Dica de Livro: Graça e Maldição

12 setembro 2017

Dica de Livro: Graça e Maldição
Se você acreditar com todas as suas forças em algo, esse algo pode realmente acontecer igual magia?! Em Graça e Maldição, publicado pela Galera Record, vamos descobrir toda essa magia e crença em algo além do nosso entendimento. E ao fim da leitura, só uma pergunta irá restar: Isso tudo é graça ou maldição?!

Sinopse do livro:

Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?

Dica de Livro: Graça e Maldição

River é nossa narradora e protagonista. Ela é uma adolescente que acaba de se mudar para a cidade nova (não conhece ninguém, não tem amigos, essas coisas). Na cidade conhecemos a família Grace, que se destaca na multidão, têm muita influência sobre as pessoas, são ricos, e tem poder. Os três irmãos, Summer, Thalia e Fenrin deixam River encantada na escola (pela popularidade além dos boatos) e ela começa a se aproximar desse mistério. Logo que somos apresentados a nossa misteriosa protagonista, já percebemos que ela parece um tipo de pesquisadora ou adoradora (muitas vezes fanática) pela família Grace e pela magia. Tudo isso porque existem boatos na cidade, de que os Grace são bruxos (ou pessoas que praticam magia), e River acha que se conseguir aprender magia também, conseguirá achar o pai dela que está desaparecido.

Todo o mistério e as "fofocas" da família Grace surgiu no aniversário de oito anos dos gêmeos Thalia e Fenrin. Depois de uma brincadeira sem permissão, que envolvia um tabuleiro de Ouija, uma das crianças (convidados da festa) passa mal sem motivo aparente. A cidade começa a espalhar que a família possuí magia e que são bruxos que estão envolvidos em uma maldição. O aniversário foi em um 1º de agosto, e depois desse ano, todos os dias primeiros de agosto, ou dia seguinte, aconteciam coisas estranhas com alguém da cidade. Existe um boato que é a família se vingando das pessoas que falaram mal deles.

Nossa protagonista super misteriosa (que aliás ficamos sem saber o nome verdadeiro dela. Ela fala o nome River, mas não fica claro se é verdadeiro ou não. E esse nome só é citado após o 5º capítulo) começa a contar como começou a gostar de livros de feitiçaria. De cara já da a impressão que a River é uma lunática e louca. Mas como não pensar isso?! Afinal, esse não é um livro bonitinho sobre magia, e sim um thriller que te sufoca e não te deixa respirar de curiosidade, nervosismo, raiva e suspense.

"Eu não achava que a magia poderia ser do mal. Dependia da pessoa que a realizava, e não da coisa em si. Era como uma faca. Inerte até que alguém forçasse a própria vontade nela, fazendo-a entrar em ação. Poderia ser usada para cortar, libertar alguém ou matar. Era tudo e nada ao mesmo tempo, dependendo do propósito da força esterna."
Dica de Livro: Graça e Maldição

O livro acaba de um jeito muito louco, porque nos últimos capítulos surgem muitos sentimentos, de achar que um vai morrer, depois outro, aí ficar com raiva de um personagem, e depois de outro. As duas últimas frases do fim, de um jeito provocador finaliza com chave de ouro. Aquele estilo que você fica: eu amo mas odeio esse personagem desgraçado! kkkkk.

Esse é um livro de se "devorar" super rápido. Você começa a ler, e parece que não consegue mais parar, além de fluir muito bem, a ponto de ler 100 páginas em um "piscar de olhos". Thriller é uma leitura nova para mim, não leio muito, então não posso dizer se esse é melhor que outros dentro do gênero. Mas achei emocionante como a história se desenrolou, apesar de algumas coisinhas terem ficado perdidas no caminho. É um novo gênero que estou adorando com certeza.

Li muitas resenhas negativas, de pessoas que não gostaram da leitura, mas lendo as resenhas me pareceu como se as pessoas não tivessem entendido o que a autora quis passar, pois eu gostei muito da história. Claro, se você esperava grandes cenas de magia e ficção, não entre nessa, pois essa história passa bem longe de Harry Potter ou esse tipo de magia. Aqui a magia passa mais um mistério, uma brincadeira. Na verdade a pergunta não é respondida, se a magia existe mesmo realmente ou não, pois as falas são superficiais, num tom meio de brincadeira as vezes (talvez para alguns leitores isso pode ter soado falso na história, ou muito superficial), para mim que sou uma crítica nata, essa ideia me instigou a pensar sobre o assunto, e tenho a minhas teorias, que queria profundamente escrever aqui pois não tenho com quem desabafar (kkkk), mas não vou dar spoiler.

Como vocês puderam perceber, eu adorei a leitura e super recomendo. Ainda não sei responder se tudo isso é graça ou maldição, ou um pouquinho dos dois... acho que depende do ponto de vista. Leiam o livro e depois me respondam.

Sobre a edição:

Essa arte gráfica da capa está maravilhosa. Carrega bem esse lado mistico da história. Os capítulos são rápidos e curtos (adoro!), a diagramação é ótima e as páginas são amareladas.

Sobre a autora:

Laure Eve nasceu em Paris e, atualmente, mora em Londres, onde trabalha com edição de livros. É autora, ainda, de Fearsome dreamer e The Illusionists. Saiba mais sobre ela em: www.laureeve.co.uk


................................................................
Editora: Record
Autora: Laure Eve
Assunto: Ficção Juvenil/Thriller
Páginas: 348
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

18 comentários

  1. Oi Monique, tudo bem? Uma amiga leu e não curtiu, mas como eu não li não sei muito o que opinar, só que gostei da sinopse e da capa e espero que o segundo livro seja lançado em breve hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei dessa pegada de suspense, talvez futuramente dê uma chance.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas sabe que fiquei bem curiosa? Vou procurá-lo com certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Gostei muito do enredo do livro, parece ser uma história bem gostosa de ler, gostei da premissa. Adorei seu vídeo falando sobre o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique, tudo bem?
    Não conhecia esse livro. Gosto de vir aqui porque você sempre indica novidades! Anotei essa.
    Beijos,
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a capa desse livro, mas não sabia sobre o que se tratava, e ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
    Mas me pareceu uma trama muito interessante e que foge da obviedade e meche com a cabeça do leitor. Me interessei.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá! Tudo bem?
    A capa já me chamou atenção e depois da resenha, fiquei louca aqui porque ainda não conhecia.. adoro essas coisas que vão acontecendo para deixar a gente desesperada com os personagens!! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique!

    Descobri esse livro indo à uma livraria aqui na minha cidade. Está na minha wishlist desde então! Só fiquei mais curiosa depois da sua resenha.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique!
    Eu confesso que vi muitas resenhas sobre a obra, mas não me motivei a conhecer porque infelizmente não curti muito a ideia principal. Esse lance de magia eu gosto, mas me pareceu muito mais um romance contemporâneo do que uma fantasia. Não sei. Foi essa a impressão que tive. Possa ser que eu leia, no futuro, mas não é meta.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigado :D

    Não conhecia o livro mas é mais um que acho mega interessante :D

    NEW OUTFIT POST | Priceless // NEWS ARE COMING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. ainda nao conhecia o livro, adorei sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Realmente sua resenha é a primeira positiva que leio sobre o livro.
    Não vou mentir que ele me deu vibes de Crepúsculo e por isso estou com um pé atrás pra ler...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro. Fiquei surpresa por ser Thriller, confesso!
    Mas que bom que você gostou!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    A sua é a primeira resenha positiva que vejo do livro. Eu já não tava com muita vontade de ler e depois de tantas resenhas negativas que li, definitivamente não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique,

    Confesso que a premissa não me chamou atenção a ponto de ler.
    Mas fico feliz que tenha gostado.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia o livro, não sei se líria, Mas adorei sua resenha!
    Sucesso
    Beijoss
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha. Me deu vontade de ler.

    Até mais,
    Emerson Garcia


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Bem interessante a resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter