Caixinha de Correio de Novembro

01 dezembro 2016

Olá queridos, já estamos em dezembro. Agora já começam os preparativos para final do ano, festas, natal, e um pouquinho de férias. Como estão os planejamentos de leituras de vocês para o final de ano?

Como não poderia deixar passar, vim mostrar os livros que recebi e comprei em novembro. Infelizmente não deu para aproveitar o Black Friday, mas mesmo assim tive ótimas aquisições. Confira as resenhas:

SEREIA DE VIDRO
Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo. Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.

OS CRIMES DO DANÇARINO DA SÉ
Neste segundo título da coleção Sereia de Vidro, Marcelo Antinori mais uma vez presenteia o leitor com uma estória saborosa através de um texto ágil e preciso. Numa manhã qualquer, um corpo esquartejado é largado num carrinho de supermercado no marco zero de São Paulo, a Praça da Sé. O crime não apenas atiça o apetite da imprensa, como enfurece Coutinho, o chefão do tráfico de drogas na região. Casado com Luciana, porém mantendo um caso com Ana Pérsia, o narrador, protagonista da primeira estória da coleção, embrenha-se cada vez mais num mundo ao qual não pertence mas que, a cada passo que dá, participa de forma ativa. Entre as investigações da polícia, Carmen – o homem de seios do sebo de livros –, Dimitri, o violinista, os brutamontes comandados por Coutinho e Verônica, uma informante do crime organizado infiltrada na PM paulista, Os Crimes do Dançarino da Sé torna-se uma estória de leitura rápida e instigante a um preço convidativo.

MISTÉRIO NA FESTA DA PADROEIRA
Neste terceiro livro da coleção Sereia de Vidro, Marcelo Antinori leva o leitor para uma das festas mais tradicionais de São Paulo, a de Nossa Senhora de Achiropita no Bixiga Enquanto Carmen e Zé Luis procuram o sonhado apartamento em Santos, a ser pago com a recompensa ganha de Coutinho, o narrador diverte-se com Ana Pérsia e Verônica nos hotéis da capital. Mal sabia que Luciana, sua mulher – agora livre do amante francês – é contratada pelo chefão do tráfico para organizar a festa da padroeira do Bixiga. O que deveria ser um novo rumo na carreira de Luciana torna-se um pesadelo na vida do narrador, uma vez que o risco de sua mulher e sua amante se conhecerem pessoalmente nas noites em que o evento rola à solta pelas ruas do tradicional bairro paulistano é enorme. Teria Coutinho contratado Luciana por coincidência ou ele nutria segundas intenções? Em paralelo, as "mulheres" dos chefões do crime organizado pressionam Coutinho para elucidar quem está matando travestis no centro da Capital. Mistério na Festa da Padroeira é escrito com precisão e fluidez por um dos autores brasileiros mais prolíficos da atualidade no Brasil.

CONTOS DE FADAS EM SUAS VERSÕES ORIGINAIS VOL 1
Todos nós tivemos contato com os contos de fadas pelos desenhos animados, livros ou contações de histórias. O curioso é que todas essas narrativas foram adaptadas sem muito compromisso com os contos originais, perdendo parte da crueldade e sutileza naturais da época. Nesta coleção, os melhores contos de fadas foram escolhidos de forma criteriosa, cujas histórias centenárias se enveredam por horizontes escuros e sombrios, onde não há censura ou limites. Seus finais nem sempre envolvem casamentos ou futuros felizes, nos quais a moral prevalece sobre os pecados. Nada mais será escondido ou censurado. A chave para conhecer os contos de fadas mais obscuros está em suas mãos. Você tem coragem de abrir esta porta? Uma edição de leitura prazerosa, com 10 contos completos (incluindo alguns inéditos no Brasil) e 68 ilustrações para serem apreciadas no silêncio da noite.

CONTOS DE FADAS EM SUAS VERSÕES ORIGINAIS VOL 2
Os contos de fadas jamais deixam de fazer parte de nossos sonhos! No segundo volume da coleção Contos de Fadas em suas versões originais, conheça mais 11 histórias incríveis retratadas pelos grandes mestres da literatura. Ultrapasse os limites conscientes em duas versões de A Bela Adormecida, o amor incondicional em A Rainha da Neve, a vingança medieval de Os Três Porquinhos e a fome em João e Maria, além de outros cinco contos igualmente profundos e ilustrados. Patrocinado por mais de 400 leitores em um financiamento coletivo que atingiu 860% da meta, o segundo volume traz os contos A Bela Adormecida, A Rainha da Neve, O Pequeno Polegar, Sol, Lua e Talia (versão de a bela adormecida), Irmãozinho e Irmãzinha, Os Cisnes Selvagens, O Flautista de Hamelin, Filhos de Lir (conto celta), Os três porquinhos, João e Maria e Polegarzinha.

101 PROFISSÕES FORA DO COMUM PARA PESSOAS NADA NORMAIS
Este guia de profissões não deve ser levado muito a serio E e justamente por isso que ele e diferente de tudo que você ja leu sobre a escolha de uma carreira Não e um guia todo certinho cheio de bases cientificas pesquisas bibliográficas faculdades estreladas e o escambau Ele e uma mistura de informação real com ficção e humor Este livro não e recomendado apenas a você jovem a beira de um ataque de nervos porque o vestibular esta chegando porra e você não tem ideia do que quer estudar A proposito nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade Este livro e igualmente dedicado a você um cara mais experiente que entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar desenha outros rumos para si Se nem casamento e mais para a vida toda por que uma carreira seria Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça E descobrir o que te motiva de verdade.

DICA DA KA
Invente, recicle, reuse, decore, transforme sua casa e sua autoestima, colocando sua identidade naquilo que você toca. Venha botar a mão na massa com Karina Milanesi, uma das maiores especialistas em DIY (Faça você mesma) e fundadora do Dica da Ka, canal com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Surpreenda-se com o que você tem o poder de fazer sozinha, mas não imaginava! Motive-se, divirta-se muito e descubra ao longo das páginas deste livro (incluindo esta capa) dons escondidos em você com dicas inéditas de decoração da Ka, com o passo a passo de cada uma. Porque não tem presente tão bom quanto ouvir um elogio por algo que você fez e responder- Gostou? Fui eu que fiz!

NATAL, FÉRIAS E OUTRAS HISTÓRIAS
O fim do ano chegou. Época de festas, férias escolares, dias mais longos, banho de mangueira. Um período especial que pode servir para nos aproximarmos mais dos nossos filhos, da nossa família e dos amigos. Mesmo quem não tira férias convive mais com os filhos, que se libertam das atividades e da rotina do ano escolar, e têm mais tempo para pular nas nossas camas. Este livro é um apanhado de histórias que aconteceram no fim do ano, memórias e curiosidades de Natal, receitas práticas e saborosas de família, um jogo de tabuleiro encartado para se divertir com as crianças e uma emocionante entrevista com ninguém menos do que o próprio Papai Noel, que estava muito ocupado com seus preparativos e respondeu tudo por e-mail. Escrito pela mamãe rock best seller Ana Cardoso, com participação especial do papai pop Marcos Piangers e das filhas do casal, este é um livro simples e mágico, com o sabor do Natal.
[Resenha AQUI]

A ESCOLA DO BEM E DO MAL: UM MUNDO SEM PRÍNCIPES
Nesta esperada continuação de 'A Escola do Bem e do Mal', as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

29 comentários

  1. Oiii

    Quero ler essa trilogia da Escola do Bem e do Mal, as capas são lindas e só escuto elogios sobre esses livros.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Você recebeu muita coisa boa no mês... "Sereia de vidro" me pareceu interessante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Essa caixinha estar com tudo, obrigada pela visita, bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Eu também recebi os livros de Sereia de vidro e espero gostar, mas achei tão pequeno hehe. Me interessei bastante nesses ai dos contos de fadas nas versões originais. Parabéns pelas aquisições.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. CONTOS DE FADAS EM SUAS VERSÕES ORIGINAIS É PERFEITO E EU QUEROOOOOOO <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!

    Primeira vez aqui e estou encantada com o seu cantinho, gente que fofura :) já estou seguindo<3 adoro blog estilo Tumblr, enfim não conheço muitos livros que você citou, mas sempre tive curiosidade em ler a escola do bem e do mal, a capa e maravilhosa :) do segundo volume também! Infelizmente eu também não pude comprar muitos livro da Black, mas estou com muitos outros aqui me esperando para serem lindos hahahaha.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Gostei muito da sua caixinha.
    Todos são muito bons.
    Beijocas.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Olááá!!! Fiquei curiosa pra ler
    CONTOS DE FADAS EM SUAS VERSÕES ORIGINAIS, parece ser bem legal, adoro quando escritores fazem fanfics ou modificam os contos que conhecemos desde da infância, acho divertido ler essas coisas hahaha, beijos minha linda!


    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quanto livro lindo você recebeu! Me interessei bastante por Sereia de Vidro e Escola do Bem e do Mal.
    Já estou seguindo aqui para não perder nenhum post, adorei!

    Beijos <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigado :D

    Não conhecia nenhum deles mas fiquei bem curioso pelo 3º :D


    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oii,tudo bem?
    Não conhecia nenhum, me interessei na '' Sereia de Vidro ''
    Abraços;**
    www.febredelivro.blogpost.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique,
    Não conhecia os livros, mas gostei da sinopse de Sereia de Vidro, parece ser interessante.
    Aguardo resenha.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, fiquei super interessada nessa coleção Sereia de Vidro, parecem muito bons!!!!
    beeijo
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A escola do bem e do mal deve ser otimaaaa <3 adorei o livro 101 profissoes :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanta coisa lega. Nao sabia da existência desses livros flor, muito bom post assim. Beijaao

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que livros maravilhosos.
    Ótimo vídeo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique!!

    Vendo o vídeo Contos de fadas parece ter uma edição muito bonita mesmo! E quero muito ler A escola do bem e do mal!!

    Sua caixinha do correio tá linda!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Oi
    legal os seus recebidos, tenho curiosidade de ler escola do bem e do mal.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Essa historia da sereia de vidro deve ser muito boa e intrigante, gostei das dicas e fico feliz que tenha gostado dos blazers, são lindo se eu pudesse comprava todos ^^
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii Monique! Teve 3 livros que me interessaram bastante: Sereia de Vidro parece ter uma trama ótima, 101 profissões porque deve ser uma leitura divertida e a Escola do Bem e do Mal, porque as vezes curto umas coisas fofas e mágicas uhhdkuhdkuahdkuhhau adorei

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir

  22. OI!
    Nossa! Quantos heim!
    Ahhh como eu queria gostar da leitura igual a vc! rsrs

    bjo

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Quanta coisa legal você recebeu. Não conhecia nenhum mas fiquei curiosa :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  24. Oi Monique,
    Não conhecia alguns dos títulos citados, mas adorei o dos contos de fadas. Parece ser tão fofo ♥
    Fiquei intrigada com dois livros que você citou no post, MISTÉRIO NA FESTA DA PADROEIRA e OS CRIMES DO DANÇARINO DA SÉ.Não me lembro de ter ouvido falar nesses livros e se ouvi não percebi. Mas adorei ver eles aqui.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  25. fiquei curiosa com a sereia de vidro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter