Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke

23 abril 2018

Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke
Três protagonistas adolescentes muito diferentes, mas também bem parecidos estão contando sobre os fatos. Muitas dúvidas e ninguém confiável. Esta é mais uma publicação da Galera Record, uma ficção juvenil que infelizmente não funcionou muito bem para mim.

Sinopse do Livro:

Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?

Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke

Nessa história encontramos três protagonistas:
Wink é apaixonada por histórias. Ela lê para seus irmãos - que ela chama de órfãos - todos os dias. Não passa uma conversa sem citar algo relacionado à livros (O retrato de Dorian Gray, Alice no País das Maravilhas, A coisa nas profundezas, etc). Além disso ela é toda diferente, usa saia de bolinha, roupas infantis e está sempre sonhando com seu herói como se sua vida fosse um livro. Poppy é a menina popular, que quer ter toda a atenção para si, e por isso, algumas vezes (ou quase sempre) acaba cometendo algumas crueldades com os outros. Midnight é o menino que acaba se envolvendo com as duas e não sabe para onde ir ou o que é certo e errado. 

Mas não se engane porque aqui nesta história ninguém é herói ou vilão (ou será que todo mundo é as duas coisas?). Ninguém é confiável e ninguém é santinho. Todos pensam coisas cruéis para atingir um ao outro, e o leitor fica em um impasse para em quem confiar...

"Quando se olha demais para a escuridão, a escuridão olha de volta para dentro de você."
O livro não é separado em capítulos, e sim em parágrafos narrados por cada personagem que vão intercalando no decorrer da história. Algumas pessoas não gostam disso. Eu até gosto, pois assim a leitura se torna super fluída para mim.

Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke
Apesar da história parecer muito interessante, super fluida, parece que não funcionou para mim. Não sei se eu esperava demais, mas acabei a leitura pensando que ela não me entregou muita coisa, principalmente por se intitular thriller e entregar bem pouco disso. Além disso, até mais da metade do livro, a gente fica só conhecendo os personagens e nada acontece. Vão acontecer coisas nas 30 últimas páginas, e para mim não foi o suficiente.

"Houve um tempo que eu achava que podia mudar histórias, fazê-las seguir o curso que eu desejasse, em vez de irem para onde de fato iriam. Leaf me alertou em relação a isso. Ele me disse que eu não encontraria minha própria história até parar de interferir na dos outros."
Não sei se recomendo ou não a leitura, os personagens são interessantes de se analisar, e talvez o que não funcionou para mim, funcione para você, então você pode dar uma chance, e depois me falar o que achou.

Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke

Sobre a autora:

April Genevieve Tucholke é a autora de Between The Devel and The Deep Blue Sea e de Between The Spark and The Burn. Seus livros já foram publicados em treze países, sendo bem recebidos pela crítica e indicados para várias premiações. Quando não está escrevendo, April gosta de passear por florestas, explorar casas abandonadas e beber café caro. Ela já morou em muitos lugares ao redor do mundo, mas atualmente reside em Oregon com seu marido.

................................................................
Editora: Galera Record
Autora: April Genevieve Tucholke
224 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

10 comentários

  1. Gosto tanto de histórias assim, a capa desse livro é um amor, amei conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Eu já fiquei bem chateada com o último livro desse gênero que li da editora, por isso entendo muito o que você sentiu. Aliás, acho que eu me sentiria da mesma forma, pois não consigo gostar de livros que demoram um tempão para desenvolver e quando fazem isso, o livro acaba. Não faz sentido na minha cabeça hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu também não achei esse livro muita coisa não, ainda mais como falou eu esperava um triller e via mais uma adolescente mimada querendo mandar em todo mundo, uma menina que não era tão ingenua como se pensava e um garota o mais correto de todo divido em seu bom coração.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Teve uma amiga minha que ganhou o livro e leu, mas ela não curtiu muito. Disse que os suspense todo pareceu fraco :( Eu achei a capa legal, inclusive achei que era fantasia, mas quando descobri que era mais um triller, acabei me desmotivando. Não faz muito meu tipo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estava achando interessante, mas acabei desanimando. :(
    Esse livro eu passo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a ideia !!!!

    Beijos !!! http://www.nossomosmoda.com/2018/04/colecao-de-outono-inverno-2018-da-beira-rio-conforto.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique! Realmente às vezes uma coisa não funciona com a gente, mas funciona com outro leitor, acontece. Não estou com muita vontade de ler no momento, mas bom ler a resenha pra não criar tb muitas expectativas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. As vezes a gente acaba esperando algo a mais dos livros mesmo, mas achei o livro bem bacana, fiquei encantada com a capa ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  9. I think this book should be awesome i want to read it..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter