Dica de Filme: A Bela e a Fera

23 março 2017

A Bela e a Fera


















































Sinopse do filme:

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

A Disney nos surpreende mais uma vez com uma obra grandiosa. O filme é maravilhoso e muito parecido com o original em desenho animado feito também pela Disney. Então se você esperava alguma recriação ou mudança na história em relação ao antigo filme, não encontrará tanto assim por aqui (como foi com Malévola por exemplo, que a história teve muitas diferenças da história da Cinderela em animação).

Como não começar falando da fotografia desse filme? Ela é maravilhosa e cheia de detalhes que engrandecem ainda mais o 3D do filme que ficou perfeito por sinal. O que é aquela neve caindo gente?! O figurino é maravilhoso e luxuoso (como todo o filme). Fazia tempo que não via algo tão grandioso e cheio de detalhes. E as semelhanças com o desenho são incríveis e nos fazem relembrar nossa infância, quando assistíamos esse clássico. Eles com certeza conseguiram dar vida ao filme, como todo fã estava esperando.

Notei que o filme praticamente virou um musical em relação a animação. No desenho, temos algumas canções (e como não lembrar e cantar elas no cinema?! kkk). Mas nesta adaptação foram mais de dez canções cantadas, quatro a mais que no original de 1991. No começo da meio que uma "enjoada" quando cantam uma música atrás da outra, a gente começa a pensar: "parem de cantar e contem a história" kkkk, mas isso depois passa, então não me incomodou tanto. E as músicas que conhecemos, é como reviver novamente.

Palmas para Luke Evans, o nosso Gaston que foi magnífico. Achei um dos melhores atores no filme (claro, tirando nossa Bela Emma Watson que brilhou). Esse cara não só entrou no papel, mas ele é muito Gaston kkk. Você olha para ele e lembra daquele personagem do desenho. Ele tem alguns traços parecidos, como o físico de galã e o formato do queixo. Mas até na forma de se portar, o egocentrismo que é impossível de esquecer e do jeito rude do personagem, o ator fez perfeitamente.

Como sempre (e apesar do filme ter classificação de 10 anos de idade), tinham várias crianças na sala de cinema. Mas uma me chamou a atenção, uma menininha de uns 7 anos de idade que estava com seu pai, sentada na nossa frente. Ela foi ver o filme super a caráter vestida de Bela, uma fofa. E quando haviam partes parecidas com as da animação, ela sussurrava para o pai o que iria acontecer, ou o que estava acontecendo. Foi tipo a fofura do dia.

Essa versão live-action garante ao espectador uma dose maravilhosa de magia e encantamento. Vale a pena assistir!

18 comentários

  1. Tenho visto coisas tão legais sob re o filme e cada vez mais tenho vontade de assistir.
    Amo contos de fadas, ai já viu, né?
    Bela indicação.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Tô louca pra ver, ainda não consegui ir ao cinema. Sempre foi minha história de princesa preferida! Pelas imagens que vi eu também achei que o ator que interpretou o Gaston lembra bastante o do desenho. Bom saber que o 3D vale a pena, em alguns filmes não faz tanta diferença e não vale a pena o ingresso mais caro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estou doida para ver esse filme, super mega ansiosa!
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei a dica de filme! Deve ser ótimo mesmo, pois só vejo falarem bem dele ultimamente...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Monique!

    Esse filme e muito bom, eu a minha namorada gostamos muito, eu li esse post e lembrei do filme. obrigado por ter me ajudado a lembra. tenha uma boa semana abraços.

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ver se vou assistir
    adorei sua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique! Eu gostei bastante também, é um história linda que parece que foi tratada com muito carinho pelos atores. Que fofura essa garotinha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, estou louca para assistir.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado :D

    Estou tão mas tão ansioso por ver o filme!!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Say HELLO to the NEW Minimal Style.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. fui assistir o filme no fds passado e me apaixonei! lindo demais, super emocionante e fiel ao desenho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Eu estou doida para assistir, já ouvi que é apaixonante!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa a resenha, vou assistir sim!
    A parte que você fala da menina com 7 aninhos, imagino a fofurice ^_^
    Obrigada por compartilhar ^_^
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, estava bem curiosa para ver uma opinião sobre esse filme tão aguardado por todos. Só pleo trailer já dá para imaginar o quanto o filme deve estar com um visual lindo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Monique minha linda eu estou louca para assistir esse filme, até hoje não consegui ver. É um clássico <3
    Beijocas.


    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Sabe que não assisti o filme original em desenho? Quando era pequena não era fã de princesas hahaha mas quero muitooo ver essa live action, por causa da Emma Watson. Parece que está tudo tão impecável e adorei saber que tem bastante música. Só tenho lido ótimos comentários, como o seu! E deve ser uma fofura as crianças indo caracterizadas <3 amo! haha

    Beijos, seguindo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Quero assistir muito esse filme, mas como em minha cidade não tem cinema eu ainda não pude. Vejo todas as pessoas que puderam assistir falar bem dele. Adorei a resenha!

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter