Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Livro 2 - Mainak Dhar

25 julho 2018

Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Livro 2 - Mainak Dhar

O País das Armadilhas parece ser passado agora que todos vivem em paz no País das Maravilhas. Mas o passado volta a tona neste segundo livro da Trilogia publicada pela Editora Única, onde temos uma recriação mais sombria e apocalíptica de Alice no País das Maravilhas. Resenha do primeiro livro aqui.

Sinopse do Livro:

Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha. Uma leitura impossível de interromper! Um livro que instiga quem se interessa pela versão mais sombria de histórias clássicas.

Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Livro 2 - Mainak Dhar

Nessa trilogia vamos encontrar um mundo que é dividido entre humanos e mordedores (como se fossem uma espécie de zumbis). Por muito tempo eles foram caçados e mortos, até que Alice, com sua curiosidade quis descobrir mais e foi atrás de respostas, quando seguiu um orelhudo dentro de um buraco na terra. Agora, mais de um ano depois do primeiro livro, os mordedores e humanos vivem em paz até que acontecimentos vão colocar tudo que foi construído pela Alice, em dúvida.

Os EUA também está pedindo ajuda para fazer nas cidades deles o que Alice conseguiu fazer no País das Armadilhas. Mas nada será muito fácil, afinal, coisas novas começam a surgir. Novos mordedores aparecem, com aparência mais evoluída e deixando ainda mais dúvidas na mente da esperta Alice: Porque os mordedores são como são? Que experimento foi esse que pode ter dado início à tudo? Quem está certo e quem está errado?

Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Livro 2 - Mainak Dhar

Não vou contar muito para não estragar a surpresa para quem ainda está lendo o primeiro livro. Demorei quase um ano para voltar a ler essa trilogia (Graças a maratona #fantastona2018 que peguei esse livro e li, se não nem sei quando pegaria ele na mão) e me arrependo de ter demorado tanto tempo, porque a gente acaba esquecendo dos detalhes depois de um tempo, então você que está lendo essa ou qualquer outra série ou livro que tem continuação, não deixe passar muito tempo para terminar ou continuar as histórias.

Nesse livro vamos sentir bem mais a parte polêmica de uma cidade e seus questionamentos, mesmo que sejam em uma cidade ficcional. Alice tentando organizar as coisas e tendo que convencer muitas pessoas sobre o que está certo e o que está errado. Uma cadeia política onde vamos ver muitos querendo o poder, exploração de trabalhadores, entre outras coisas.

"... a liberdade à sombra da tirania não é algo que se ganha de mãos beijadas tampouco que se mantém com facilidade, mas que requer vigilância constante."
Eu gostei da história, mas confesso que o primeiro livro me deixou mais envolvida. Ainda tem alguns assuntos que ficaram meio em aberto e espero serem finalizados no terceiro livro, que pelo que vi por cima (ainda não li ele), vai contar um pouco da história antes de tudo. Como surgiram realmente esses mordedores, entre outras coisas.

Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Livro 2 - Mainak Dhar

Sobre o autor:

Mainak Dhar era um autor best-seller na Índia, com seus títulos publicados pelas maiores editoras, como Penguin e Random House, e com uma de suas histórias (Herogiri) tendo se transformado em um grande filme. Em 2011, ele começou a usar a Amazon.com para alcançar leitores internacionais por meio de seus e-books e tornou-se um dos principais autores independentes do mundo, com mais de 100 mil e-books vendidos no primeiro ano. Mainak é um dos autores de terror mais vendidos na Amazon e, em março de 2013, foi o autor de histórias de terror mais vendido no site, deixando, momentaneamente, Stephen King para trás.

................................................................
Editora: Única
Autor: Mainak Dhar
256 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

16 comentários

  1. ai que máximo! eu amo demais a historia da alice no pais das maravilhas e todas essas historias correlatadas hehe, amei conhecer esse livro, quero ler com certeza!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu estou encantada demais com essa edição. Eu tenho só um livro de Alice aqui, bem simples de bolso, mas gosto bastante da história, tenho vontade de ler outros! ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto, por acaso, a edição 1 na Saraiva, mas não tinha prestado muita atenção porque sou apaixonada com a história clássica, do Lewis Carrol e tenho um certo receio dessas histórias inspiradas, mas depois da sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler pelo menos essa história!
    Coisas Findas

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Eu quando demoro muito pra retomar uma série acaba esquecendo muita coisa mesmo rsrsrsr Espero que o terceiro livro finalize bem tudo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que edição maravilhosa!!!
    Acredita que eu nunca li nenhum livro sobre a Alice? Parece meio doido, mas como eu sempre soube o enredo, nunca me interessei pela leitura de fato... Mas já que essa é inspirada na saga, talvez eu me instigasse mais. Quem sabe eu dê uma chance futuramente?

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mo, sua linda, tudo bem?
    Por isso que tem algumas séries ou trilogias que eu só começo quando já tenho todos, ler na sequência é muito melhor. Eu sou louca para ler essa trilogia, mas ainda só tenho o primeiro livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?!

    Eu não conhecia essa trilogia e fiquei um pouco com o pé atrás a respeito dessa história do segundo livro. Não entendi muito bem como tudo aconteceu, mas por outro lado fiquei curiosa para saber mais a respeito dos Mordedores e como Alice solucionou tudo.

    Se tiver a oportunidade, com certeza irei embarcar nessa trilogia.

    Beijão e bom fim de semana!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Parece um ótimo livro! Amei o video! ❤

    xoxo,
    Jessica
    Novo post: What To Style | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi! Parece ser muito bom! Da Alice eu só conheço mesmo os das maravilhas e o através do espelho hehehe.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de livros de terror e, passou o Stephen King, wowww que horror...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Monique

    Segundo livro é sempre mais complicado, espero que os próximos te envolvam mais, ou anto quanto o primeiro te envolveu. Eu tenho curiosidade em ler essa série qualquer dia, acho a premissa super interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Super bacana a resenha desse livro, tinha visto para comprar em um site por aqui e deixei de lado não sei o pq... enfim, tenho que me animar na leitura de novo <3
    flavitchacomestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca li Alice nos país das maravilhas? Ultimamente tem sido muito difícil ler livros que não são da faculdade, kkkk mas um dia irei ler :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter