Dica de Livro: Fablehaven, Onde as Criaturas Mágicas se Escondem - Livro 1

10 março 2017

Fablehaven, Onde as Criaturas Mágicas se Escondem - Livro 1








Este é o primeiro de cinco livros da série Fablehaven escrito por Brandon Mull e publicado no Brasil pela Editora Rocco. Não é nenhum lançamento, mas com certeza vale a pena conhecer (e é super acessível de comprar todos os livros da série).

Sinopse do livro:

Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven. Um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por antigas leis. Porém, quando os irmãos Kendra e Seth vão passar as férias na fazenda da família, eles não imaginam os segredos que aquelas terras guardam, e muito menos que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica, alterando a ordem do lugar e mexendo com poderosas forças do mal. Fablehaven - Onde as criaturas mágicas se escondem é a porta de entrada para um mundo paralelo de aventura e magia que lembra o universo mágico do sucesso Avatar. O livro, primeiro da série criada por Brandon Mull, chega ao Brasil depois de alcançar a lista de mais vendidos do jornal The New York Times e conquistar elogios da imprensa e de personalidades como o escritor Christopher Paolini, autor do sucesso Eragon.

Fablehaven, Onde as Criaturas Mágicas se Escondem - Livro 1

Me apaixonei pela leitura desde o começo. Adoro fantasia e seres mágicos e fantásticos nas histórias, e quando temos crianças envolvidas, da para saber que terá algumas boas risadas e brincadeiras, mas também muita confusão ao longo da aventura. Você vai presenciar de tudo por aqui. Desde os seres mais fofos (mas que podem ser bem cruéis também) como as fadas, até encontrar gnomos, diabretes, sátiros, ogros, trolls, bruxas, e muitas outras criaturas obscuras.

"Você pode olhar para a frente, em direção ao futuro, e para trás, em direção ao passado, mas o presente se move em uma velocidade tão excessiva que mal dá para absorver."
Fablehaven é tipo um zoológico ao ar livre de criaturas mágicas. E todo esse local é organizado, protegido e bem cuidado pelos avós paternos de Seth e Kendra. Ninguém da família sabe deste grande segredo até que os pais das crianças decidem viajar e elas tem que ficar passando um tempo na casa dos avós.

Fablehaven, Onde as Criaturas Mágicas se Escondem - Livro 1

Os leitores embarcam na aventura junto com os irmãos a medida que eles vão conhecendo esse mundo fantástico que está bem diante dos olhos deles, é como se você tivesse lá no local descobrindo também. Da para se sentir parte da história (e quando você parar de ler, vai olhar ao redor e pensar também se talvez acredita também).

"Muitos dos seres que habitam este lugar existiam graciosamente quando os homens primitivos ainda vagavam em tribos maltrapilhas. Nós ensinamos ao homem os segredos do pão, da argila, e do fogo. Mas o homem tornou-se cego para nós ao longo da história. A interação com os mortais tornou-se uma coisa rara. E então a humanidade começou a nos superar em quantidade. Explosões populacionais e tecnológicas roubaram muitos de nossos antigos lares. A humanidade não nutria um ódio particular por nós. Simplesmente nos transformamos em caricaturas coloridas que habitam os mitos e as fábulas."
É uma história cheia de mistérios e que no começo parece tudo um sonho lindo, mas também os aguarda grandes pesadelos. Com certeza é o começo de uma grande aventura. Uma história assim tão bem escrita nos faz até acreditar nesses seres mágicos (ainda mais, porque eu já acredito ^^). Eu adoro! Com certeza me cativou e me apaixonou muito esse livro. Não sei como ainda não conhecia ele, e nunca tinha ouvido falar dessa série fantástica. Agora só posso aconselhar o leitor que adora fantasia para conhecer essa história também.

Fablehaven, Onde as Criaturas Mágicas se Escondem - Livro 1

"A maldição da mortalidade. Você passa a primeira porção de sua vida aprendendo, ficando mais forte, mais capaz. E então, sem que você tenha culpa alguma, seu corpo começa a falhar. Você regride. Membros fortes tornam-se frágeis, sentidos aguçados ficam lerdos, a firmeza do corpo se deteriora. A beleza murcha. Os órgãos param de funcionar. Você lembra de seu corpo no auge e imagina para onde foi essa pessoa. Enquanto sua sabedoria e sua experiência estão no auge, seu corpo traiçoeiro torna-se uma prisão."

Sobre a edição:

A edição é muito bonita. Não tenho como reclamar dos livros da Editora Rocco, acho que eles prestam atenção no público/leitores e fazem edições perfeitas. Esse tamanho um pouco menor do que os livros normais, que percebi que a editora usa bastante, principalmente no selo Jovens Leitores, eu amo! É um tamanho perfeito para levar para todo lugar. A capa é maravilhosa, com uns detalhes em dourado contrastando com um fundo mais macabro e lindas fadas coloridas nos cantos. Você entende o que a capa representa quando está lendo o livro e conhece a personagem que está sendo retratada ali. As páginas são amareladas e a diagramação é ótima.

Sobre o autor:

Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. A série juvenil Fablehaven é sua estreia na literatura. Ele já tem mais de duas séries, além de outros livros publicados, mas que não chegaram no Brasil ainda.

Confira a resenha em vídeo:


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Brandon Mull
Assunto: Fantasia
Páginas: 368
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

24 comentários

  1. Oi, Monique!
    Cada vez que passo aqui, eu adiciono uma série nova na lista de leitura hahhaha
    Adoro fantasias e aventuras, ainda mais com crianças porque dá pra perceber o crescimento pessoal delas durante toda a série.Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei,queria muito ler, mas não encontro nas livrarias aqui da minha cidade.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca vi esse livro por aqui, irei pesquisar =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o seu blog estou seguindo!! vem conhecer meu cantinho Bjs

    Leh Blog

    ResponderExcluir
  5. Este livro é o favorito de um amigo meu, eu sempre fico de pegar emprestado com ele, mas sempre bate aquela preguiça. Mas de hoje não passa, o livro me parece ser muito bom.


    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei a dica de livro, vou anotar! Parece ser uma ótima estória, fiquei curiosa.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Visitar seu blog é ser transportada para lugares mágicos e é uma delícia! Não conhecia a série, mas já gostei. Não leio muitas histórias com seres sobrenaturais e coisas do tipo, mas gnomos, fadas e bruxas é outra história, ainda mais nessa pegada mais ao estilo dos contos de fadas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mo.
    Não conhecia os livros, mesmo não sendo lançamento rs.
    Mas já fiquei com vontade de ter todos pra mim.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, eu não curto muito esse gênero de fantasia, mas a coleção toda me pareceu ser bem simpática! Também gosto dos livros da Rocco!

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Eu não li ainda, mas já quero conhecer Fablehaven! Parece ser um lugar incrível. Acho que vou curtir conhecer esse mundo fantástico e atrama parece ser muito boa. Sem contar essa capa que é linda demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. É mesmo muito bom, querida :D

    Parece ser um livro bem interessante começando pelo lettering :D

    NEW WISHLIST POST | Facial Skin Care Acids? Will Be Worth?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro, fantasia e seres mágicos. Amei essa capa e a história parece fascinante, adorei a resenha, vou anotar a dica. Beijos

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Eu amo fantasia e já quero ler mais esse hehe. Mas no momento não estou comprando livros novos, mas vou deixar anotado aqui. Quanto ao seu comentário sobre a editora, só se estão caprichando na edições agora porque já comprei vários livros deles bem ruinzinhos. os Jogos Vorazes mesmo quase caiu a capa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. AMEI ESSA DICA! Eu fiquei meio assim de pegar esse livro pra ler, mas agora com sua resenha to morrendo de vontade, acho que vou pedir *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia ainda, mas adorei a dica. Quero ler! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    não conhecia o livro, mas que bom que curtiu, parece ser cheio de aventura, principalmente porque livros com crianças sempre tema aventuras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique,
    Gostei da premissa do livro, ainda mais por ser uma história com mistérios. Não conhecia o livro, mas adorei.

    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi! Adoro fantasia e faz tempo que quero conferir esta série, só preciso finalizar algumas que estão na metade. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, como vai?
    Ainda nao conhecia o livro, mas gostei bastante da sua indicação.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que livro lindo. Fiquei babando.
    Apesar de não ser o tipo de leitura que faria no momento, fiquei curiosa.
    Gostei da resenha, beijos.
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que bacana esse livro, não conhecia, mas pela sua resenha parece ser bem interessante!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Adoro livros nessa pegada mística, vou dar uma olhada nesse, me interessou bastante!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, só pela capa já vale a pena comprar esse livro kkkk, se tem uma coisa que me chama atenção é capa bonita e colorida como essa, e sua resenha também foi muito boa, não conhecia esse livro ainda, mas agora vou ser obrigada a ler kkk.

    Beijos e parabéns, seu blog é lindo e estou adorando as resenhas.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter