Filme: O Lar das Crianças Peculiares

05 outubro 2016











































Fui ontem de curiosa assistir esse filme com o namorado. Não sabia o que esperar pois não li os livros, mas sabia mais ou menos o contexto da história. Não queria ler o livro antes pois tinha medo de me decepcionar, de não gostar, pois tinha quase certeza que não é meu estilo. A conclusão que cheguei é que eu estava certa.

Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
Gostei muito do jogo de cores do filme. Para os olhos atentos, enquanto estamos no nosso tempo, as cores são mórbidas, acinzentadas. A partir do momento que o personagem principal entra na fenda do tempo, onde encontra assim o lar e as crianças, além de outras criaturas sinistras (parecidas com os dementadores de HP), as cores tomam forma e muita presença.

Fendas no tempo (estilo viagem no tempo), e as crianças especiais no estilo X-Men mostraram bem o estilo do Tim Burton, que foi o diretor. A fotografia e o 3D estão ótimos e o filme encanta com certeza. Só posso dizer que como eu imaginava, apesar de gostar da história em si, não é meu estilo. Sei que é uma fantasia, como todas as outras, mas em algumas partes eu fechei sim os olhos e fiquei com medo (kkk). Gente, eu sou mais dos filmes de animação mesmo kkk.

Mesmo não sendo meu estilo, eu preciso dizer que o filme está ótimo e que vale muito a pena assistir e conhecer. E principalmente para quem gosta desse estilo Tim Burton, vai adorar, porque o filme segue fiel aos traços do diretor. Asa Butterfield achei que casou perfeitamente com o papel.

10 comentários

  1. Olá, Monique.
    Eu não li os livros ainda também não. Mas não sei porque eu tenho a sensação de que esse é o tipo de filme que vou gostar mais do filme do que do livro hehe. E o Tim é fantástico.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Acho que nao vou gostar muito do filme por ja ter lido o livro. Nao me acostumei com a ideia dele ter ficado com essa loira, era pra ter ficado com outra pessoa... mas enfim, to louca pra ver o filme! :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um filme de fantasia um pouco diferente dos que estamos acostumadas, né? Ele é meio "sombrio", tenho que confessar, que ao contrário de ti, eu adoro isso ahaha
    Estou super curiosa para assistir, adoro os filmes do Tim Burton. E também não li o livro com medo de perder a vontade de ver o filme.
    Quero assistir!
    Beijao,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os novos brincos de acrílicos são bem levinhos ^^

    Caramba tem tantos filmes que gostaria de assistir e esse esta na lista <3 amooo filmes assim meio loucos haahah
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto vi mais críticas negativas do que positivas a respeito do filme. E por conta disso, a gente desanima um pouco, mesmo assim ainda pretendo assistir. Já o livro, não sei se lerei. Só fiquei curiosa porque todo mundo está falando nele.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!

    Que bom que vc gostou do filme. Eu gostei bastante das crianças, mas confesso que esperava mais do toque do Tim Burton. Agora eu quero reler o livro e ler a continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou de assistir, parece ser um bom filme.
    ainda não li o livro, só que quero ler e também ver o filme e legal que teve a chance de assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A maioria dos filmes do Tim são assustadores e sombrios mesmo. Eu gosto do estilo dele. Bem interessante.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto o trailer, mas agora fiquei curiosa pra ver. Eu tb não li o livro, mas por nãos er meu tipo de livro mesmo, mas como filme a gente até tenta ><
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter