It Girl: Como me Tornei Acidentalmente a Garota mais Popular da Escola - Katy Birchall

20 agosto 2018

It Girl: Como me Tornei Acidentalmente a Garota mais Popular da Escola - Katy Birchall


Lançamento da Editora Rocco deste ano, voltado para os jovens leitores, que irá fazer qualquer jovem se divertir com uma personagem nada popular e super desastrada. Ótimo para presentear quem ainda esta passando por esta fase escolar! Conheça Anna, a próxima it girl da escola e da cidade.

Sinopse do Livro:

Aos 14 anos, Anna Huntley bem que estava cansada de ser uma nerd tímida e atrapalhada cujo círculo de amizades se resumia à dupla Jess e Danny, corajosos o suficiente para se aproximar dela no colégio, e a seu labrador, Cão. Mas ela não poderia imaginar que sairia da invisibilidade completa para se tornar uma verdadeira it girl. It girl – Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola é uma bem-humorada narrativa em primeira pessoa que mostra o que acontece quando os holofotes se voltam para alguém acostumado a passar despercebido. A vida de Anna vira de cabeça para baixo – ou para cima, dependendo do ponto de vista – quando seu pai começa a namorar uma estrela de Hollywood. De repente, a garota que só queria se esconder vira alvo de paparazzi e começa a despertar o interesse das pessoas. Não faltam convites para festas e até Brendan Dakers, objeto de desejo da maioria das meninas, decide puxar assunto. Mas nesse mundo novo, Anna terá que aprender a lidar com a fama e, mais importante, descobrir o que (e quem) realmente importa para ela.

It Girl: Como me Tornei Acidentalmente a Garota mais Popular da Escola - Katy Birchall

Anna é aquele tipo de menina que fica no oposto de garota popular. Além de não ter muitos amigos (apenas 2 e o cão, seu amigo animal inseparável), ela é super desastrada. Para ter uma ideia, ela chegou a botar fogo no cabelo de uma menina na aula de química. E sabe o que é pior? A menina é a mais popular da escola. Anna estava perdida, além de ser um desastre, estava na detenção até o final do ano.

Os pais de Anna são divorciados mas se dão bem, apesar de com certeza não darem certo, pois não concordam em nada. Como sua mãe vive viajando (ela é jornalista de viagem), Anna mora com o pai, um jornalista que já até escreveu um livro. Anna não suporta o papo do pai, acha uma chatice sem fim, mas ela o ama. Tudo estava tranquilo até que o pai de Anna anunciou que iria se casar com uma atriz mega famosa e que tem uma filha it girl, super na moda, que está sempre em festas e nas colunas sociais.

Agora ela terá que se acostumar com essa fama da futura irmã e também com a sua própria fama, afinal os paparazzi estão de olho na mais nova it girl da cidade. Ela, it girl, nos jornais, toda desastrada como é? Já viu que vai ter muita confusão e diversão nessa história! Ela também terá que vivenciar os vários tipos de amizades, pois agora todos querem ser seus amigos, mas será que é verdadeiro ou é só pela fama? O livro também vai tratar de bullying, autoconhecimento, aceitação e amadurecimento.

It Girl: Como me Tornei Acidentalmente a Garota mais Popular da Escola - Katy Birchall


Eu me diverti muito com a história e adorei a protagonista. A edição é muito bonita. O livro tem capa dura, a diagramação é ótima e bem espaçada (perfeita para a leitura). Ela também contém pequenas ilustrações de estrelinha no começo de capítulo, o que dá um charme. Essa é uma ótima dica de presente para as meninas que estão nessa fase escolar e para quem gosta de uma leitura leve, divertida e infantojuvenil.

Sobre a autora:

Katy Birchall é formada em literatura inglesa pela Universidade de Manchester, trabalha na revista Country Life como editora-adjunta e é dona de três labradores que considera os amores de sua vida. Ela mora no distrito de Brixton, em Londres. It girl marca sua estreia na literatura.

................................................................
Editora: Rocco
Autora: Katy Birchall
272 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

19 comentários

  1. Meu Deus, estou apaixonada por essa capa ♥ hahaha Ameeei!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  2. gente que graça esse livro, se eu fosse adolescente com certeza ia amar, parece uma fofura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei ele no shopping ele é simplemente maravilhoso n so para adulto quanto para adolescente eu amei serio

      Excluir
  3. Amei sua resenha, amava ler esse tipo de história quando era mais nova, hoje não me identifico muito. Mas é aquela leitura certa para quem procura algo leve e descontraído, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo! Fiquei curiosa para ler
    http://www.blogmarianaleal.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique! Que premissa gostosa e eu adoro uma personagem atrapalhada, super me identifico! E a edição parece linda mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. É meeeesmo *.* eheheh

    :o primeiro, o livro é lindíssimo; segundo, o tema é super atual! quero ler!!!

    NEW OUTFIT POST | WE ARE BOLD. SOLID BOLD. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu adoro este tipo de livro, adorei o enredo. A diagramação está linda.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não curto infantojuvenil, mas vou dar uma chance a esse livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique!
    Esse livro parece ser bem engraçado. Adorei a edição; ela está muito linda e bem chamativa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Que bonitinho!
    Achei fofo e essa edição está realmente linda.
    Eu gosto muito de livros mais infanto juvenis, mas acho que esse está um pouco demais para mim, hehe. A protagonista é muito novinha.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!
    Amei essa capa <3 Apesar de não gostar de rosa, achei ela linda e bem chamativa. Só por isso, acho que já daria uma chance. E ao saber que traz uma história divertida, já coloquei na listinha haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Muito bonitos o livro e o seu trabalho, nesse post.
    Fico feliz pela autora ter estreado na literatura com um livro leve e super interessante de se ler. Espero que meu livro também seja assim haha

    Beijo!

    Rapeize Dinâmica

    ResponderExcluir
  13. Olá Monique, tudo bem?

    Faz tempo que não leio nada do gênero e pode até parecer que não gosto mas li alguns livros e me diverti muito, gostei desse, dica anotada....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    Eu já me apaixonei pela capa e pela sinopse. E claro que vou querer ler. mesmo sendo mais velha eu amo livros assim hehe. E esse parece ser uma história fofa mas que traz bastantes ensinamentos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Lindo livro!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique!
    Eita, a edição ta linda, mas é um livro muito menininha. Nem me animo, por mais positivo que seja a resenha. Mas ta linda a edição, sem duvidas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho que o sonho agora das garotinhas é ser uma it girl. Um livro para fazer sonhar.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter