Leitura: O Estranho caso do Sono Perdido

09 janeiro 2017


Toda criança é cheia de imaginação e criatividade. E muitas pessoas com mais idade (às vezes muitas crianças também) tem problemas para dormir. Junte isso a um pouco de aventura e terá essa bela história infantil que a Editora Rocco lançou para a gente. Essa é uma mágica história infantil escrita pela jornalista Míriam Leitão e que não agrada só as crianças, a família inteira pode se apaixonar e viajar junto.

Sinopse: Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó que não consegue dormir. Disposta a ajudá-la a encontrar seu sono – perdido em meio a uma rotina agitada de viagens, compromissos e reuniões –, a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação. Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite.


Uma menina que tem uma imaginação muito fértil fica preocupada quando sua avó, que é super agitada e está sempre viajando, diz que não consegue mais dormir com seu próprio sono, tendo que sempre tomar remédios. A partir daí, a menina e a avó vão para uma aventura mágica no mundo dos sonhos, ou da imaginação (como preferir) para saber o que aconteceu e recuperar o sono da sua querida avó. Já deu para sentir que é uma grande aventura né?!


A história, em poucas páginas, traz uma grande lição e até um "puxão de orelha" tanto para adultos, como para crianças. Temos cuidado muito mal de nosso sono, dormindo tarde, estando sempre online a noite, deixando crianças olharem TV até tarde ou ficarem jogando videogame, etc, e isso tem prejudicado nosso bem estar. A edição é perfeita em termos gráficos. Capa dura maravilhosa para crianças e adultos manusearem sem estragar tão fácil. A História é linda e muito bem diagramada, como vocês podem ver pelas fotos. Ilustrações mais do que lindas da Fran Junqueira. Um presente perfeito para a família toda apreciar junto com os mais pequenos.

O livro é bem rapidinho de ser lido e contado, já que é uma história para crianças. Mas tem muitos detalhes para explorar na imaginação. Com certeza recomendo a leitura para as crianças, e também a leitura para os nem tão pequenos assim hehehe (tipo eu que li e amei).


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

24 comentários

  1. OI, MOnique!
    Eu sou louco pela capa desse livro e essa questão do sono é muito importante mesmo. É preciso educar nosso sono porque sono é saúde e ajuda a não envelhecer tão cedo (rs.). As crianças da atualidade, por conta da tecnologia, a maior parte delas acaba deixando passar esse momento tão importante do dia e dormindo cada vez menos.

    Quero ler.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Gente, que livro mais fofo! Adorei!
    Nem me fala em sono saudável que faz tempo que não sei o que é isso hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é a cara do blog hahaha, achei a capa dlee lindaaa <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem?

    Eu amei o enredo do livro, parece ser super interessante e a fantasia consegue prender o leitor, trazendo ao mesmo tempo uma grande lição.
    Faz muito tempo que não durmo bem, não sei nem o que é isso 😔

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique!
    Acho a capa desse livro uma gracinha! Gostei da premissa também e das questões que a leitura acaba levantando, apesar de ser um livro voltado para os mais jovens.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas só pela capa já me apaixonei! Que ilustrações lindas, são encantadoras :)

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    De cara eu já amei o título desse livro. Gostei muito.
    O assunto me interessou e anotei aqui.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, tudo bem?
    Que fofura essa capa!!! To apaixonada!
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=AUVes2S-VFM&t=2s
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii monique! Eu achei um amorzinho a premissa hahaha, sua resenha e tudo que tem a ver com o livro é muito fofo XD apesar de ser infantil, deu vontade de ler!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. Oiê... tudo bem??
    Acho que esse livro foi um recadinho direto pra mim haha... não durmo bem e tenho uma insônia ferrada, todos os dias digo que vou dormir cedo, mas não rola e quando rola acordo as duas da madrugada e não consigo dormir mais... mas eu gostei muito da capa e da diagramação está perfeito para todos os públicos... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que amor de livro , bem que preciso cuidar mais do meu sono confesso que ando dormindo muito pouco durante a noite. Beijos ♡


    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOI

    apesar do livro ser bem mais novo do que a minha lembrança, me remeteu bastante a minha mae quando eu nao queria dormir e ela me mandava esperar o Sr. Sono chegar HAHAHAHAH que fofo esse livro *-* e adorei mais ainda a nostalgia

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigado :D

    As ilustrações são lindas e o livro parece ser bem engraçado :D

    NEW TIPS POST | Things to do WRONG to our face. :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Me vi nesse livro hahaha.
    Adorei tanto a sua resenha. Parece um livro com ilustrações maravilhosas e uma ótima história!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique, tudo bem?
    Que livro mais amorzinho é esse? Estou fascinada por ele! Agora por falar em sono, faz dias que não consigo dormir bem por causa desse calor insuportável. hahaha
    Sua resenha ficou ótima e adorei os desenhos também e fiquei mega curiosa pra conhecer esse livro, nunca tinha o visto por aí.
    Aproveitei pra seguir seu blog como Camila Mondaini e agora vou conseguir acompanhar as novidades daqui né? *-*'

    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro deve estar um amor <3 Eu nunca imaginei que a Miriam escreveria algo tão fofo assim :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. O título é bem interessante :)

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais linda! Seria tão lindo se todas as crianças se interessassem em ler! <3

    bjbj

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Monique.
    Se tem uma coisa que eu não abro mão, é do meu sono hehe. Durmo em média 9 horas por noite e sempre procuro dormir cedo e acordar cedo. Achei o livro uma graça e vou indicar para as amigas que tem crianças em casa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Faz muito tempo, que não leio nada assim, adorei a resenha muito bom

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oláá! Tudo bem?
    Ah, que fofo! Deve ser uma história muito lindinha mesmo! Fico pensando que quando eu tiver filhos, vou querer comprar muitos livros assim para ler.. Mas enquanto isso, estava querendo uma visitinha dessa menina para me ajudar com a minha insônia he
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Monique que edição linda!!! Babei! Acho que sou o público alvo do livro, embora eu não seja criança, cuido muito mal do meu sono hehehehehe AMEI a indicação, quero comprar agora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. Não sabia que a Mirian Leitão escrevia livros para crianças. Esse parece ser bem interessante.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e nem a escritora, não sou muito ligada na literatura nacional, mas parece ser bem divertido, beijos minha linda, adorei sua resenha!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter