Cortem as Cabeças - Livro 3 - Mainak Dhar

30 julho 2018

Cortem as Cabeças - Livro 3 - Mainak Dhar

Este é o terceiro e último livro da trilogia Alice no País das Armadilhas publicado pela Editora Única e que apresentou um futuro apocalíptico e cheio de zumbis no nosso mundo. Resenha do primeiro livro clicando aqui. Resenha do segundo livro clicando aqui.

Sinopse do Livro:

E se o mundo como o conhecemos de repente deixasse de existir? Cortem as cabeças é o fim e o começo de tudo: a queda do planeta Terra e o nascimento do País das Armadilhas.Poucos meses antes de Alice nascer, um contágio impossível de ser controlado começou a afetar a humanidade transformando as pessoas em Mordedores, mortos-vivos inexpressivos que se alimentam de sangue e transformam os humanos em seres como eles. Todos estão tomados pelo medo e a verdade por trás desse ataque parece impossível de ser encontrada. Para os fãs da série Alice no País das Armadilhas ou para aqueles em busca de uma nova aventura por um mundo distópico e assustador, aqui poderá acompanhar histórias como o nascimento da Rainha Mordedora, a dor de um jovem rapaz apaixonado enquanto se transforma em Mordedor e tenta salvar seu grande amor, e a luta da família de Alice para escapar de uma cidade tomada pelo terror. Um futuro terrível está à sua frente e lembre-se: toda história tem muitas versões.

Cortem as Cabeças - Livro 3 - Mainak Dhar

Este é o terceiro livro mas não é literalmente a continuação do anterior. Pois aqui encontraremos contos de antes de tudo acontecer, ou enquanto ocorreu o começo de toda a história, e não uma continuação de história em si. Vamos encontrar contos com a perspectiva de vários personagens que fomos conhecendo à medida que lemos a história nos outros dois livros.

Cada conto praticamente contará uma parte da história de alguns protagonistas que na história principal eram coadjuvantes, mas que no fim, fizeram muita diferença. Com isso, também vai explicar várias coisas que ficaram um pouco em aberto nos livros anteriores, no estilo: "Afinal, porque isso aconteceu?!"

Na história desses livros, para quem ainda não leu, conhecemos um mundo distópico e apocalíptico do nosso futuro, onde os humanos vivem em guerra com mordedores (um tipo de zumbi), que quando mordem uma pessoa, acabam transformando-a em mordedora também. Então imagina o caos e a guerra que se instalou. O problema é que vamos percebendo que isso não aconteceu do nada, e que o governo, ou pessoas mais influentes tem muita culpa no resultado desastroso que acabou se instalando no mundo.

Pelos argumentos que o autor dá para tudo ter acontecido como aconteceu na história, o leitor sente que isso seria possível em um "mundo real", pois a guerra de poder é muito grande no mundo inteiro, e é claro que ela teve muita porcentagem nesta história fictícia. Se pararmos para pensar (quem leu a história), dá até medo de imaginar tudo o que as pessoas que tem poder e dinheiro nas mãos é capaz de fazer.

Não posso contar muito do livro porque tudo pode ser spoiler dos anteriores, mas gostei muito da leitura, foi uma história bem diferente, que foge da simples recriação de Alice no País das Maravilhas. Na verdade, esse se torna apenas um pequeno detalhe no primeiro livro, que é esquecido nos demais, porque a história tem muita personalidade própria. Gostei muito de ter lido essa trilogia e recomendo a leitura para quem gosta de uma fantasia misturada com distopia.


















Sobre o autor:

Mainak Dhar era um autor best-seller na Índia, com seus títulos publicados pelas maiores editoras, como Penguin e Random House, e com uma de suas histórias (Herogiri) tendo se transformado em um grande filme. Em 2011, ele começou a usar a Amazon.com para alcançar leitores internacionais por meio de seus e-books e tornou-se um dos principais autores independentes do mundo, com mais de 100 mil e-books vendidos no primeiro ano. Mainak é um dos autores de terror mais vendidos na Amazon e, em março de 2013, foi o autor de histórias de terror mais vendido no site, deixando, momentaneamente, Stephen King para trás. 

................................................................
Editora: Única
Autor: Mainak Dhar
192 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

12 comentários

  1. Boa tarde Monique! Tudo bom?
    Eu não conhecia essa saga, mas adorei a premissa. A história do autor me chamou muita atenção por ter começado de forma independente e lutado para ter reconhecimento. Obrigada pela dica, já coloquei na minha lista de desejos.
    Obrigada por comentar lá no blog!
    Volte sempre!

    Blog: miiistoquente ~
    Instagram: @miiistoquente ~

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique tudo bem? Adorei essa trama, acho bacana saber o antes de cada personagem e antes inclusive da Alice nascer. Infelizmente, não acompanho a série, mas espero poder ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Acho que já disse isso aqui algumas vezes, mas vou ter que repetir haha eu não gosto muito de contos de fadas ou de livros baseados neles. Por isso, não sei se é uma leitura que eu gostaria, mas acho a capa maravilhosa <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer essa trilogia, Monique. Ainda não tinha visto nada sobre ela. Mas já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa trilogia, mas parece super bacana!
    Fiquei curiosa com esse livro.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique.
    Eu costumo gostar de releituras e achei a premissa dessa série bem interessante e gostei de saber que o autor soube imprimir uma personalidade toda própria para a sua trilogia. Dica anotada. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Monique, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei a premissa bem interessante e gostei muito da capa, dica mais do que anotada....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique

    Adorei a capa, achei muito bonita. Achei bacana também essa coisa de mordedores! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu não gosto de histórias que se alongam por vários livros...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante da escrita do autor e fiquei com vontade de ler mais obras dele. Ainda não li o terceiro livro, mas pretendo fazer isso em breve

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é muito bonita, não conhecia o autor nem o livro. É uma espécie de TWD só que diferente (?) auhsuha eu gosto muito do tema de ficção e suspense, esse livro parece ser bom.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter