Dica de Livro: Dorothy tem que Morrer - Livro 1

14 julho 2017

Dorothy tem que Morrer - Livro 1
O que aconteceu com a Terra de Oz (sim, aquela que conhecemos com um mágico e uma estrada de tijolos amarelos), depois da história ter terminado e Dorothy ter voltado para casa? Aquele fim era só esse começo. Dorothy voltou para Oz e agora aquela terra mágica está em colapso. Um caos. Quem é o culpado? O que está acontecendo em Oz? Vamos descobrir junto da Amy, neste livro publicado pela Editora Rocco.

Sinopse do livro:

Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum O mágico de Oz, Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho, tomar a coragem do leão e destruir a garota dos sapatinhos vermelhos.

Dorothy tem que Morrer - Livro 1

Amy é uma menina comum. Sofre na escola com o bullying da menina mais popular (mas que também apresenta um "problema" já que está grávida na adolescência), e também é bastante estudiosa, o que faz com que o garoto mais bonito da escola queira emprestado o dever de casa para copiar. Aí já é motivo de muita incomodação para a pobre garota, pois esse menino e a menina mais popular da escola são namorados (e ela vive achando como desculpa o ciúme para os maltratos). Além de todos os problemas escolares, a mãe de Amy é alcoólatra e "vive largada pela casa" ou em bares, fazendo com que Amy cuide mais da mãe do que o contrário. Elas duas vivem sozinhas em um trailer depois que o pai abandonou a família. Toda essa infância difícil afetou Amy, mas mesmo assim ela tem uma guerreira interior pronta para despertar.

Mas nossa história realmente começa quando um tornado atinge a cidade, levando Amy e o trailer pelos ares. Quando ela achou que iria morrer, acabou caindo em uma terra muito conhecida por ela na infância, por leituras feita quando pequena. Você acha que essa história parece um pouco familiar? Sim! Amy é a outra menina do Kansas que acabou caindo do céu direto em Oz. Só que aquela terra está bem diferente do que conhecemos.

"Era Oz, não era? O garoto chamou assim, e o fato de eu estar andando por uma estrada feita de tijolos amarelos era suficiente para me convencer de que eu não estava no Canadá nem na Argentina. Eu só não fazia ideia do que esta Oz tinha a ver com a história que eu conhecia."
A história é bem envolvente e super fluída, quando você vê, já terminou de ler e quer desesperadamente o segundo livro. Sim, essa é uma trilogia, e o segundo livro parece que será lançado no segundo semestre deste ano pela Rocco. Estou bem ansiosa. Foi bem maluco conhecer mais esta distopia com recriação de contos de fadas, e imaginar a Terra de Oz no meio de uma trágica situação onde o bem e o mal se confundem e os personagens que achávamos que conhecíamos estão totalmente diferentes.

"...Você fica falando de Dorothy como se ela ainda estivesse aqui. Mas ela voltou para o Kansas. Isso é, tipo, a questão toda da história. Não há lugar melhor que a nossa casa e tal. Sério, era a única parte de O mágico de Oz de que eu não gostava. A garota é sequestrada para o mundo das fadas e tudo que consegue pensar é em ir para casa? Claro, ela sentia saudades da tia Em. Mas a tia Em devia estar feliz por ela ter saído do Kansas. Pessoalmente, sempre pensei que Dorothy deveria ter batido os sapatos e desejado alguma coisa melhor do que uma viagem de volta para lugarnenhum."
Não podemos confiar em ninguém. Nem nossa protagonista pode. Aqui encontramos personagens que antes eram bonzinhos e agora não são nem um pouco. Um leão que se alimenta do medo das pessoas, um espantalho que faz experimentos para conseguir mais inteligência, bem no estilo frankenstein, bruxas más que são boas e as boas que viraram malvadas. Uma dorothy que tem fome de poder pela magia e um homem de lata que tem um exército de monstros metade humanos e metade metal.

Neste livro conseguimos perceber também o grande poder da mulher que a história traz, pois todas as personagens femininas tem um poder ou uma garra interior e são muito inteligentes. A história também tem partes muito engraçadas e um começo de romance não muito convincente. Eu adorei ler esse livro e estou louca para ler o próximo porque afinal, esse foi só uma introdução mesmo, a história ainda tem muito à responder para os leitores.

Dorothy tem que Morrer - Livro 1

Sobre a edição:

A edição é bem simples mas não deixa de ter uma diagramação ótima para uma leitura fluída. A capa eu não acho muitoooo bonita como algumas pessoas acham, mas também não é feia. Nos começos de capítulos a marcação é por numeração escrita e as páginas são amarelas. 

Sobre a autora:

Danielle Paige é roteirista e mora em Nova York. Entre seus trabalhos para a televisão, estão episódios das séries Days of our lives e The guiding light, sendo que esta última lhe rendeu o prêmio Writers Guild of America em 2005. Dorothy tem que morrer marca sua estreia na literatura.

Confira a resenha em vídeo:

................................................................
Editora: Rocco
Autora: Danielle Paige
Assunto: Fantasia Juvenil
Páginas: 384

Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................

16 comentários

  1. Oi Monique, mais uma dica de leitura ótima por aqui. O Dorothy Tem que Morrer me pareceu ser um livro leve e divertido ~ mas preferia que a história já estivesse toda em um livro só (essa coisa de trilogia está saindo um pouco de controle na minha opinião). Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro e fiquei encantada pela capa.
    Gostei muito do que disse sobre ele.
    Fiquei com vontade de ler.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Se tem uma fã de releituras de contos de fadas é você hehe. Esse livro está na minha ista faz algum tempo. mas como só tem o primeiro lançado, eu decide deixar para ler depois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Nossa, distopia com conto infantil, incrível essa associação! Eu gosto bastante de O mágico de Oz, mais do livro do que o filme pra dizer a verdade e o título da obra já chama atenção! Parece que é uma excelente trilogia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nunca que eu ia imaginar que a história se tratava disso hahaha pela capa, nem dá pra supor. Gostei da resenha, mas infelizmente o livro não faz muito o meu estilo :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, tudo bom?
    Eu conheço esse livro de capa e já passei por ele várias vezes, mas não tinha parado pra pesquisar a história. Acabei surpreendida!
    ADORO uma trama com empoderamento feminino. Sign me up for this. Já tá na minha listinha de leitura só por esse comentário.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!
    Eu acho que essas releituras são sempre um risco. Afinal, são histórias que aprendemos a amar do jeito que são. Mas essa parece funcionar bem.
    Eu não sabia que era uma série.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já peguei tantas vezes esse livro nas mãos e decidi deixar pra lá.
    Agora quero ler!
    Parece muito bacana.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  9. Olá minha linda eu amo reler as histórias para ver o que encontramos de diferente. Acho que é mágico e um desafio que encontramos e isso me faz querer ler sempre mais. gostei demais desse livro que você nos apresentou. Vou querer ler em breve.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Me deparei com esse livro recentemente na biblioteca aqui, acabei de começar um, mas vou anotar a dica.

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/
    https://divinodivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Eu gostei da capa, achei bem minimalista e bonita. Gosto muito de contos de fadas e essa história é incrível!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Fique ligado nos últimos posts do JJ antes do recesso de inverno!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oii
    que bom que gostou da leitura, já vi falarem bem desse livro e fiquei interessada na releitura, ainda mais que a capa é linda, uma pena que a protagonista não pode confiar em ninguem, a coitada deve ter sofrido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Esse livro me instiga bastante, amo esse universo de O mágico de Oz, é esse é bem diferente. Gosto de romances convincentes, e com certeza é um livro que ira entrar para a minha lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai que capa lindaaa, eu amo esses livros onde o autor cria uma história baseada em outra ou no mesmo mundo, é fascinante, vou colocar na minha whishlist com certeza, beeijoooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi monique, tudo bem?
    Já ouvi falar desse livro mas ainda não li! Adorei sua resenha!!!
    Beijos <3
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=AuHsm5xv_ew

    ResponderExcluir
  16. Olá! EU também não gosto muito da capa desse livro, acho tão mais ou menos. Mas eu adorei saber do que se trata. São raros os livros que tenho lido e que traz personagens vivendo gravidez na adolescência e eu acho tão legal retratar isso. Bullyin também é um assunto que me agrada muito...

    Gostei do que li sobre o livro, merece uma pesquisa pra uma futra leitura. rs.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter