Caixinha de correio de Agosto

09 setembro 2016


Olá queridos, hoje venho aqui para mostrar o que recebi, comprei, ganhei, etc em agosto. Vem conferir as sinopses e depois já me fala se já leram algum desses, o que acharam, ou se tem vontade de ler :)

SETE CARTAS DE OUTRO PLANETA
Sinopse: Uma menina já não sabe mais o que fazer para "desligar aquele tempo lerdo e chato". Enquanto os pais e o irmão estão dedicados a outras tarefas, algo inusitado acontece. A carta de um extraterrestre desembarca por baixo da porta. O que será que está escrito nas várias cartas que aparecem em todos os cantos da casa?

FLAUTINHA DE CONDÃO
Sinopse: Um menino, com sua flauta amada, aprecia um coreto de flautistas, desejando um dia aprender a tocar. Eis que seu sonho pode se realizar pelas mãos de uma fada, que lhe mostra como conseguir dar os primeiros passos na música. Estreando a Coleção Bambolendo, "Flautinha de Condão" traz uma história narrada em versos por uma doce flautinha, oferecendo aos pequenos leitores a oportunidade de aprender como extrair as primeiras notas desse popular instrumento, assim como aconteceu com o menino Tadeu.

DELTA: UM COMANDO PARA O TEMPO
Sinopse: Alex está trabalhando há 72 horas, quando é surpreendido por um convite para entrar num bate-papo virtual. Do outro lado, sarah se diz presa e pede ajuda. O que poderia, num primeiro momento, soar perigoso, torna-se inacreditável, quando, após algumas mensagens, eles concluem que ela está falando do futuro, por meio de uma janela do tempo.

CAIXA DE DESEJOS
Sinopse: Marília tem 11 anos e a cabeça cheia de conflitos. Não tem muitos amigos na escola, onde é considerada uma nerd, e de repente se vê obrigada a dividir o quarto com a meia-irmã mais velha, a quem vira apenas duas ou três vezes na vida. A menina mora com a mãe, o pai, os avós maternos e um tio numa casa que vive cheia de gente e “mais parece um hotel”. Normalmente Marília se refugia na leitura e em Laurinda, a avó paterna. Vó Laurinda adoece e morre, mas antes deixa um presente para a neta: uma caixa de madeira onde ela deverá guardar suas lembranças e registrar os seus desejos, para nunca esquecê-los. A chegada da meia-irmã e dessa caixa meio mágica começam amudar a vida de Marília, que acaba por encontrar nas duas o apoio de que precisava para enxergar o mundo de um jeito menos complicado e até rever algumas de suas atitudes. Nesse processo, conquista seu primeiro namorado, um colega da escola que esnoba a garota mais popular da turma para ficar com ela. Mas não é só. Marília realiza também o sonho de se tornar escritora. Com uma prosa saborosa e cheia de vida, Caixa de desejos aborda com muita sensibilidade a tumultuada entrada na adolescência, mesclando as dores e as dúvidas do crescimento com a alegria de descobrir o amor e uma vocação.

DE VOLTA À CAIXA DE DESEJOS
Sinopse: Com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a vida de Marília não anda fácil. Apaixonada por literatura, ela está terminando e ensino médio e se preparando para prestar o vestibular, momentaneamente conformada de fazer o curso de Jornalismo, uma sugestão dos pais. Dividida entre um namorado ciumento e agressivo e a atração por um colega do colégio, a sensível e inteligente Marília sabe que precisa tomar uma decisão, mas não faz ideia do que ainda terá de passar para sair desse conflito inteira. A chegada do misterioso Joca à casa da família acrescenta ainda mais turbulências ao cotidiano, mas a volta de Francine, sua querida irmã e conselheira, vai ajudá-la a encontrar o caminho no meio do caos. Uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.

PETER PAN
Sinopse: Certa noite, um menino um tanto quanto diferente e especial chamado Peter Pan convida Wendy Darling e seus irmãos a voar, com a ajuda da ciumenta fada Sininho, em direção à Terra do Nunca, uma ilha mágica habitada pelos meninos perdidos que não querem crescer. Wendy e os irmãos chegam àquele local distante e descobrem um universo de seres maravilhosos. Porém, Peter Pan tem um inimigo - o terrível Capitão Gancho, comandante de um grupo de piratas em seu temido e sombrio navio, que tentará acabar com a felicidade de Peter e seus amigos.

O HOBBIT E A FILOSOFIA
Sinopse: As caminhadas nos ajudam a compreender melhor a vida? O que realmente significa possuir algo? Uma pessoa tem direito de decidir o futuro de outra? O Habbit e a Filosofia responde a esta e muitas outras questões pertinentes à obra de J. R. R. Tolkien. Sentados nos ombros...

O GAROTO QUASE ATROPELADO
Sinopse: Um garoto sofreu com um acontecimento terrível. Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre! Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!

A ARTE DA MAGIA PARA ARRUMAR E PROTEGER A SUA CASA
Sinopse: Tess Whitehurst nos mostra que a arrumação da casa vai muito além da realidade física e pode ser um poderoso catalizador para a transformação pessoal. Aprenda a ir além da simples arrumação da bagunça e identificar as coisas que estão gerando energia negativa, mantendo apenas o que atrai boas vibrações. Com técnicas práticas de organização de ambientes combinadas com outras, de feng shui e magia natural, você vai transformar o seu lar num refúgio aconchegante e num portal mágico para impulsionar todas as áreas da sua vida.

18 comentários

  1. olá flor tudo bem?

    eita Agosto foi recheado em? , alguns estão na lista de desejados.
    Sete cartas de outro Planeta ainda não conhecia, gostei da sinopse. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto livro legal! :O
    Preciso confessar que AMEI o layout do seu blog! Muito lindo ♥ Meus parabéns! :D

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros maravilhosos.
    Ótimo vídeo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!

    Achei super fofo esses infantis e amei essa capa do Peter Pan!! Nunca troquei no Skoob, preciso tentar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa caixinha dos correios Monique, só livros top, bjus e bom fim de semana, tem post novo no blog.

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda em, adoro quando chega coisinhas no corrieo tbm, dá uma alegria né? kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    quantos livros que parecem ser interessantes, já vi divulgação de Delta, Caixas de desejos e eu acho que tenho o e-book desse. Quero ler o livro do Peter Pan as vezes vejo na livraria a edição da zahar, mas acabo não comprando porque sempre escolho outro.

    momentocrivelli.blogspot.com


    ResponderExcluir
  8. E é mesmo. Vale imenso a pena :D

    Que sortuda :D Tanta coisa boa :D

    NEW DECOR POST | Back To School Organization Tips.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros maravilhosos!!!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Kn9CZKwawfA

    ResponderExcluir
  10. Meninaaaa
    queria ser que nem vc que fica toda boba ganhando livros rs
    Perdi o hábito que nunca tive direito tb rs
    Vc é muito simpática no vídeo!
    Deu certo pra vc mesmo esse negócio de youtube
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    comentei no canal

    ResponderExcluir
  11. Eu vi seu video no youtube. Parabéns dei like lá e sou inscrita também. Parabéns pelas parcerias desejo sucesso ♥ Beijos linda.
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu vi seu video no youtube. Parabéns dei like lá e sou inscrita também. Parabéns pelas parcerias desejo sucesso ♥ Beijos linda.
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quantos livros, adorei suas escolhas apesar de não ter lido nenhum, alguns deles estão na minha lista de desejos como Peter Pan e O Hobbit e a Filosofia :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos recebidos.
    Depois você faz resenhas sobre eles.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros! E que vergonha, não li nenhum kkk vou esperar pelas resenhas. Fiquei curiosa com O garoto quase atropelado!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai quanta coisa boa! O sonho de todo leitor é poder comprar ou receber esse monte de coisa pra se acabar lendo! HAHAH tenho muita vontade de ler Peter Pan, assim como a maioria dos clássicos infantis que a disney transformou em desenho

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter