Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia - Serena Valentino

12 julho 2018

Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia - Serena Valentino


Esse é o terceiro livro da Coleção Vilões da Disney que está sendo publicado pela Editora Universo dos Livros. O primeiro livro foi da Fera da Bela e a Fera (Resenha Aqui) e o segundo livro foi da Rainha Má da Branca de Neve (Resenha aqui). O quarto livro já foi lançado e em breve eu venho contar tudo para vocês também.

Sinopse do Livro:

Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?

Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia - Serena Valentino

Úrsula é uma menina do mar que nasceu diferente. Ela não nasceu com "rabo de peixe" (sereia) igual seus irmãos, o que fez com que o irmão dela, com vergonha de como ela era, à abandonasse. Ela foi criada em uma ilha, no meio dos pescadores, por um pai humano que ela amava muito, mas quando seu irmão Tritão descobriu que o único jeito de ter o reino era matando Úrsula, foi isso que ele tentou.

Úrsula não morreu mas o pai humano dela faleceu nesse ocorrido. E mesmo ele sendo só um pai "adotivo", ela amava ele muito, e por isso, jurou vingança. Agora, exilada por seu irmão, Úrsula planeja se vingar de Tritão através de uma das filhas mais amadas dele: Ariel.

"...Uma criatura notável, uma bruxa magnífica, sem nenhuma daquelas falhas humanas. Seu ódio era justo e puro, não era contaminado pela dúvida nem pelo peso na consciência. Não havia muitas bruxas como Úrsula..."

Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia - Serena Valentino

É muito interessante o fato da autora conseguir colocar nas histórias, menções aos vilões dos outros livros. Neste temos uma passagem bem importante com a Fera, e menções à Rainha Má e a Fada das Trevas (Malévola). Por isso é legal ler os livros na ordem que são lançados. As bruxas que transformaram o príncipe em Fera lá no primeiro livro, voltam a aparecer nesta história para ajudar Úrsula em seus planos.

Achei interessante as mensagens que a história tenta passar de alguma forma, como aceitação, diferenças entre seres da mesma espécie, preconceito, o que é certo e o que é errado, entre outras mensagens que se encontram nesse livro que tem poucas páginas mas um conteúdo grandioso. Como eu amo a Disney e seus personagens, sou suspeita em falar, mas posso dizer que esse foi o livro que mais gostei dos três até agora.

A edição está bonita, a diagramação é boa e essas capas que se complementam na frente e atrás eu acho incrível. As histórias dos vilões são sempre muito interessantes de se conhecer. Super recomendo a leitura para quem gosta do gênero.

Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia - Serena Valentino

Sobre a autora:

Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitores a mundos requintadamente construídos, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários. Ela vive em São Francisco.



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:

Mamãe Bruxa: A História da Vilã da Rapunzel: https://amzn.to/41V449b
As irmãs esquisitas: A história das trigêmeas maldosas: https://amzn.to/47pE8E5
Úrsula: A história da bruxa da Pequena sereia: https://amzn.to/48Rz8Jv
A mais bela de todas: a história da Rainha Má: https://amzn.to/3ScxRHb
A fera em mim: a história do príncipe da Bela: https://amzn.to/3SdOdQ8
Malévola: a Rainha do Mal: https://amzn.to/3TTjSay
Cruella: a história daquela mulher diabólica: https://amzn.to/41UOYAF

20 comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas eu quero muito lê-lo! Aliás, ele e os outros dessa série!
    Será que só eu não sabia que a Úrsula era irmã do Tritão? Kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. que máximo esse livro!! vou te falar que tenho uma super empatia com vários vilões da disney haha e a Úrsula é uma das minhas favoritas, e fora essa edição, ilustrações incríveis!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaah eu adoro essas histórias que contam sobre a vida do vilão das histórias, tipo no filme da Malévola.
    Não sabia desse livro e amei!
    Já queria um filme dele hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar sobre os livros dos vilões, mas nunca parei pra ler, não sei o por quê. Mas, sendo a Úrsula minha vilã favorita e pelo pouquinho que você contou da história dela, já fiquei morrendo de vontade de ler <3
    Coisas Findas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique!
    Como já disse aqui algumas vezes, eu não sou muito fã de contos de fadas, por isso, acho que não leria a série. Porém, acho as capas muito bonitas e fico feliz por saber que eles conseguiram conquistar o público.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho andado um pouco afastada da leitura...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Estou simplesmente amando essa série de livros dos vilões da Disney!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Como não amar os livros da Disney? Ainda não tinha visto que saiu novos livros dos vilões das histórias. Já fiquei super entusiasmada para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Monique

    Apesar de gostar muito de retellings, estes livros não sei bem porquê não me chama a atenção, sei lá, acho que não são pra mim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi agora está muito na moda esse tipo de histórias fantásticas eu confesso que não é o meu tipo de leitura...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, tudo bem? Eu sempre tive vontade de ler esses livros da UDL, mas não sabia por qual começar, bom saber que é melhor ler em ordem! E que bom que vc gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Os livros dessa série me chama atenção justamente por conta dessa passagem para vilão... Já estão todos na listinha de futuras leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Obrigado querida :D

    uau, parece ser genial!

    NEW OUTFIT POST | SUBCONSCIOUS EVIL LOVED. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Hey Monique! Tudo bem?
    Essa é uma coleção que eu quero muito começar a ler, fiquei muito empolgada quando soube que contariam a história dos vilões da Disney.
    Obrigada por comentar lá blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique. Super interessante essa coleção da Universo dos Livros. Eu já havia dado uma olhada nesse livro, mas nunca parei para ler a sinopse ou uma resenha sobre a história. Acho super interessante essas releituras, ainda mais quando trazem alguma lição importante. <3

    Ótima resenha,
    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    to curiosa com esses livros, para ler a respeito do lado dos vilões, parecem ser bons livros, sempre vejo resenhas positivas, que bom que está gostando da leitura dessa série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Monique.
    Também amo livros de contos de fadas e me interesso por essa série com os vilões. Todos eles tem um motivo para serem assim e acho legal saber esses motivos. E essa edição está muito linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Aahhh, A Pequena Sereia era minha historinha favorita quando criança, eu amo!!
    Beijinhos, ♡

    www.paaradateen.com

    youtube.com/paaradateen

    facebook.com/PAARADATEENBLOG

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter