Um de Nós está Mentindo - Karen McManus

24 janeiro 2018

Um de Nós está Mentindo - Karen McManus

Tive o prazer de receber a cópia antecipada desse lançamento do mês que vem da Galera Record. Um suspense, um assassinato, o local: uma instituição de ensino. Quatro alunos suspeitos. Um morto odiado por muitos. Só isso já da para ver que constrói uma ótima trama policial e investigativa.

Sinopse do Livro:

Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Um de Nós está Mentindo - Karen McManus


Estou sem fôlego para falar deste livro. Não era o que eu esperava, acabou sendo melhor. De começo pode parecer clichê uma escola como palco de um assassinato, quatro alunos como suspeitos, muitas mentiras e um aplicativo de fofocas. Mas a autora consegue surpreender com o desenrolar. Eu não imaginava o final, quem era o assassino e porque fez o que fez.

Simon é um menino comum teoricamente, mas bastante odiado pelos alunos da escola porque ele criou um aplicativo com postagens no estilo fofoca da escola. Em um certo dia, ele, junto com Nate, um traficante de drogas filho de um alcoólatra, Cooper, o jogador, Bronwyn a responsável CDF e Addy, são levados para a detenção por causa de celulares que, segundo eles, foi colocado nas mochilas deles para prejudicá-los (não eram deles).

Tudo está normal até que Simon começa a passar mal na detenção. E as injeções de adrenalina não são encontradas. Ele acaba morrendo. À primeira vista, tudo parece fazer parte de um terrível acidente por causa de uma alergia que Simon têm. Mas quando a perícia traz os resultados, as dúvidas começam a surgir. E o que era um acidente, vira um caso de assassinato que começa a ser investigado.

"...Ninguém gostava de Simon, mas estão todos com velas na mão, como se ele fosse uma espécie de mártir em vez de um babaca fofoqueiro."
Um de Nós está Mentindo - Karen McManus


Tudo começa a piorar para os quatro alunos que estavam junto na detenção, quando uma postagem anônima em um blog faz uma declaração sobre o assassinato de Simon. E o suposto assassino confessando que estava na detenção vendo o Simon morrer. Agora os quatro precisam provar sua inocência. O pior é que todos têm motivos para não gostar do Simon. Todos têm segredos. Quem será o culpado? Será que foi armação ou algum dos quatro realmente matou o colega?!

Essa é uma história bem forte, que começa como uma simples investigação no estilo policial, cheia de suspense e muitos culpados. Mas acaba sendo muito mais do que isso. A autora consegue transmitir problemas reais que existem em adolescentes e na escola, como o bullying ou chantagem pelo status, de forma muito profundo e autêntica. Armações, traições e mentiras.. mais do que saber quem fez tudo isso, saber o porque fez, já gera uma grande discussão para o leitor.

Gostei bastante da escrita da autora. Ela consegue envolver o leitor nos fatos, a gente é levado a acreditar em várias situações, e mesmo assim, estar enganado muitas vezes. Posso dizer que alguns dos nossos personagens têm problemas, principalmente psicológicos. Então não recomendo a leitura para crianças muito jovens, pois a história tem partes "pesadas". Se você gosta de uma boa investigação, e de montar um jogo de peças para se encaixar com cada informação, então você vai adorar essa história.

Um de Nós está Mentindo - Karen McManus


Sobre a edição:

Os capítulos tem divisão dependendo de cada personagem. Então conseguimos ter perspectivas dos quatro principais envolvidos na história. Como o livro que recebi não é o final, e sim uma cópia de leitura antecipada, não posso falar muito de como será os materiais de capa. Mas as páginas parecem ser bem grossinhas, e a diagramação ótima. Páginas amareladas.

Sobre a autora:

Karen M. McManus obteve seu BA em inglês do College of the Holy Cross e seu mestrado em jornalismo pela Northeastern University. Quando ela não está trabalhando ou escrevendo em Cambridge, Massachusetts, McManus gosta de viajar com seu filho. Um de Nós está Mentindo é o seu romance de estréia. Para saber mais sobre ela, acesse seu site, karenmcmanus.com, ou siga @writerkmc no Twitter.


................................................................
Editora: Galera Record
Autora: Karen M. McManus
Assunto: Suspense Juvenil
Páginas: 384
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

13 comentários

  1. Oi, Monique!
    Comecei a leitura desse livro ontem e estou super animada com a trama.
    Não consegui ler muito, mas já fiquei curiosa para saber o que cada personagem esconde e o que realmente aconteceu com Simon... Não vejo a hora de terminar a leitura!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha. O livro tem um certo mistério, algo que eu gosto bastante.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Monqiue do céu, vc já leu? Impressionada! Vou me preparar para as partes pesadas, não sou mais jovem, mas fico impactada da mesma forma hehehhehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!
    Então... esse livro está fazendo o maior auê desde a gringa, mas não tenho tanta vontade de ler, sabe?
    Ah! Te indiquei numa tag no blog
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, eu marquei ele no Skoob esses dias e estou morrendo de vontade de ler. Em primeiro momento eu estou bem certa de que não foi o Nate, pareceria muito óbvio, só que claro eu tenho que ler o livro para saber dos outros personagens rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha eu não conhecia,e adorei! Sempre que eu passo aqui, tem livros bons, eu adoro esse blog, eu quero muito ter tempo pra ler os livros que você indica.
    beijos https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sinopse, acho que se essa história virasse um filme ia ficar demais!! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ja pela capa super me chamou a atenção, fiquei bem intrigada com esse tema de misterio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, tudo bom?
    Tô tão curiosa com esse livro que AAAAAAAA. Já tinha interesse nele quando vi lá no Goodreads, quase comprei em inglês, mas vi que a Galera vai lançar aqui e me segurei.
    Vou esperar baixar um pouquinho o preço pra comprar, mas ai minha curiosidade!

    Beijos,
    Denise Flaibam
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Monique, tudo bem?
    Menina eu tô louca para ler esse livro, e essa é a primeira resenha que leio e com sua resenha eu estou com mais vontade de ler, eu amo livros nessa vide de descobrir que foi o assassino, e se o final surpreende, meu coração se entrega rsrsrs!
    Amei sua resenha!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de livros de suspense, gostei muito de conhecer essa história. Já entrou na minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Estou louca por esse livro e está nos meus desejados. FIquei feliz em saber que curtiu e que é um suspense porreta! Quero para ontem!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oii Monique, tô mega curiosa para ler esse livro, amo esse tipo de história em que temos que adivinhar algo, não sabia que o livro tinha algumas partes pesadas, mas mesmo assim quero conferir.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter