Dica de Livro: Fablehaven, A Ascensão da Estrela Vespertina - Livro 2

26 abril 2017

Dica de Livro: Fablehaven, A Ascensão da Estrela Vespertina - Livro 2

Depois da maravilhosa história do primeiro livro (resenha aqui), era difícil imaginar o que aconteceria neste segundo da série. E de cara já notamos belas surpresas, e sim, essa história não se cansa de nos surpreender.

Sinopse do livro:

O que deveria ser o início de férias tranquilas, ao final do ano letivo na Roosevelt Middle School, se transforma em uma terrível e perigosa missão para os irmãos Kendra e Seth. As criaturas míticas do santuário de Fablehaven - entre gnomos, fadas, bruxas e diversos seres encantados - estão ameaçadas de extinção, desta vez por uma entidade maligna com sede de poder. A Ascensão da Estrela Vespertina é a segunda de cinco obras da série Fablehaven, criada por Brandon Mull. Na trama, novas e perversas criaturas pertencentes a uma certa Sociedade da Estrela Vespertina se articulam para driblar os jovens em uma aventura ainda mais mágica e eletrizante do que a primeira.

Dica de Livro: Fablehaven, A Ascensão da Estrela Vespertina - Livro 2


Sair de Fablehaven e voltar para a escola não está nada normal principalmente depois que Kendra descobre um colega "intruso" e desagradável em sua sala, que não é nada humano. Ao mesmo tempo, ela também percebe um belo presente que as fadas deixaram para ela ao final da aventura do primeiro livro (não dá para contar mais do que isso porque se não será spoiler para quem ainda não leu o primeiro livro da série).

No final do ano letivo, e já prontos para saírem de férias, os irmãos descobrem que a Sociedade da Estrela Vespertina (organização do mau que quer roubar as relíquias mágicas para ter muito poder e magia em sua posse) voltou, e está querendo invadir e destruir Fablehaven para roubar o artefato valioso que existe lá (expliquei um pouquinho sobre os artefatos no vídeo, então não esqueçam de assistir ali no fim da postagem 😉).

Minotauro, pantera com três cabeças, espectros, gênios, sapos gigantes que comem pessoas, ciclope, vários novos personagens nada amigos nos são apresentados neste segundo livro. E esses nem são os piores, pois os artefatos mágicos não podem cair nas mãos erradas, porque, além de trazerem poderes ilimitados e inimagináveis, se os cinco que exitem forem colocados juntos, abrirão um portal para Zzyzx (a grande prisão onde milhares dos mais poderosos demônios de todas as épocas do mundo estão encarcerados), e com certeza o mundo estará perdido.

"Você consegue ver o poder que a emoção tem em distorcer nossos pontos de vista? Você fica se perguntando: eu tive um dia ruim, ou eu fiz do dia algo ruim?"
Dica de Livro: Fablehaven, A Ascensão da Estrela Vespertina - Livro 2

Juntos, os irmãos voltam para a reserva de criaturas mágicas de seus avós, para se protegerem e também tentarem ajudar no que conseguirem, para que a sociedade não consiga o artefato. Mas é aí que o problema começa. Os avós recrutam 3 pessoas super confiáveis para ajudar na proteção do artefato - Tanu é o mestre das poções, Coulter coleciona relíquias mágicas, e Vanessa captura animais místicos -, e mesmo assim, há desconfianças de que uma dessas pessoas, pode ser um mentiroso, infiltrado para tentar conseguir o artefato para a Estrela Vespertina. O problema é que à primeira vista, ninguém parece suspeito...

Sabe quando você fica, durante toda a história, desconfiada de um personagem que a princípio é tipo o mais confiável dos personagens bonzinhos? kkkk. Isso aconteceu comigo, e mais uma vez, ao final, o livro me surpreendeu, aumentando ainda mais a minha dúvida sobre o tal personagem. A história acabou bem na parte que você pensa: "será?". E aí o que você faz? Quase se arranca os cabelos para esperar o próximo livro e ver como isso continua, é assim que estou hoje kkkk. Por fim, acabamos o livro com uma mensagem de um dos personagens: Tenha cuidado com as pessoas em quem você confia.

Sobre a edição:

Essa edição é simples mas não deixa de ser linda. A capa tem um contraste de cores bem bonito, e como no primeiro, mostra um dos personagens importantes dessa parte da história. As páginas são amareladas e no começo de cada capítulo tem uma imagem da casa, que a primeira vista parece igual em todos os capítulos, mas ela muda, na verdade a casa não, mas as fadas que estão voando ao redor mudam de posição no decorrer dos capítulos. A contra capa achei meio feia, mas nada de mais.

Sobre o autor:
Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. A série juvenil Fablehaven é sua estreia na literatura. Ele já tem mais de duas séries, além de outros livros publicados, mas que não chegaram no Brasil ainda.

Confira a resenha em vídeo e não esqueça de se inscrever no canal 💙


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Brandon Mull
Assunto: Fantasia
Páginas: 480
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

22 comentários

  1. que legal esse livro, adorei conhecer mais esse titulo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Achei épico! Gosto de livros assim, cheias de criaturas estranhas e misticismo kk


    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito dessa aventura atrás dessas relíquias nas reservas e na luta para combater a estrela. E estou curiosa para descobrir quem é essa pessoa, risos.... O vídeo ficou ótimo, gostei muito da sua resenha, dica mais do que anotada!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hehe Monique, bem? Você sempre traz livros super diferentes e cheios de fantasia para mim <3 Esse é cheio de criaturas místicas e gosto muito disso :3 Eu li um da Rocco que também usa essas criaturas, tinha o rei do verão e uma humana, conclusão, nao lembro o nome do livro, mas esse é mais juvenil. Seu vídeo está ótimo!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. Dica devidamente anotada!

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, eu queeero, anotei aqui aiuhsauihsuia

    http://phalto.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  7. quero já haha, amei a resenha, muito boa,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem???


    Nossa parece bem interessante esse livro, fiquei com vontade de ler AGORA!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da resenha desse livro, a história é bem incrível.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo livro de fantasia e curti tanto o que li aqui, que vou correndo ler a resenha do primeiro livro. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, parece mesmo ser uma série bem gracinha para quem curte magia! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Que livro massa!
    fiquei mega curiosa !
    amei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Você disse que a edição é simples mas achei linda hehe. A história dessa série é muito interessante, para que é fã do gênero parece ser um prato cheio. Já cansei de ficar encucada com um personagem e depois eu cai do cavalo ou então provou que eu estava certa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique! desde o primeiro livro eu tenj a sensação de ser uma ótima aventura e finais que nos deixam ansiosa são os melhores!! Quero conferir! E a edição parece ser linda, mesmo simples.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mo.
    A edição desses livros está tão caprichada que mesmo não sendo meu gênero favorito fico com vontade de tê-los na minha estante.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique, tudo bom?
    Que edição mais maravilhosa! Das vezes que passei por esse livro, não parei pra olhar - tô arrependida agora :P
    Gosto do gênero quando a história consegue me surpreender. Bom saber que esse é o caso!
    Adorei a dica.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótimo vídeo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Obrigado querida :D Seja o que for ela vai amar :D

    Tão bom ver-te nos vídeos!!! O livro parece ser bem interessante. E as ilustrações?! ADORO!

    NEW REVIEW POST | La Roche Posay – Serozinc: BYE BYE Imperfections
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Não é muito meu estilo de livro preferido, mas achei bem bacana
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  20. Parece ser bem interessante e misterioso o livro.
    Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter