Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer

30 janeiro 2018

Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer

O retorno da feiticeira é o segundo livro da série Terra de Histórias, publicado pela Editora Benvirá (Resenha do primeiro livro aqui). Ele mistura contos de fadas com vida real na emocionante aventura dos irmãos gêmeos Alex e Conner que no primeiro livro descobriram que sua família tem muito a ver com os contos que eles ouviam desde pequenos.

Sinopse do Livro:

“Bela Adormecida estava prestes a gritar por ajuda quando um clarão cegante de luz violeta encheu a floresta. O clarão, porém, durou apenas um segundo. Ela sentiu o cheiro de fumaça e se levantou, olhando em volta. A floresta estava em chamas, e todas as árvores tinham sido transformadas em rocas. Agora não havia como negar: o maior medo do reino se tornara realidade. -A Feiticeira – Bela Adormecida sussurrou para si mesma. –Ela voltou.”

Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer

Um ano depois que Alex e Conner voltaram para casa (depois de terem conhecido a Terra de Histórias), a vida parece ter se tornado um caos. Os irmãos descobriram que sua mãe e um médico amigo dela estão namorando. Quando eles já estão prontos para aceitar esse futuro noivado, a mãe deles some misteriosamente. Tudo indica que ela foi raptada e levada para a Terra de Histórias.

"Aposto que ele diria que qualquer um pode ter um 'era uma vez' ou um 'felizes para sempre', mas é a jornada entre as duas coisas que faz a história valer a pena ser contada - disse ela. - E a maneira como os personagens enfrentam os desafios é o que faz deles heróis."
Um grande mal chegou a parte leste da Terra de Histórias. Trepadeiras e espinhos estão por toda parte. A feiticeira, aquela que tentou matar a Bela Adormecida da primeira vez, voltou querendo vingança. Uma grande maldição se espalhou e está avançando tão rápido que ameaça os reinos vizinhos também.

Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer
"Acredito que as ideias mais extraordinárias vêm das crianças - falou a rainha. - Se pudéssemos ser todos tão astutos, descobriríamos que as soluções mais simples para os maiores problemas estão bem debaixo do nosso nariz."
Para quem ainda não conhece a série. Terra de Histórias é uma cidade dos contos de fadas, e também um livro. Quando os irmãos entram no livro (ou melhor dizendo, são sugados), sem querer, acabam tendo grandes aventuras dentro das histórias preferidas deles, desde Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Hobin Hood, Branca de Neve, etc. Nesta história vamos começar a conhecer outros personagens bem queridos dos contos infantis, e que farão grandes revelações: Mamãe Ganso, Rainha da Neve, Gigante do João, entre outros.

"Quais são nossas opções? Se eu posso escolher entre estar cheio de dúvidas e cheio de esperanças, prefiro estar cheio de esperanças. Dá menos trabalho ser positivo."
Um ponto que não gostei tanto nesse livro, é que a ideia central ficou muito parecida com a do primeiro livro: juntar objetos para conseguir o final feliz. No primeiro livro foi objetos do bem, e no segundo objetos com relação ao mal. Mas me deu um desconforto mesmo assim. Espero que no próximo livro não se repita. Mesmo assim, a história é muito boa, pois o Chris traz sempre uma surpresa, uma "carta na manga", e deixa o leitor querendo mais.

Em cada livro eu me apaixono mais pela escrita do autor que é leve e juvenil sem ser repetitiva com outras recriações já existentes de contos de fadas. Ele consegue deixar suas histórias únicas. Já estou louca para começar a leitura do próximo livro. Em breve venho trazer resenha para vocês.

Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer
Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer

Sobre a edição:

A edição segue o mesmo padrão que a primeira. Capa maravilhosa cheia de detalhes, bem durinha e resistente. Cada capítulo com uma ilustração no inicio (o que pode parecer uma coisa boba mas eu adoro). Um mapa colorido e muito bonito. Folhas amareladas e ótima diagramação.

Sobre o autor:

Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. “Terra de Histórias”, seu primeiro romance, é o número 1 na lista de best-seller do The New York Times.



CONHEÇA TODA A SÉRIE TERRA DE HISTÓRIAS:

Terra de histórias 1: O feitiço do desejo: https://amzn.to/3SesCHk
Terra de histórias 2: O retorno da feiticeira: https://amzn.to/3TQhuS7
Terra de histórias 3: O alerta dos Irmãos Grimm: https://amzn.to/3RWiotA
Terra de histórias 4: Além dos reinos: https://amzn.to/3RVzCas
Terra de histórias 5: A Odisseia de um escritor: https://amzn.to/3vCij6J
Terra de histórias 6: A colisão dos mundos: https://amzn.to/3tP8fH7

Terra de histórias : Um tesouro de contos de fadas clássicos: https://amzn.to/3RUEEnx
Guia da rainha Chapeuzinho Vermelho para a realeza: https://amzn.to/3vEHKoc
Os diários de mamãe ganso: https://amzn.to/3tP8z8N

18 comentários

  1. OOi adorei sua resenha, ainda não conhecia o livro mas não é meu gênero favorito, então não sei se leria.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique! Que pena essa repetição de plot, mas de todas as formas parece uma boa aventura, gosto dessa mistura de fantasia com realidade!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Esse livro apesar de mais juvenil, parece bom demais! Fiquei super a fim de lê-lo! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oie
    De ler suas resenhas sobre a série eu estou ficando com vontade de ler, acho que nunca tinha visto estes livros. Eu adoro contos de fadas e estes parecem ótimos, quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa e da diagramação, bem bonitas
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Acho legal essa mistura de fantasia com realidade. A capa do livro é linda demais.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOI

    qu linda essa capa. Gostei bastante também do filtro super mágico que você adicionou as fotos <3

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Monique! Tudo bem?
    Aaah a edição está realmente linda! Adoro ver esses livros de misturam aventura com contos de fadas por aqui ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, amei! Linda produção, muito mágica! Adoro!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Tudo bom?
    Essa edição é maravilhosa, que mapa mais incrível *-* Que pena o livro repetir plot, mas pelo menos foi uma leitura agradável!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aaaah, que lindeza!! *-* Sou professora de Fundamental I, portanto, esse tipo de livro sempre me atrai, já que as crianças adoram essas histórias. Vou procurar este livro para comprar. <3

    Monique, quero aproveitar e agradecer por ter retribuído a visita ao meu novo blog. Estou curtindo sua página no facebook, se você quiser me dar uma força curtindo a minha também, ficarei muito feliz e grata.
    Toda semana darei um pulinho aqui para ver suas postagens. <3

    Beijos.

    Blog -> www.sabordesucesso.com
    Face -> facebook.com/sabordesucessoreal

    ResponderExcluir
  12. ahh que lindo esse livro, adorei a sinopse, a ilustração! toda vez que visito aqui, ja sinto que vou fica pobre pq os livros que coloca são tão bons! to apaixonada por esse mas meu bolso nem tanto hahaha. Adorei o post. beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito bom! Adorei a capa :)
    Que estilo de música você costuma ouvir?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Espero que esse plot central não se repita em todos os livros. Senão fica bem saturado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi oi querida!
    Adorei o post. Não conhecia o livro, mas a diagramação e capa são lindas, e me chamaram atenção logo quando comecei a ler a resenha. Gostei bastante da premissa do livro, e espero gostar um pouco da leitura (vou por na lista para ler futuramente, quem sabe?!).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Amo conto de fadas e com certeza iria gostar de ler esse livro.
    Bom final de semana!

    O blog está em 'Hiatus de verão' mas o colaborador Layon Yonaller preparou um post interessante sobre os últimos detalhes da TV. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Oii Monique, não li a resenha por medo de ter spoilers, mas li o início, e eu amo contos de fadas, e a capa tá tão linda, deu vontade de ler.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter