Uma Sombra Ardente e Brilhante 1 - Jessica Cluess

04 maio 2018

Uma Sombra Ardente e Brilhante 1 - Jessica Cluess
Você gosta de magia e seres mágicos? Bruxas, magos, feiticeiros e uma grande profecia para salvar o mundo do mal? Então você precisa conhecer essa publicação da Galera Record. O primeiro livro de uma série que promete apaixonar os amantes de fantasia.

Sinopse do Livro:

Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais – seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades – e o coração – da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?

Uma Sombra Ardente e Brilhante 1 - Jessica Cluess


Essa história acontece no nosso mundo real, só que aqui ele é rodeado de magia, seja de bruxas, feiticeiras, magos, ilusionistas, etc. Mas é claro que esse não é o "país das maravilhas". Existem boatos de que demônios estão invadindo para tornar as pessoas escravas, entre outras maldades. Ao mesmo tempo, existe uma profecia, de  uma feiticeira que irá aparecer para salvar à todos da destruição. Só que existe um grande preconceito também em relação à mulheres com magia. É um crime mulheres serem bruxas, terem magia, e por causa disso, elas praticamente não existem, ou não são percebidas.

"Uma garotinha má. Era esse tipo de pessoa que eles procuravam. Onze anos antes, meninas com poderes mágicos eram toleradas. Agora, por Deus, somente a morte as aguardava. Me aguardava. Encolhi os dedos dos pés dentro dos sapatos e mordi a língua até meus olhos lacrimejarem. Meus dedos queimavam tanto..."
Uma Sombra Ardente e Brilhante 1 - Jessica Cluess

Após um quase desastre na escola onde Henrietta dá aulas, um feiticeiro à encontra e acredita que ela é a tal feiticeira das profecias. A menina de menos de vinte anos de idade faz coisas malucas com o fogo. As mãos dela ardem em chamas, além de todo o corpo às vezes. Ela sempre escondeu esse poder o máximo que conseguia, pois achava que seria morta quando descobrissem que ela tem magia, afinal, somente os feiticeiros podem usar magia, e não existe nenhuma mulher nesse histórico.

Agora que ela se descobriu a garota profetizada, ela embarcará em uma jornada, onde conhecerá um mundo novo (mesmo não indo tão longe de onde sempre esteve), pessoas diferentes, com magias diferentes, e terá que treinar, lutar com os melhores, para se preparar para a grande batalha. Enquanto nossa protagonista irá progredir sobre o futuro incerto dela, ela também irá se descobrir em seu passado, que pouco sabe realmente.

"Magia de verdade... é estender os limites do que pode e não pode ser imaginado."
Um ponto ruim que encontrei nessa protagonista é que ela é muito volátil ao longo da história. Enquanto em alguns momentos ela está crescendo em personalidade, em outros ela parece muito infantil. E isso prejudicou um pouco a leitura, porque fazia alguns pontos do livro ficarem um pouco maçantes. Mas claro, também nos deparamos com algumas cenas engraçadas que gosto bastante.

Como esse é o primeiro livro de uma série, acredito que a autora ainda terá bastante tempo de desenvolver mais a história que não foi assim tão explorada como poderia ser neste livro. Então não vou desistir no primeiro livro, e aconselho à você, mesmo não tendo gostado tanto assim, à não desistir, pois acho que pode vir muita coisa boa ainda por aí..

Uma Sombra Ardente e Brilhante 1 - Jessica Cluess

Sobre a autora:

Jessica Cluess é uma escritora graduada na Universidade Northwestern. Depois da universidade, ela se mudou para Los Angeles, onde serviu café aos ricos e famosos, enquanto trabalhava em seu primeiro livro. Quando não está escrevendo livros, é instrutora na Writopia Lab, ajudando crianças e adolescentes a contarem suas próprias histórias.

................................................................
Editora: Galera Record
Autora: Jessica Cluess
336 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

16 comentários

  1. Fiquei bem curiosa pra ler esse livro, primeiro porque tua resenha dele é maravilhosa e segundo pelo enredo <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Monique

    Eu pretendo esperar que publiquem a sgunda parte pra começar a ler a série, acho a premissa até interessante mas por enquanto não tenho pressa em conferir. Espero que a história melhore e que a segunda parte convença mais. Tb não curto protagonista volátil, prejudica a leitura mesmo e às vezes a gente se sente frustrado ao ponto de querer desistir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Tenho esse livro aqui em minha estante, porém, ainda não tive oportunidade de ler... Gostei bastante de seus comentários e, mesmo tendo essa ressalva da protagonista, acho que será uma leitura que irá me agradar já que amo fantasias <3
    Vou ver se passo esse livro na frente e quando ler volto aqui para te contar o que achei <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Mesmo com a ressalva citada, fiquei bem curiosa e interessada na história. E só essa capa me conquistou rsrsrs. Acredito que essa protagonista vai me incomodar bastante, mais mesmo assim vou anotar a dica, e quando tiver uma oportunidade, vou ler com certeza.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem? Eu acho essa capa tão parecida com outro livro da editora rsrsrs mas tudo bem, é bonita rs A história parece ser boa, mas acho que tb vou ter problemas com a protagonista por causa dessa personalidade dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Pena que a personagem não tem agradou tantooo, mas o bom é que também tem cenas engraçadas haha:)
    Agora é esperar os próximos livros né!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!
    Eu cheguei a vê muitas resenhas sobre a obra, e confesso que em nenhum momento ele me pareceu atraente. Uma pena que a leitura tenha sido tão negativa, mas você não foi a primeira a dizer isso. Eu acho que ele só hypou tanto por causa do Turista Literário, porque fora isso, provavelmente teria passado batido. Achei a trama bem generica.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, MOnique! =)

    Bom, eu ainda estou sem saber se quero ler esse livro ou não. Acho que você foi a primeira pessoa que vi apresentar esse livro e por isso fiquei interessado - confio nas suas leituras porque se parecem com o que eu gosto de ler -, no entanto... confesso que essa coisa de série me desmotiva, não somente os pontos negativos.

    A capa está uma lindeza. Amei a cor inclusive.

    PS: amei a nova fonte do topo do blog.

    Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Amei essa capa e já gostei do enredo. Mas não suporto protagonistas inconstantes assim. Mas como você disse a história é promissora e já notei aqui para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique, tudo bem?
    Que pena que não agradou 100%, mas livros introdutórios sempre dão uma enrolada haha! :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique!
    Tudo bem?
    Que capa linda! Porém fiquei triste de saber que a protagonista é infantil assim... Acho que se lesse, ia ficar meio irritada com isso ahahahha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique, não conhecia este livro então o primeiro contanto que tive com ele foi aqui na sua resenha. A capa chama atenção e achei interessante por se passar no nosso mundo real mas ser rodeado de magia.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Eu gosto de historias assim, de feitiços, bruxas... me amarro!
    Beijos
    https://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique

    A minha resposta para a pergunta que inicia sua postagem é: não! hahahah
    Você deve me achar uma chata, pois sempre estou falando que não leria, mas é que fantasia é um dos gêneros que eu menos curto e o que você mais lê... então o que a gente faz? ahahhaahah
    Mais tenho que elogia a edição, está linda!
    Não desista de mim! <3 hahahah

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu acho essa capa maravilhosa e a premissa é bem interessante (tem basicamente tudo que eu amo num livro de Fantasia UHASUHAUHSUHASUH). Tá na wishlist, espero comprar logo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que demais, fiquei curiosa sobre esse livro, vou procura-lo, é que capa é essa?! Incrivelmente linda!! <3
    Beijos!
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter