O Amuleto 1: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

18 maio 2018

O Amuleto 1: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

Uma HQ que irá lhe transportar para um lugar mágico e perigoso. Um mundo que estava no porão da casa de seu avô. Para quem é apaixonado por uma grande fantasia infantojuvenil, com leitura super fluida e com personagens divertidos, vai adorar essa série da Editora Fundamento, que já tem cinco HQs publicadas. Este é o primeiro livro.

Sinopse do Livro:

Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras. 

O Amuleto 1: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

Emily, Navin e sua mãe estão passando por um momento difícil. Após a morte de seu pai em um trágico acidente, a família está passando por dificuldades financeiras e teve que se mudar para um antigo casebre, que pertencia ao avô de Emily. Muitos anos parado, o lugar além de não ter luz elétrica, está um caos de sujeira. Em meio à limpeza, Emily encontra uma pedra em um colar que ela coloca no pescoço.

Quando ela usa a pedra, começa a perceber coisas estranhas acontecendo. Começam a sair vozes da pedra, e um portal no subsolo (uma porta no porão da casa) se abre. Infelizmente sua mãe é levada por uma criatura que chega ao seu mundo através do portal. Agora Emily e seu irmão Navin irão entrar no portal, correr um monte de perigos para tentar salvar a sua mãe. E em meio à essa aventura, eles encontrarão um novo mundo incrível.

O Amuleto 1: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

Essa graphic, do autor e ilustrador Kazu Kibuishi, é linda e com uma história envolvente e que promete grandes aventuras, muitos mistérios e lugares encantadores, como uma verdadeira fantasia tem. A relação familiar é algo trabalhado fortemente neste primeiro livro. A coragem, tomada de decisão e superação são outros temas muito fortes e presentes nesta história.

Me diverti bastante e gostei do novo mundo que o autor criou para essa fantasia. Sem contar que uma HQ tem sempre ilustrações lindas, e essa não fica atrás. Adorei a edição da Editora Fundamento, muito caprichada e bem feita. Já estou louca para ler o próximo livro. Super indico para quem adora uma boa fantasia!

O Amuleto 1: O Guardião da Pedra - Kazu Kibuishi

Sobre o autor:

Autor best-seller, Kazu Kibuishi é o autor e editor de séries famosas. O amuleto 01 – guardião da pedra foi um finalista do ALA Best Book for Young Adults e do Children's Choice Book Award. Os segundo e terceiro livros da série O amuleto foram best-sellers do New York Times. Kazu vive e trabalha em Alhambra, Califórnia, com sua esposa e colega de profissão, Amy Kim Kibuisi, e um filho.


TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
  
  O Amuleto 1 - O Guardião da Pedra: https://amzn.to/3RMkP1S
O Amuleto 2 - Maldição do Guardião da Pedra: https://amzn.to/3tRDZeP
O Amuleto 3 - Em Busca Da Cidade Nas Nuvens: https://amzn.to/3O10WmB
O Amuleto 4 - O último conselho: https://amzn.to/3RXgxVD
O amuleto 5 O príncipe dos elfos: https://amzn.to/3HcFp6C

12 comentários

  1. Adorei a resenha. Ilustrações maravilhosas.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. super bacana conhecer esse quadrinho, gostei muito!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Amo HQs e grafic novels, essas ilustrações são lindas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, eu acho tão lindas as edições da Fundamento! E adoro uma boa HQ com aventura e fantasia! Acho que vou curtir a história tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Achei tão lindinha as ilustrações desse HQ! Que lindo o seu blog, mal cheguei por aqui e já estou amando! Adoro esse tipo de post! Acabei de voltar com o blog então se puder dar uma passadinha e dizer o que esta achando ficaria muito grata!
    beijos
    http://whymendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Eu achei o enredo muito interessante. Gosto muito de histórias assim. O problema é que os livros dessa editora custam os olhos da cara hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ate a minha pessoa que não curti muito quadrinhos gostei da historia e fiquei curiosa para saber como termina e parece que o livro é meio fora do meu orçamento ^.~ rs
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que fofura está HQ, a premissa boa e os traços são lindos. Adorei.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. kk Gosto de uma história de mistério, parece ótima a HQ

    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oláá Monique! tudo bem?
    Gostei da história, sempre gosto desses estilos mais infanto juvenis! e as ilustrações estão bem fofas também. fiquei querendo ler e olha que nem leio muita HQ ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique! Que resenha gostosa! Adorei! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter