homem da Lua - Os Guardiões da Infância livro 1 - William Joyce

03 agosto 2018

O Homem da Lua - Os Guardiões da Infância livro 1 - William Joyce

Depois de ter lido os quatro primeiros livros de Os Guardiões (voltado para o público infantojuvenil), venho apresentar a outra coleção sobre os personagens, do mesmo autor, que a Editora Rocco está publicando: Os Guardiões da Infância que é voltado para o público infantil. Este é o primeiro livro da série e irá contar a história do Homem da Lua.

Sinopse do Livro:

Escritor, ilustrador e cineasta premiado, William Joyce, ganhador do Oscar pelo curta de animação Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, transforma personagens que fazem parte do imaginário infantil, como a fada do dente, o coelho da Páscoa e o Papai Noel, em super-heróis na série Os Guardiões da Infância, que chega aos cinemas em breve como A origem dos guardiões. O homem da lua, primeiro da série voltado para os pequenos, apresenta o fundador dos guardiões, aquele que defende as esperanças e desejos das crianças, numa trama guiada pela imaginação e grandiosamente ilustrada.

O Homem da Lua - Os Guardiões da Infância livro 1 - William Joyce

Confira resenhas da coleção infantojuvenil dos personagens: Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos (leia aqui), Coelhoberto Pascoal e os Ovos Guerreiros no Centro da Terra (leia aqui), Dentiana Rainha do Exército das Fadas dos Dentes (leia aqui), Sandman e a Guerra dos Sonhos (leia aqui). É claro que todos já devem conhecer a história dos guardiões da infância (Papai Noel, Fada dos Dentes, Coelho da Páscoa, e tantos outros), mas nesse livro vamos conhecer o primeiro deles, o Homem da Lua (DaLua).

Quando ele era pequeno, vivia na Era de Ouro, uma época cheia de esperanças, felicidade e sonhos, até que as trevas chegaram. Para fugir das trevas de Breu, DaLua irá navegar em seu veleiro lunar em direção à terra, onde além de aventuras, encontrará crianças, e descobrirá que existem pequenos como ele (pois ele vivia em meio à adultos na Era de Ouro). Mas porque Breu está atrás do pequeno? Breu queria que DaLua se tornasse o príncipe dos pesadelos.

Mas é claro que esse é só o começo da história, e é claro que não posso contar mais, vocês vão ter que ler para descobrir o que acontece. É quase impossível descrever os detalhes e o quanto é linda essa edição (vejam o vídeo, onde tentei mostrar um pouquinho da beleza). Ela tem capa dura, é totalmente ilustrado, com um colorido, com uns detalhes, incrível!!

O Homem da Lua - Os Guardiões da Infância livro 1 - William Joyce

Eu sou apaixonada por todos esses personagens, acho que vocês já notaram desde a outra série que venho falando que adoro. Eles não lembram só a infância, mas despertam a pureza e trazem na simplicidade coisas maravilhosas como mensagem. As histórias demonstram que nunca estamos sozinhos, sempre temos um amigo de olho na gente, mesmo que não vejamos ele. Além de que nada é impossível.

Para quem não conhece ainda, tanto essa série como a de Os Guardiões, recomendo de mais. As edições das duas coleções, apesar de falarem dos mesmos personagens, se complementam. Então é claro que quero ter todos e recomendo todos. Espero que tenha cativado um pouco vocês com esse pouquinho que falei. Espero vocês no segundo livro da série.

O Homem da Lua - Os Guardiões da Infância livro 1 - William Joyce

Sobre o autor:

Escritor e ilustrador, William Joyce trabalhou em grandes produções da Disney/Pixar, como Vida de inseto e Toy story, e ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo.

................................................................
Editora: Rocco
Autor: William Joyce
  56 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

14 comentários

  1. Oi
    Você deve ser uma pessoa muito fantasiosa, só lê livros deste tipo kkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Amo livros assim, recheados de histórias fantásticas e com uma edição dessas, então! Não conhecia os títulos, confesso.

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Eu fiquei apaixonada nesse livro <3 A capa é maravilhosa, as ilustrações parecem ser muito bonitas e apesar de ser um livro infantil, foi para a minha lista de desejados!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem? Eu conheço a série por meio de suas resenhas, fiquei feliz em saber dessa também. Curti a mensagem proposta e a edição parece muito bonita!

    Bjs,Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique

    Acho tão legal esses livros mostrarem tantos personagens presentes na infância das pessoas. E a edição, como sempre, está linda!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Acho que já comentei aqui que não sou de ler livros infantis, mas o filho da minha sobrinha ama e por isso repasso as dicas para ela. Achei bem interessante o autor escrever uma série voltada para os mais novinhos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Hey Monique! Tudo bem?
    Gente, que livro lindo, fofo e colorido... tudo que eu amo!
    Não conhecia ele, mas deve ser uma leitura encantadora.
    Aliás, tô esperando chegar em casa o "Alice no país das armadilhas" que vc recomendou aqui, tô bem ansiosa pra ler ele.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Tenha uma ótima semana e volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Aiii, genteee, que livro mais fofoooo <3
    Eu amo ler livros infanto-juvenis, to precisando comprar alguns e essa coleção vai pra lista com certeza. Deu pra ver que, além do conteúdo, as ilustrações estão bem caprichadas. Ameii.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  9. Oi
    a dos guardiões conhecia por conta de suas resenhas e agora a mesma coisa com esse, parece ser uma leitura fofa e a edição parece estar linda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!
    Menina, eu sou apaixonada pelos traços desses livros. Tão suaves e maravilhosos!
    Não sabia dessa outra série. Apesar de infantil, claramente fiquei com vontade de conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler!
    Eu amei o filme ♥

    https://gotasdecafe.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, td bem?
    Que livro lindinho aaaaa <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=-ogaP5MCS2Y

    ResponderExcluir
  13. obrigado querida :)

    parece ser bem interessante :D

    Thanks a lot :D



    NEW FASHION POST | 3 INFALLIBLE-STYLE TRICKS. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter