Uma História de Verão - Pam Gonçalves

29 janeiro 2018

Uma História de Verão - Pam Gonçalves


Mais uma história escrita pela querida Pam Gonçalves que vai fazer você se apaixonar pela escrita fácil e fluída, e pelos personagens muito humanos da história (com problemas como a gente). Uma história de verão é uma publicação da Galera Record para animar um dia de sol de qualquer um, e inspirar corações.

Sinopse do Livro:

É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.

Uma História de Verão - Pam Gonçalves

Nessa história vamos conhecer Analu. Ela acaba de se inscrever para o vestibular. Tudo que seus pais querem é que ela faça faculdade de Direito (um sonho de sua mãe), mas, contradizendo todas as expectativas, ela se inscreve e acaba passando no curso de cinema, sua grande paixão. Mas, a vida de Analu não está nada fácil em casa, e só tende à piorar com essa decisão. Afinal, além de fazer algo contraditório, ela irá morar longe, pois a faculdade é em outro estado.

Analu têm um irmão gêmeo, que sempre foi o preferido da casa. E isso incomoda muito ela, pois ele é o filho "todo perfeitinho". Olhando de fora, a família parece unida e feliz (perfeita), mas as aparências enganam. Após Analu flagrar o pai traindo a mãe na própria casa, e a mãe fingindo que isso não existe para não prejudicar as aparências, ela se sente desiludida.

Como a faculdade de Analu será em São Paulo, e ela mora em Santa Catarina, ela precisa aproveitar os últimos dias de férias com os amigos antes da viagem. Eles decidem ir para a praia. Lá ela reencontra uma antiga decepção amorosa que parece mostrar interesse. Ela assim terá que lidar com a família cheia de seus altos e baixos, a despedida dos amigos, e seu velho novo amor que pode estar para chegar.

"Parece que quanto menos quero me importar com as coisas, mais elas parecem ser importantes para mim. Eu só estava a fim de passar alguns dias na praia, aproveitar a última semana com meus amigos antes de mudar completamente de vida. E o que acontece? Conheço um cara muito legal e outro volta do além para me assombrar."
Mesmo a capa e a história parecendo fofinhas de começo, não é nada disso. A história traz assuntos bem sérios e fortes, como amadurecimento, aceitação, valor da família, amizades, e muito mais. Nós acompanhamos a evolução e crescimento da protagonista em poucas páginas. Nunca tinha lido um livro inteiro da Pam, só um conto. E posso dizer que me apaixonei pela escrita da autora, que é super fluída. Quando você vê, já acabou de ler e quer mais.

"Algumas vezes a gente não entende as escolhas das outras pessoas. Mas existem coisas na vida que só cabem a elas decidirem. A partir de agora todas as decisões são pura e simplesmente suas."
Uma História de Verão - Pam Gonçalves

Sobre a edição: 

A capa tem aquele toque aveludado, que algumas pessoas amam e outras odeiam. A diagramação é bem feita e o tamanho da fonte é ótimo. As páginas são amareladas.

Sobre a autora:

Pam Gonçalves nasceu em Santa Catarina, é escorpiana e formanda em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Branding e Criação Publicitária. Youtuber e criadora do blog Garota it, atualmente se dedica a seu canal no YouTube. Com muitos seguidores, no YouTube, fala daquilo que todos nós amamos, LIVROS e ainda por cima com um pouco de humor e uma grande dose de realidade.

................................................................
Editora: Galera Record
Autora: Pam Gonçalves
Assunto: Romance
Páginas: 304
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

24 comentários

  1. Parece uma história bem fofinha né? Parece legal.
    E gostei das ilustrações da capa e contra-capa :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique! Tudo bem?
    Não conhecia o livro.. Realmente, pela capa parece que vai ser uma história fofinha! Ainda bem que li a sua resenha e agora sei melhor :) não que isso me impeça de querer, muito pelo contrário, gostei da premissa e fiquei com vontade de conhecer!
    e eu sou daquelas que adora quando a capa tem toque aveludado hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OLÁ!
    GOSTEI DO SEU BLOG, E JÁ ESTOU SEGUIDO...
    SEGUE-ME TAMBÉM: https://tavaresplugado.blogspot.com.br/
    OBG DESDE JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique tudo bem?
    Nossa que livro apaixonante! Eu gosto muito da Pam, e quis muito ler Boa Noite mas eu sempre deixava passar e agora ela lançou outro livro e já estou morrendo de vontade de ler, e sua resenha me deixou encantada, parabéns!
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Amo a Pã, ainda não li nenhum livro tenho interesse de conhecer.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que livro lindo!

    estou com curiosidade de ler!

    comecei a seguir

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Eu amo esse toque aveludado da capa. Mesmo que fique algumas marcas de dedos enquanto a leitura é realizada, ainda assim eu adoro! <3
    A capa é bem fofinha, mas me surpreendeu você dizer que o tema é mais pesado do que ela demonstra. Gostei da premissa e espero ler.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a capa, tão delicada. Se ela é aveludada, já gostei.
    Eu gosto de livros com temas reais e a gente pode conviver no dia a dia, mesmo que sejam pesados.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que capa linda, a história deve passar várias lições e acompanhar o amadurecimento da personagem é ótimo. Conheço a autora e espero ler algo dela. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa sinopse mais livro para minha lista

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, tem uma colaborada lá no blog lendo e gostando bastante, confesso que achava que era mais fofo, mas é bom saber que a autora aborda tb questões mais sérias!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Já adorei esse livro, cinema é a minha grande paixão também
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  13. Oii Monique, amo a Pam , mas nunca li nada dela, mas vejo que o pessoal sempre fala bem, e eu achei que esse livro era mais leve, mas pelo visto trata de temas importante, quero ler em breve.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bom?
    Ainda não li nada da Pam, mas adoro ela e quero fazer isso algum dia. Esse tipo de livro é sempre bem-vindo porque tem temáticas muito importantes e ainda assim consegue manter uma narrativa mais suave.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. A história parece bem bacana e atual também. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Tudo bem com vc?
    Não conhecia esse livro, mas pela resenha me pareceu ser mesmo uma leitura bem leve e fluida.
    Obrigada por comentar no meu blog.
    Volte sempre!

    MIIISTO QUENTE

    ResponderExcluir
  17. que capa mais linda, amei esse livro, a historia deve ser msm uma graça!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi, Monique!
    Eu já li um livro da Pam e não gostei taaaanto assim. No momento eu não tenho muito interesse, mas deixei anotada a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Eu já li o outro livro da Pam e a escrita dela é muito boa mesmo, estou bem curiosa para ler este e pelos teus comentários parece ser uma história envolvente com questões bem importantes.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curioso pra saber como as situações se desenvolvem e mais dos personagens. Adorei a resenha!

    O blog está em 'Hiatus de verão'. Voltamos no próximo dia 13 de fevereiro!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  21. Quero muito muito muito ler esse livro. Espero conseguir em breve. Nunca li nada da Pam, por isso tenho muitas expectativass

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  22. A escrita da Pam deve ser maravilhosa! POxa...realmente pensei que era um livro fofinho, pela capa. Mas...é bom ler sobre temas fortes que nos façam refletir.
    Beijos,
    Monólogo e Julieta

    ResponderExcluir
  23. Olá, Monique.
    Eu não gostei tanto assim do outro livro que li da autora. Mas leria esse sem problemas. Realmente a capa parece ser de uma história bem fofinha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Hellow,
    Eu acompanho a Pam com o Garota It desde o comecinho, e vi o blog ir mudando. Depois ela se dedicou mais ao canal do youtube e acompanhei ela também.
    A capa do livro é superfofinha, aí espera-se uma história fofinha, mas como dizem: nunca julgue um livro pela capa. Ainda não li, mas fiquei curiosa para ler. Como eu gostava da escrita da Pam no blog, provavelmente vou gostar de seus livros.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter