Dica de Livro: Fablehaven, Chaves para a Prisão dos Demônios - Livro 5

25 agosto 2017

Fablehaven, Chaves para a Prisão dos Demônios - Livro 5

Chegamos ao fim desta série maravilhosa publicada pela Editora Rocco, que nos envolve do começo ao fim, e com um final muito carinhoso com uma "carta" do autor sobre o sentimento dele quanto ao fim da história. Para quem ainda não conhece os livros, confira as resenhas: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4.

Sinopse do livro:

Num esforço para impedir que o maléfico líder da Sociedade da Estrela Vespertina encontre os artefatos necessários para abrir a grande prisão dos demônios, os irmãos Kendra e Seth vão embarcar na mais perigosa jornada de suas vidas desde que descobriram o santuário de Fablehaven, uma reserva de seres mágicos existente na fazenda de seus avós. No último livro da série de Brandon Mull, que leva a aventura vivida pela dupla a um emocionante desfecho, fidelidades serão testadas e segredos, revelados. Será que eles sairão vitoriosos da derradeira batalha das forças da luz contra a escuridão?

Fablehaven, Chaves para a Prisão dos Demônios - Livro 5

Esta é uma história de aventura infantojuvenil recheada de fantasia e magia. Para quem ainda não sabe sobre o que a história se trata, em resumo, dois irmãos em suas férias escolares, descobrem que seus avós são zeladores de uma fazenda recheada de criaturas mágicas. Aqui encontramos desde fadas e gnomos, até dragões, zumbis e outros seres das trevas. Tudo isso vivendo junto no mesmo mundo, apesar de alguns humanos não se darem conta (ou saberem) disso. "Aquele improvável e magnífico mundo de criaturas mágicas certamente merecia todos os esforços para ser protegido. Ela podia entender por que seus avós haviam dedicado suas vidas àquela causa."

Mas é claro que tudo na história não ia ser as mil maravilhas, com criaturas fofinhas e mágicas. Existe um grupo de pessoas que estão querendo libertar criaturas sinistras que estão aprisionadas à muitos séculos. Para isso, é preciso juntar cinco artefatos (que trazerem poderes ilimitados e inimagináveis) que são também a chave para abrir o portal de Zzyzx (a grande prisão onde milhares dos mais poderosos demônios de todas as épocas do mundo estão encarcerados). Os irmão a partir daí, junto com os amigos, precisam impedir que isso aconteça, pois se acontecer, será o fim dos tempos.

Neste quinto e último livro acontece tanta aventura, e reviravoltas na história, que acreditei que não iria acabar aqui kkk. Agora que quase todas as chaves (artefatos) foram reunidas e o vilão revelado, o portal dos demônios esta prestes a ser aberto, e Kendra e Seth precisam impedir. A jornada dos irmãos em busca de seu objetivo não é fácil. Mas nada na vida é. E a história tem muitas partes assim, que nos coloca aprendendo mais sobre a vida real. Mais uma vez teremos duas aventuras acontecendo ao mesmo tempo, uma liderada por Seth e outra pela Kendra.

"Na minha opinião, boas escolhas nem sempre são escolhas seguras. Muitas escolhas de valor envolvem riscos. Algumas requerem coragem. [...] Cometer erros é parte do aprendizado no que diz respeito a escolher bem. Não há como contornar esse tipo de coisa. As escolhas são jogadas em cima de nós, e nós nem sempre as seguramos como deveríamos. Mesmo adiar ou evitar uma decisão pode se transformar numa escolha que carrega consigo pesadas consequências. Erros podem ser dolorosos, às vezes eles causam males irrevogáveis, mas seja bem-vindo à Terra. Escolhas ruins fazem parte do crescimento, e fazem parte da vida. Você fará escolhas ruins e será afetado pelas escolhas ruins de outras pessoas."
Fablehaven, Chaves para a Prisão dos Demônios - Livro 5

Esse livro traz o vilão da história com seu "problema" revelado. O personagem ruim (do mal), nas histórias, geralmente tem que ser explicado de como ficou assim (escolheu esse caminho ruim para seguir), principalmente nas histórias infantis e infanto, e acredito que aqui cumpriram esse papel, explicando um pouquinho do que o personagem sofreu na infância, por exemplo. Isso acontece principalmente para a construção de caráter do leitor. Afinal, ninguém nasce vilão, são acontecimentos que podem influenciar uma pessoa para uma escolha ou outra.

Ao final desta série posso afirmar que esta história é muito mais do que fadas, bruxas e seres encantados. Brandon Mull consegue misturar e explorar elementos de várias mitologias, de forma madura e com uma escrita super leve, conquistando tanto crianças como adultos. Eu gostei muito de ter conhecido essa série (quem me acompanha nas redes sociais já deve estar cansado de me ouvir falar isso), mas porque quero muito que vocês conheçam também, porque vale a pena. Para quem gosta de fantasia, é uma excelente série.

No final da história encontramos um capítulo com o título "Isso é realmente o fim?", onde o autor conversa um pouco com o leitor e mostra o quanto gosta desses personagens e da história. Claro que esta série não poderia continuar infinitamente, mas o autor deu pistas de que nossos personagens amados voltariam em outros livros. Este livro é de 2013. Este ano (2017), o autor lançou o primeiro livro de sua nova série, que é tipo uma continuação desta: Dragonwatch, A Fablehaven Adventure. Onde encontramos os mesmos protagonistas (Kendra e Seth), só que agora mais velhos. Pelo pouco que li sobre a ideia da história, esta nova série será também de cinco livros e com foco nos dragões, que apareceram em Fablehaven, mas bem timidamente. Esta nova série ainda não está com previsão de lançamento no Brasil, mas aqui já vai meu apelo para a Rocco trazer para nós esta aventura também.

Fablehaven, Chaves para a Prisão dos Demônios - Livro 5

Sobre a edição:

A edição é igual as outras da coleção. A capa segue a mesma ideia, trazendo um dos personagens. É muito bonita e chama bastante atenção. As páginas são amareladas, o tamanho do livro é aquele mais pequeno do que o normal (e que eu adoro), e o espaçamento entre linhas é ótimo.

Sobre o autor:

Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. A série juvenil Fablehaven é sua estreia na literatura. Ele já tem mais de duas séries, além de outros livros publicados, mas que não chegaram no Brasil ainda.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Brandon Mull
Assunto: Fantasia
Páginas: 600
Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................

18 comentários

  1. Quantos livros e que capa legal...chama muito a atenção kkkkkkk gostei da dica. Ótima sexta lindaaaaaaaaa.

    Beijinhosss ;*
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Adoro últimos livros com muita reviravolta. Assim fica tudo mais emocionante hahhahah
    Anotei a dica e vou procurar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique!
    Então KKKKKKKK. Muito grandinha essa série para eu começar. Embora a premissa seja legal, não sei se teria coragem de me arriscar em mais 5 livros. Eu tenho arriscado em séries que estão começando ainda, justamente pelo fato de acompanhar. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão gostosa.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece mesmo maravilhosa! Adoro essa temática e amei sua resenha !
    Fora as capas que são lindas ! Wishlist!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Wonderful blog!
    I really like text and pictures :)
    You inspire! In the blog I can fall in love :)
    I have a question if you agree to
    Follow for follow on ghc?
    I like to be in touch with interesting blogs :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, acho que essa série deve ser muito bacana para o público infanto-juvenil ~ todo mundo órfão de Harry Potter e doido por novas aventuras fantásticas, né? Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que série de livros maravilhosos, não conhecia.
    Ótima dica.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Que fofa essa interação do autor com os leitores, mostra a gratidão e cuidado com eles. Legal que irão aparecer na próxima série. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Obrigado :D

    Cada vez mais fã dos teus vídeos :D

    Thanks a lot :D



    NEW OUTFIT POST | THANKS LIFE for Being AMAZING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    Que bom que você gostou tanto da série. A Rocco não divulga muitos seus livros, com exceção dos livros do Harry hehe. E acabamos deixando passar séries ótimas como essa porque nem sabemos da existência dela. Essas capas são lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá, já tinha ouvido falar nessa série mas ainda não sabia exatamente do que se tratava. Depois da sua resenha, já vou colocá-la na lista de desejados. Amo histórias protagonizadas por irmãos, além disso, achei essa premissa cheia de seres fantásticos super interessantes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi. Não conhecia a série e o gênero fantasia não me agrada muito, mas eu amei as capas, são bem chamativas e fantasiosas, adoraria tê-las na minha estante.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série, mas parece ser fantástica !
    Beijos!
    pequenomundodasresenhas.blogspot.com - Siga o blog para nos ajudar a crescer !

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem?
    Que livros lindos! A história também parece bem bacana. Super leria. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique, tudo bem?
    Me perdoa a demora pra passar aqui!
    Adoro seus vídeos, vc tem ótimas indicações de livros, um mais lindo que o outro!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=plwVPEYShNo&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  16. Oi
    já estava me familiarizando com essa série, por conta das resenhas que bom que gostou do final e que foi cheio de aventuras e om as respostas necessárias, parecem ser boas leituras, quem sabe a editora publique o novo livro por aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique! Eu venho acompanhando sua leitura nessa série e encantada com a história, edição, tudo! O fim de um série que a gente gosta é sempre difícil e fico feliz que vc tenha gostado tanto!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha. Imagino que agora você queira continuar a ler os livros.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter