Os 12 Signos de Valentina: Doze Romances, uma Escolha - Ray Tavares

22 dezembro 2017

Os 12 Signos de Valentina: Doze Romances, uma Escolha - Ray Tavares

Esse nacional está dando o que falar, tão comentado como o blog da Valentina. Astrologia, boys e encontros, amizades, blog, e toda a parte escolar que já conhecemos da vida, você encontra nesse livro publicado pela Galera Record este ano.

Sinopse do Livro:

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Os 12 Signos de Valentina: Doze Romances, uma Escolha - Ray Tavares

Isadora está desiludida após seu namorado à trair com uma de suas melhores amigas. Para sair da fossa, sua prima à leva para uma festa, onde em meio a uma bebedeira, ela encontra no banheiro a mulher da faxina, que diz que o namoro da Isa não deu certo por causa dos signos que não eram compatíveis. Quando o professor, em uma bela aula, dá um exercício onde os alunos tinham que fazer um experimento que desejassem, Isa decide fazer um experimento diferente: sair com um cara de cada signo do zodíaco para mostrar as qualidade e defeitos de cada um. Ela irá catalogar tudo em um blog onde seu pseudônimo será Valentina.

"Porque esse é o grande problema das decepções amorosas e finais de relacionamento: tudo o que é maravilhoso um dia acaba. Mas quem disse que não podemos criar novas memórias tão maravilhosas quanto?"
Logo na primeira postagem, Valentina já se torna um sucesso na escola, com suposições de quem seria o aluno por trás daquela grande ideia. O difícil é ficar calada diante de tamanha popularidade instantânea. Mas, tudo muda quando, na metade do experimento, Isa começa a se apaixonar por um dos meninos. E o pior: Ele não tem signo definido. Como assim? O que acontecerá? Será que a Isa conseguirá acabar o experimento? Vocês terão que ler para saber.

Os 12 Signos de Valentina: Doze Romances, uma Escolha - Ray Tavares

A diagramação é tão bem feita e a escrita da autora é tão fluída que você acaba lendo bem rápido várias páginas e nem sente passar. Uma coisa que me incomodou no começo foi a personagem falar muito palavrão. Faz parte do humor da história, mas em alguns momentos foi exagerado.

"A graça da vida é que nem sempre recebemos aquilo que pedimos, mas, muitas vezes, ganhamos o que precisamos."
A história é divertida, tem várias citações que lembram a cultura pop, o que faz os leitores se identificarem com a personagem. As reviravoltas no final fazem você aplaudir de pé a Ray pela excelente história. Eu como uma virginiana sentimental, quase chorei no final do livro (que não é nada triste, diga-se de passagem). A leitura me surpreendeu bastante assim como a escrita da autora. Recomendo muito a leitura, vale super a pena!

"E finalmente eu entendi que, talvez a pessoa com quem você deve ficar não é aquela que os outros afirmam ser a certa para você, mas aquela por quem o seu coração bate mais rápido. Aquela que te faz rir, que te completa nas suas diferenças, que te respeita, ..., aquela que faz você sentir que é a pessoa certa, e por quem você ignora signo, credo, classe social, série favorita e ideologia política."
Os 12 Signos de Valentina: Doze Romances, uma Escolha - Ray Tavares


Sobre a edição:

A edição é muito bonita. Essa capa é maravilhosa, nem precisa dizer muito. A diagramação é ótima como já falei ali em cima. As páginas são amareladas e as ilustrações dentro do livro, apesar de simples e pequenas, são muito bonitas.

Sobre a autora:

Raíssa Carolina Tavares Jacobucci, conhecida como Ray Tavares. 24 anos, nascida no dia 19 de abril e do signo de Áries. Começou escrevendo fanfics aos 13 anos e não parou mais. Se juntou a um grupo de escritoras, e juntas criaram o Universo Paralelo. Entrou no Wattpad em 2014, e os 12 signos de Valentina foi um sucesso por lá, antes de ser publicado pela editora Record.

................................................................
Editora: Galera Record
Autora: Ray Tavares
Assunto: Romance
Páginas: 392
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

12 comentários

  1. Oi, Monique!
    Menina, jura que a Valentina ainda está na escola?? Gente, primeira resenha que vejo esse detalhe porque eu jurava que ela era que nem eu: uma adulta louca dos signos hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Acho o livro lindo e o enredo interessante, mas ele não me chama atenção a ponto de lê-lo. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, que história mais divertida sair com caras de cada signo deve ter sido uma aventura para Isadora. E a edição está impecável.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Confesso que estou super curiosa em conhecer a escrita da autora, amo livros mais divertidos e com reviravoltas é melhor ainda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Eu já li o livro e até mesmo eu que não curto astrologia, me vi apaixonada pelo livro. Ele é super divertido e muito engraçado, me apaixonei pelos personagens e pela Isa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique!
    Menina, eu estou louca para ler esse livro! Só a capa dele já me conquistou e quando vi que era uma autora brasileira, achei mais legal ainda!
    Sua resenha deu vários detalhes que eu não sabia ainda e só me deu mais vontade de ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Monique.
    Eu não acredito nessas coisas de signos hehe. Mas o livro parece ser interessante e com certeza vou dar uma chance para ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, tudo bom?
    Eu tenho muita curiosidade com esse livro. Não manjo nada dessas coisas de signos - exceto sobre o meu, porque é bizarro o quanto eu sou de Peixes UHHUSAHUSAUHSAHUAS - mas parece uma história bem divertida.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece muito fofo e engraçado! Quero ler. :)
    Feliz Natal,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oie.

    Sempre quis ler esse livro. As pessoas falam muito bem.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. GREAT post! we can follow each other.
    Already following you, I will wait you to follow me back, I hope :)
    http://casaninnamamma.blogspot.it

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter