Filme: Doutor Estranho

14 novembro 2016


O melhor filme de todos os tempos da Marvel. Podemos começar assim?! Esse é um personagem que eu conhecia pouco da história, mas como adoro Marvel e DC, não podia perder esse lançamento. Cheio de ação e de efeitos especiais nos transportamos para uma realidade louca e muito fantástica. Com efeitos 3D magníficos. O ritmo do filme prende a atenção todo o tempo.

Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
Dois momentos tiveram destaque especial pra mim, e foram duas explicações filosóficas do Ancião. No primeiro o Ancião afirma que as ciências médicas, como a acupuntura, as crenças curativas e a medicina são interpretações complementares: cada uma fazendo parte de um todo maior. Achei essa interpretação particularmente interessante, e confesso que vejo um fundo de verdade nisso. Outro momento bacana, além das cenas de aventura, foi a conclusão sobre qual é o sentido da vida. Essa passagem também me fez pensar e refletir como algo que realmente é verdade. Afinal uma coisa é certa que sabemos sobre nossa passagem por aqui: que um dia iremos morrer.

Como em todos filmes da Marvel, temos uma participação especial de Stan Lee e cenas pós-créditos. São duas, uma no meio e uma no final dos créditos. Não saia da sala, demora pra caramba a segunda cena, mas vale a pena, pois são duas cenas importantes, uma ligando com Thor 3 e outra deixa para Doutor Estranho 2, que ainda não foi confirmado, mas que tem tudo para acontecer. Doutor Estranho é um filme muito bom mesmo, recomento de mais.

14 comentários

  1. Olá.
    Já conhecia o filme mas, nunca assisti.
    Até tenho vontade mas, sempre cai no esquecimento. Ótima dica.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Realmente eu achei que esse foi um dos melhores da Marvel mesmo. Ao menos em efeitos especiais. Que cenas foram aquelas?! Lindas demais!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique.
    Está aí uma diferença entre nós. Se nossas leituras se batem direitinho - amo ler livros ifanto juvenis e contos de fadas, etc - esse gênero de filme e heróis da DC e Marvel não me agradam, nem me despertam vontade de assistir, por isso não fui ver esse filme também.
    Mas que bom que foi satisfatório para ti.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o filme! Foi um dos melhores da Marvel msm, e cara, q efeitos incríveis pra se ver em 3D! *-*
    Tbm n conhecia muito sobre o Doutor Estranho n, mas Marvel é Marvel, né? ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme no sábado e para mim, foi um dos melhores do ano. Simplesmente incrível.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Não sei se vou assistir esse filme. Não sou muito fã dos filmes da saga e os que eu tentei assistir acabei dormindo no meio. Acho aquele Homem de ferro muito chato. E antes do filme ser lançado nem conhecia esse personagem hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ver este filme, quero muito ver, sou apaixonada pelo mundo da marvel e da Dc.
    Deve estar mesmo muito bom e depois do que escreves-te ainda quero mais ver. :D

    Beijinho
    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que adorou esse filme, só leio elogios dele. Eu também não conheço muito sobre ele, mas adoro assistir os filmes da marvel e quero muito assistir esse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou loucaaaa para assistir esse filme, todos estão fazendo críticas muito boas e eu espero poder me impressionar também! Ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já querooo muiti assistir
    Parece bom demais
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não sabia desse filme, mas parece ser demais. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Também adoro os filmes da Marvel e também sempre fico depois dos créditos para ver as cenas extras. Gosto muito deste ator e gostei do filme, só não foi o meu preferido, sou mais fã do sarcasmos do homem de ferro.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  13. Assiti há 2 semanas atrás. Excelente! Valeu cada centavo que paguei nele! Assista no cinema, vc não irá se arrepender!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter