Dica de Livro: Felizmente, o Leite

23 outubro 2017

Dica de Livro: Felizmente, o Leite
A falta de leite no café da manhã é imperdoável, afinal, não da para comer cereal sem ele. Após os irmãos reclamarem com o pai, começa uma grande e inusitada aventura no caminho para comprar o leite. Com a excelente escrita do Neil Gaiman e lindas ilustrações de Skottie Young, Finalmente o leite, publicação da Editora Rocco Jovens Leitores irá te divertir muito!

Sinopse do livro:

Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.

Dica de Livro: Felizmente, o Leite

Você nunca imaginou que uma ida ao mercado poderia ser tão emocionante, divertida e recheada de aventuras e perigos. Mas para esse pai tudo é possível!

Só tinha suco de laranja em casa. Sem leite não da para comer cereal. A mãe das crianças tinha viajado, então o pai ficou com a missão de buscar leite para os irmãos. Quando ele voltou para casa, tinha muita história para contar.

Dica de Livro: Felizmente, o Leite

Ser sequestrado por piratas, voar em um balão pelo espaço tempo com um cientista, seres do passado e do futuro que se misturam, aliens, deus vulcão, vampiros, máquina do tempo, anões com pele roxa, dinossauros e muito mais. Da para imaginar o quanto essa aventura é maluca! Tudo isso e muito mais aparece na imaginação de um pai que adora contar histórias para os filhos.

Dica de Livro: Felizmente, o Leite

Eu gostei bastante da leitura e do livro. As ilustrações complementam a história de uma maneira incrível. Com certeza é uma leitura que faz despertar a curiosidade e a criatividade de imaginar as coisas, pois acontecem coisas inusitadas em todo o momento, e o leitor tem que ir descobrindo e se divertindo junto da leitura. Recomendo muito, principalmente para as crianças que estão iniciando nesse mundo de fantasia. Pois é uma leitura leve, rápida e adorável.

Dica de Livro: Felizmente, o Leite

Sobre a edição:

A edição é bem bonita. As ilustrações estão em todas as páginas e são muito belas. Não tem como não se encantar por elas. A capa mostra um pouquinho da loucura que está por vir. A diagramação não segue padrão, ela é dinâmica acompanhando os desenhos da página, o que fica muito bacana e ainda mais divertido para o leitor.

Sobre o autor:

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é "Sandman", que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e "Sandman" foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa. Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros "Coraline", "Deuses Americanos" e "O Livro do Cemitério".

................................................................
Editora: Rocco
Autor: Neil Gaiman
Assunto: Literatura Juvenil
Páginas: 128
Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................

15 comentários

  1. Oi, Monique!
    É até estranho ver o nome do Gaiman associado a histórias fofas e infantis hahahahha
    As ilustrações realmente estão lindas *--*
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi
    parece ser uma leitura bem gostosinha, que bom que gostou de ler ele e as ilustrações pelo foto parecem ser bem bonitas. Não compraria por não ser meu gênero, mas se caísse nas minhas mãos eu leria.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, tudo bom?
    Gaiman é o rei de basicamente todos os gêneros fantásticos, independente da faixa etária né? Adoro como ele diversifica os títulos!
    Não conhecia essa obra, mas não tô muito na vibe infanto-juvenil no momento :/ vou deixar pra procurar mais pra frente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser infantil, deve ser bem divertido!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda gente! AMO literatura infantil, que dica maravilhosa Monique. <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Eu achei a edição muito bonita. Mas acho que não lerei porque já me decepcionei bastante com os livros do autor, até os infantis hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo bem? Só li dois livros do autor e não me decepcionei com nenhum! Engraçado que com Gaiman até uma simples ida ao mercado pode ser uma grande aventura rs e a edição parece linda mesmo! Amei a dica!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história do livro. Parece ser uma aventura e tanto.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Uma excelente forma de apresentar o trabalho do Gaiman para os pequenos, né? Se bem que chamou até a minha atenção hahahaha
    Fiquei com vontade de ler hauhauuauahuah

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique,
    Como Neil é um autor versátil. Adorei que ele também escreve infantis. A história realmente, parece ser bem divertida e amei a edição também.

    tenha uma ótima quarta
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, preciso dizer que toda vez que entro no seu blog eu faço um "own!" hahaha...sério, acho seu layout muito fofo e lindo.
    Sobre o livro: eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor. Não sei explicar o pq... Mas essas ilustrações estão uma graça!!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    É o tipo de livro que eu adoraria ter na minha estante... conhecia o autor, mas a obra ainda não.
    Já estou te seguindo!
    Poderia me seguir tbm?

    bEIJO,
    Misto Quente! ~

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique!
    Eu realmente quero ler esses livros mais sobre realismo magico do Gaiman, porque eles parecem muito fofo e bons. Já tinha visto resenhas sobre esse e tenho interesse desde que foi publicado lá fora, inclusive já tenho ele aqui. Só falta ler.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique,

    Realmente parece ser um livro bem interessante, já ouvi falar muito bem dos livros do autor.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter