As Lendas de Colina: Antologia Animal - Vários Autores

27 novembro 2017

As Lendas de Colina: Antologia Animal - Vários Autores


Você está prestes a entrar no reino de Colina. Aqui temos uma coletânea de contos com animais e sobre animais, dos mais diversos gêneros e espécies. Essa é uma publicação da Editora Rouxinol, organizado pelo Marcelo Siqueira. Se você ama os animais e a natureza, precisa conhecer esse livro!

Sinopse do Livro:

"Que eu sou um grande entusiasta dos autores nacionais todo mundo sabe. O que talvez nem todo mundo saiba é o quanto eu fico feliz em ver iniciativas como a antologia 'As Lendas de Colina' organizada pelo Marcelo Siqueira. Adorei o resultado dessa reunião de grandes nomes da literatura nacional contemporânea e, especialmente, a façanha de deixar todos os contos conectados com o mesmo cenário. Absolutamente imperdível!" Thiago Mlaker, editor da Verus Editora. "A experiência de conhecer um novo universo criado por autores brasileiros tão maravilhosos foi única e incrível. Colina me encantou desde o primeiro segundo em que mergulhei na leitura. Um mundo fantástico cheio de conflitos e perspectivas, onde os animais se mostram tão próximos da nossa realidade, com certeza fará você sorrir, refletir e se apaixonar!" - Lúcia Robertti - Cabine Literária "As Lendas de Colina é uma antologia que possui todos os contos perfeitamente ligados. As histórias permitem que os leitores entrem em um reino completamente novo e repleto de fantasia. Cada parte do livro é peça importante desta obra magnífica, que traz uma experiência que vai além da literatura. Leiam e espalhem as lendas de Colina." (Daniela Garcia Bezerra, jornalista, criadora do Bio-Livros e do Garbez Comunicação)

As Lendas de Colina: Antologia Animal - Vários Autores

O reino fantástico de Colina é habitado por todos os tipos de animais, desde ursos, sapos, águias, até morcegos. Aqui o homem nunca pisou e as leis são diferentes. Dentre vida e morte, inclusão, preconceito e até artefatos mágicos, conhecemos os habitantes de todas as partes desse lugar encantador e mágico, onde a família, os antepassados e a cultura tem grande valor.

São 32 contos no total, escritos por vários autores: Pedro Almada, Renan Carvalho, P. J. Acácio, Nícolas Eroles, David Hatter, Flávia Duduch, Marcos Diniz, Dáfne Freitas, Bruna Schiavini, Priscila Visacri, Pedro Garcia, Alan Soares, Wallas Alexandria, Alessandro Nascimento, Ana Charlotte, Nádia Lima, C. David, Renata Cathoud, Natalia Carmelo, D.A Potens, David Junior, Marciele Goetzke, Frank Felix, Sarah Hatz, Bianca Landim, Georgina Cavendish, Paula Muller Baldega, Renata Ventura, Yara Chan, Marcelo Siqueira.

Gostei bastante desse livro, pois ele é um livro de contos diferente. Posso dizer que ele é bom para quem não gosta tanto assim de contos, e também para quem adora contos. Para quem gosta, pois são vários contos, alguns bem curtinhos e rápidos, e todos trazem muitos ensinamentos. Para quem não gosta, pois todos os contos são "ligados" de alguma forma, nem que seja só o ambiente, já que se passam no mesmo reino. Então às vezes dá até para esquecer que são contos, e imaginar uma história contínua.

As Lendas de Colina: Antologia Animal - Vários Autores

Outro diferencial que achei muito legal por ser um livro de contos, e nunca encontrei em um outro desse tipo, é conter um mapa. Eu adoro mapas nos livros, e quando vi nesse, me surpreendeu bastante, sem contar que é muito bonito. As chamadas em cada capítulo dizendo de que animal vai se tratar aquele conto é também muito interessante, principalmente para pessoas que nem eu que se perde fácil nas leituras.

Um dos contos que gostei bastante foi Cascas Vazias, porque em poucas páginas conseguiu transmitir a trajetória da vida de uma tartaruga (que poderia ser aplicado a nossa própria vida também). Desde o nascimento, até a batalha da vida e por fim a morte. É muito bonitinho. Mas com certeza o que mais me emocionou foi o Asas de Pelicano, e confesso que no começo do conto eu não estava gostando muito.. e quando chegou no final eu estava apaixonada. Ele conta a trajetória de superação de uma Pelicano com deficiência para ser aceita pela sociedade e também pela família que à tratava como frágil.

Não é exagero afirmar que muitos contos são de emocionar, e trazem muitos aprendizados. Tratam de preconceito, superação, antepassados, valor da família, respeito, passado e presente, tristeza, coragem e muita fantasia. Como eu disse lá no começo, eu super indico para quem gosta de animais, natureza, e um toque sutil mas fantástico de fantasia.

As Lendas de Colina: Antologia Animal - Vários Autores

Sobre a edição:

A capa é muito bonita. Fico observando ela e imagino Colina em meio ao animal e me traz uma sensação boa no coração. Essa mistura de cores em tons de azul e verde ficou lindo. A diagramação está impecável, com ilustrações de patinhas nos números das páginas, capas para cada conto, letras em tamanho ótimo para leitura e páginas amareladas.

................................................................
Editora: Rouxinol
Páginas: 352
Assunto: Fantasia
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

27 comentários

  1. Me interessei bastante pelo livro, principalmente por fazer um paralelo entre os animais e os humanos.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Parece incrível!
    Estará na minha lista dos próximos a ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Esse livro é muito lindo <3 principalmente a capa dele.
    Também nunca vi um livro de conto com mapas. Eu amo mapas!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Gente, preciso desse livro! Deve ser sensacional! *_*
    Ainda mais se tratando de bichinhos. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem uma capa maravilhosa!
    Ótima sugestão e resenha.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    primeiramente essa capa é linda, e a edição parece ser bonita e que bom que gostou, eu gosto de contos e livro no formato físico só li um e os contos eram grandes, bom saber que esse também possui curtos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, edição lindíssima da editora e pelas especificações serve para todos os gostos. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, tudo bem?
    AAAAAA QUE CAPA MARAVILHOSA É ESSA! Já deu vontade de ler hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=b7Wm9ShHyI4&t=2s

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de livros de contos, porque gosto de histórias curtinhas...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    Fico aqui imaginando como deve ser sua estante. Só vejo edições lindas sendo resenhadas por aqui. Eu também amo livros com mapas e esse me chamou bastante a atenção, mesmo sendo de um livro de contos que não gosto muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Acho que já disse aqui que eu adoro livros de contos e este livro me chamou muito atenção, fiquei com vontade de ler. Que capa maravilhosa, amei suas fotos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada pela capa e diagramação, eu adoro livro de contos mas confesso que não leio esse gênero com tanta frequência :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique!
    Eu achei muito linda essa capa! To apaixonada por ela e vou caçar mais sobre o livro so por causa dela, mas confesso que nao conhecia a editora e menos ainda o autor. Amei a resenha. Vai para o desejados sim!


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique!

    Esse livro parece lindo, a começar pela capa. Faz tempo que não leio um livro de contos e esse me interessou bastante! Parabéns pela resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique

    Que capa linda! E tem um mapa, também adoro mapas, é muito bom para se situar na história. Não conheço nenhum autor presente na antologia, mas achei muito legal a iniciativa do organizador!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Que capa maravilhosa. Adoro mapas também.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique, eu adoro contos e não sabia que era uma obra nacional! Fantástico! E tb adoro mapas nas edições, acho que vou curtir sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é simplesmente sensacional e quero muito ler. Vi ele no seu canal e já coloquei no meu skoob. A capa realmente é maravilhosa!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Oi. Eu amei a diagramação desa história, deixou tudo mais fantástico e fantasioso ainda, simplesmente amei! Mas como não sou muito fã do gênero, acho que seria bem difícil de ler, mesmo com seus pontos positivos :/
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  20. Que livro bonito Monique! Também adorei ele ter um mapa, tão diferente e original! <3

    ResponderExcluir
  21. que lindeza esse livro, adorei saber dessa historia com os animais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro short stories é muito legal...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olha o meu conto aí na última foto hehe ótimo texto e que bom que gostou da antologia :) Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. Aaawn! Amei a foto do meu conto (O Silêncio e o Mar)! Inspirado no meu furãozinho gorducho e bagunceiro <3

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter