Dica de Livro: Fablehaven, Nas Garras da Praga das Sombras - Livro 3

08 junho 2017

Fablehaven, Nas Garras da Praga das Sombras - Livro 3


Já estou a um passo, ou melhor dizendo, à dois livros de acabar essa série maravilhosa, e quase chorando de saudade. Com certeza já é a minha série favorita do ano. Publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco no selo Jovens Leitores, os livros que trazem muita fantasia, magia e seres fantásticos é de encantar pela narrativa, criatividade e ótima escrita do autor (claro, tudo isso lembrando que é o selo jovem, então quem gosta de livros mais adultos, talvez não iria gostar tanto). Confira a resenha do livro 1 aqui | Confira a resenha do livro 2 aqui.

Sinopse do livro:

Os irmãos Kendra e Seth estão de volta, prontos para encarar uma nova aventura no santuário mágico de Fablehaven. Mas coisas muito estranhas vêm acontecendo na reserva de seres encantados que fica dentro da fazenda dos avós dos irmãos Sorenson. Em Nas garras da praga das sombras, terceiro volume da série Fablehaven, de Brandon Mull, uma praga está à solta e ameaça transformar criaturas mágicas benignas em perigosos seres das trevas.

Fablehaven, Nas Garras da Praga das Sombras - Livro 3


Ficou todo mundo louco na reserva de Fablehaven! Os seres mágicos "do bem" (seres de luz) estão com uma praga (que está se espalhando) e tornando eles seres das sombras. Centauros, fadas, sátiros e muitos outros seres que viviam em paz estão atacando à si mesmos e também aos humanos, que acabam se transformando de um modo diferente que as criaturas. Os irmãos agora separados, terão que cuidar cada um de uma missão.

Kendra, por causa de seus "poderes especiais" adquiridos (vou falar assim para não dar spoiler), é convocada para fazer parte dos Cavaleiros. Eles são pessoas que não se conhecem entre si, mas que protegem as reservas e todos os segredos delas. Eles também são convocados para missões especiais quando necessário. Isso foi o que aconteceu com Kendra já no primeiro dia como uma dos Cavaleiros.

Como os dois irmãos ficam separados até a metade do livro, mais ou menos, os capítulos se intercalam entre Fablehaven onde ficou Seth e seus avós, e essa outra reserva onde Kendra foi: Lost Mesa. Começamos a conhecer Lost Mesa e todas as suas criaturas mágicas, que já de cara, parecem bem mais perigosas e assustadoras que as de Fablehaven. De zumbis à dragões, têm muita coisa nova na história.

Fablehaven, Nas Garras da Praga das Sombras - Livro 3


Uma coisa bem bacana que aconteceu nos livros até agora e que eu não tinha comentado ainda, foi o autor enfatizar o papel forte das mulheres, e também o preconceito que existe quanto à elas estarem no "campo de batalha". De vilãs malignas até uma grande heroína, com certeza existem muitas mulheres marcantes na série. Mas também tem um menino (Seth) que se destaca na sua grande evolução de personagem. Ele consegue crescer e amadurecer muito nos livros, e isso é bem legal de acompanhar.

O livro aborda alguns pontos bem interessantes como o questionamento do que é bom ou mau, e de que todos nós somos as duas coisas, o que diferencia são as escolhas: "Eu não vejo a maioria das criaturas mágicas como boa ou má. O que elas são em grande parte governa a maneira como elas agem. Para ser bom, você deve reconhecer a diferença entre o certo e o errado e se esforçar para escolher o certo. Para ser verdadeiramente mau você deve agir de modo contrário. Ser bom ou mau é uma escolha".

Neste terceiro livro conhecemos mais segredos sobre os artefatos mágicos, incluindo até uma pitada de viagem no tempo (ou coisa bem parecida), que trará uma grande surpresa na história. Não canso de me surpreender com o autor. Ele consegue, no final de cada livro, nos deixar com uma nova curiosidade sobre acontecimentos ou fatos novos, deixando aquela imensa vontade de ler logo o próximo.

"Viva uma vida proveitosa. Resista ao mal. Dê mais do que recebe. Ajude os outros a fazerem o mesmo. O resto cuidará de si mesmo."
Fablehaven, Nas Garras da Praga das Sombras - Livro 3

Sobre a edição: 

A edição é muito bonita. Esse tamanho um pouco menor do que os livros normais, eu amo! É um tamanho perfeito para levar para todo lugar. A capa é maravilhosa, se você fica olhando de perto, consegue achar os detalhes das fadas e das pequenas coisas. As páginas são amareladas e a diagramação é ótima. Neste livro, as imagens de começo de capítulo foram ótimas para situar a leitura, já que teve alguns capítulos intercalados em locais diferentes, ótimo para não se perder e deixar a leitura bem fluída.

Sobre o autor:

Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. A série juvenil Fablehaven é sua estreia na literatura. Ele já tem mais de duas séries, além de outros livros publicados, mas que não chegaram no Brasil ainda.

Confira a resenha em vídeo:

................................................................
Editora: Rocco
Autor: Brandon Mull
Assunto: Fantasia
Páginas: 472
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

19 comentários

  1. adorei o post! fiquei com vontade de ler!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que demais esses livros, eu não conhecia... Gostei da premissa e de sua resenha, já quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Eu prefiro os livros maiores hehe. Esses não ficam muito bons na estante. Gostei de saber sobre a presença feminina na história e também sobre essa questão da escolha. Ninguém nasce ruim ou mau, cada um que escolhe que caminho seguir. A edição parece estar tão linda quanto a dos outros livros da série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essas edições parecem mesmo ser muito lindinhas. As ilustrações são demais, muito caprichadas. *-*

    ResponderExcluir
  5. Com certeza compraria pela capa pois é um arraso demais né?
    Não conhecia, mas amei demais conhecer.
    É o tipo de livro que leria..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Sou apaixonada por livros de fantasia e essa capa é linda demais!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo bem? Eu ainda quero começar a ler essa série, a edição é linda e as histórias parecem ser muito boas! E que bom que o autor deixa o leitor ansioso para os próximos, sinal de que sabe prender bem na história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado :D

    Parece ser bem interessante. Ótima resenha!

    NEW YOUTUBE POST | TOUR PELA CÓMODA :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas parece o tipo de leitura divertida pra relaxar de outras obras mais densas. E livros de aventura são sempre uma boa pedida!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia a série, mas realmente parece ser incrível, repleta de fantasia e mistério. Faz tempo que não leio uma obra assim, e embora esse seja já o terceiro volume, fiquei curiosa em saber mais sobre os anteriores. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Que livros lindos, eu não conhecia, mas fiquei com muita vontade de ler.
    Parabéns pelo o blog.
    Beijos :*

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Não conhecia a série, tem uma pegada bem interessante.
    Eu leria mais para frente com certeza.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oii
    que bom que gostou de ler, essa é uma série que só vejo por aqui e ela parece ser cheio de ação e legal que da destaque ao papel da mulher.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Amo essa sua coluna porque fico conhecendo livros que eu nem sabia que existia. E essa série tem cara que iria me agradar muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá Monique tudo bem???


    Não conhecia esse livro, mas achei super interessante!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda e a história parece ser bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique!

    Em primeiro lugar, amei conhecer seu blog! Em segundo, adorei essa sua dica, pois confesso que ainda não tinha lido nada parecido, e agora estou com vontade de conhecer mais sobre essa série.

    Beijos!

    Hellen Cristhi
    Cuca Literária

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Não é muito meu estilo de livro preferido, mas gostei da dica!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter