Caixinha de correio de Janeiro

08 fevereiro 2017

Recebidos da Editora Rocco

No vídeo da postagem de hoje, mostro os livros recebidos da Editora Rocco, alguns comprados e uma troca que fiz no Skoob em Janeiro de 2017. Além disso, também mostro algumas comprinhas que fiz na loja Imaginarium.


Sinopse do livro A Bela e a Adormecida:

Era o reino mais próximo ao da rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem os corvos voavam até lá. Você pode achar que conhece esta história. Uma jovem rainha está prestes a se casar. Há anões bons, corajosos e valentes; um castelo envolto em espinhos; e uma princesa enfeitiçada por uma bruxa, segundo dizem os boatos, em um sono eterno. Mas aqui não há ninguém esperando que apareça um nobre príncipe em seu fiel cavalo. Este conto de fadas é tecido com um fio de magia negra, que vira e revira, brilha e reflete. Uma rainha pode acabar se revelando uma heroína, se uma princesa precisar ser salva…
| Resenha do livro aqui |

Sinopse do livro Criatividade S.A.:

Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Mostros S.A ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986, Dos encontros da equipe ás sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.Com 13 bem-sucedidos filmes no currículo e 30 prêmios de animação em 20 anos de uma história de sucesso, a Pixar pode ser considerada um exemplo prático de criatividade em estado bruto. No livro, Catmull mostra que o ingrediente essencial para uma história bem-sucedida é uma ambiente empresarial que estimula a ousadia e renegra a convenção. E não se furta de passar a limpo, passo a passo, o histórico de sucesso que ajudou a construir.

Sinopse do livro A Dieta Smartfood: 

Baseado no princípio da cultura Smartfood, que tem a finalidade de evitar o sobrepeso, aumentar a longevidade e prevenir patologias como tumores, doenças cardiovasculares, metabólicas e neurodegenerativas, sem deixar de lado o prazer e a convivência à mesa, A dieta smartfood tornou-se bestseller na Itália com mais de 100 mil exemplares vendidos. O livro, escrito pela jornalista Eliana Liotta a partir do trabalho de pesquisa realizado pelo médicos Pier Giuseppe Pelicci e Lucilla Titta, do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão, mostra como alguns componentes químicos presentes nos alimentos do dia a dia ajudam a proteger e melhorar a saúde e conter os genes do envelhecimento, e ensina como tirar proveito disso a partir das preferências, herança genética e estilo de vida de cada um. Tudo isso sem perder o prazer da boa mesa, como manda a tradição italiana. Um livro de dieta e saúde perfeito para começar o ano.

Sinopse do livro Mary Poppins:

Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, 'Mary Poppins' ganha uma nova edição, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da usp Sandra Vasconcellos. Depois de desenhadas por Fraga, como verdadeiros croquis de moda, os desenhos foram bordados à mão em tecido e fotografados em estúdio. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de 'Mary Poppins', a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.

Sinopse do livro A Bela e a Fera:

A versão original do clássico que inspirou o novo filme da Disney, estrelado por Emma Watson. Adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, o enredo de A Bela e a Fera vai muito além da jovem obrigada a casar com uma horrenda Fera que no final se revela um lindo príncipe preso sob um feitiço. Nessa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar você encontra reunidas duas variantes da história. A versão clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Madame de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa, que entre outras coisas traz as histórias pregressas da Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino. Toda em cores e ilustrada, essa edição conta com ótima tradução do premiado André Telles, uma apresentação reveladora e instigante assinada por Rodrigo Lacerda e cronologia das autoras. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Sinopse do livro Peter e Wendy:

A história do menino que não queria crescer faz parte do imaginário de diferentes gerações de leitores. É com entusiasmo que a editora Cosac Naify coloca nas prateleiras uma edição excepcional da versão original do romance do escritor escocês J. M. Barrie, com tradução integral de Sergio Flaksman, ilustrações do artista plástico Guto Lacaz, posfácio inédito no Brasil do especialista em clássicos e fábulas Jack Zipes e quarta capa assinada pela atriz Denise Fraga. Peter e Wendy é a história do menino Peter Pan (cujo nome é inspirado em Pan, o mítico deus grego conhecido por suas farras), que se recusa a crescer, e suas aventuras com os irmãos Darling pela Terra do Nunca, “a segunda à direita, e depois sempre em frente até o amanhecer”. As ilustrações exclusivas de Guto Lacaz foram feitas a partir de recortes de papéis coloridos e vegetal e fotografadas em estúdio. Guto conseguiu um interessante jogo de luz e sombra ao capturar, por exemplo, as nuances da passagem do dia através da luminosidade que incide em uma janela ou quando Sininho toma veneno para salvar Peter e a ilustração “se apaga”. A grande surpresa do livro fica por conta da sobrecapa em papel vegetal, que, quando dobrada, se transforma em luminária. Com o auxílio de uma lâmpada de LED de baixa voltagem, cria um bonito efeito sobre as figuras de Wendy, Peter, Sininho, Capitão Gancho e os meninos perdidos, para iluminar todas as viagens à Terra do Nunca. “São meninos que não querem crescer e sutilmente nos fazem lembrar de nosso sonho, nossa própria lei, nossa crença no impossível. Quando exatamente perdemos a capacidade de voar? [...] É difícil crescer, mas Mr. Barrie nos faz acreditar que existem muitas maneiras de voar, também na vida adulta. Ler este livro é uma delas.” Denise Fraga, em texto de quarta capa de Peter e Wendy.

Sinopse do livro Bambi:

Um dos personagens mais amados por crianças e adultos do mundo todo, Bambi chega às prateleiras das livrarias pela primeira vez em português. Escrito pelo austríaco Felix Salten e publicado originalmente em 1923, o romance Bambi – Uma história de vida na floresta popularizou-se pela versão cinematográfica feita pelos estúdios Disney, em 1942. A narrativa doce – mas em certos momentos também sombria e dolorosa –, nos apresenta Bambi, o cervo que pouco a pouco vai desvendando os mistérios da floresta e, na batalha pela sobrevivência, entende que o homem, a quem chama apenas de Ele, é o seu principal inimigo. Escrito sob a ótica dos animais, o livro tem como marca registrada os profundos diálogos entre os moradores da floresta, nos quais cabem assuntos dos mais variados, além de questionamentos acerca da vida. As delicadas ilustrações ficaram a cargo do premiado artista Nino Cais, que trabalhou com colagens de silhuetas dos bichos sobre recortes de livros de botânica, entre outros. Uma parábola atemporal sobre a vida e a morte que finalmente poderá ser redescoberta pelo leitor brasileiro.

14 comentários

  1. Own que fofinho o da bela e a adormecida e o da bela e a fera <3 os meus prediletos, sem falar na expectativa do novo filme da bela e ..<3
    cosgothic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa caixinha estar maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Que chiqueza, muitas coisas bacanas neste mês.
    Conhecia alguns já e adorei ler tua resenha dos que não conhecia
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi seu vídeo quando você divulgou no instagram! Adoro Neil Gaiman então também tenho essa edição lindona de "A Bela e a Adormecida" e também amoooo a Cosac tenho a Mary e paquero vários livros da editora, sempre que posso pego!

    Bjs, Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta coisa!! A Bela e a Fera <333 Quero pra já! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. eita que caixa recheada , adorei suas aquisições beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, quanto recebido maravilhoso!! Adorei o vídeo.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Enlouqueci com esses caderninhos da Imaginarium <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muita coisa legal, amei *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Que lindos os seus recebidos, fiquei babando pelos clássicos da Disnye que vc recebeu! E AMO Mary Poppins, um dia ainda vou comprar o meu rsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei os recebido <3 baixei o livro criatividade SA pra ler já fas um tempinho. To bem curiosa
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter