Bienal do Livro de SP 2016

12 setembro 2016


No dia 2 de setembro desembarquei em São Paulo para minha segunda Bienal do livro (a primeira foi ano passado no RJ). Como cheguei só a noite em Congonhas, reservei o sábado para os eventos. No dia 3 de manhã logo cedo, estive no encontro de blogueiros da editora Intrínseca. Foi um encontro muito bacana, onde teve apresentação de alguns livros já lançados neste ano pela editora, e também o que será lançado até o final do ano. Uma coisa bem legal, que achei super interessante, foi a editora chamar alguns de seus blogueiros parceiros para comentarem sobre os livros do ano que tinham gostado mais. Neste evento também conheci várias blogueiras fofas, e trocamos marcadores, ali na foto de cima tem todas que conheci.

Depois que acabou o evento, fui direto para a Bienal. Tive que enfrentar fila para pegar meu crachá, já que pelo site não tinha ido meu cadastro. Tinha tanta gente lá, as mulheres estavam tão de saco cheio (eu acho), que a guria que fez o cadastro até escreveu errado, em vez de Blog, escreveu Blogue no crachá, mas tudo bem.

A Bienal este ano não foi uma experiência muito boa, confesso que no RJ consegui aproveitar mais. Eu tive a sorte de escolher o dia em que milhares de pessoas também foram visitar. Além de lá dentro estar um calor terrível. Os corredores e estandes estavam lotados, ficando quase impossível caminhar, e tem alguns que eu nem consegui chegar perto, de tanta gente que tinha. Infelizmente alguns livros que eu queria comprar já estavam esgotados.

Claro, mesmo com tudo isso, a experiência foi incrível, e agora já aprendi, nos próximos tenho que visitar em mais de um dia, porque se não fica muito puxado., E vocês, foram na Bienal? O que acharam? Confiram os livros que comprei no vídeo ;)

17 comentários

  1. Oi Monique!
    Eu fui na Bienal no segundo sábado e para conseguir aproveitar tudo, sai bem cedo de casa para chegar no primeiro horário do evento.
    E posso dizer que aproveitei bem mais esse ano do que em 2014. Diferente de você, eu achei que perto do último ano, essa estava mais organizada e não tão cheia (talvez por causa da organização...).
    O maior problema que vi e isso por enquanto é todos os anos, foi o preço nos estandes das principais editoras - MUITO CARO! Mas é só saber ir nos estandes certos.
    Mas eu sempre digo, a Bienal é um evento mágico para nós leitores/blogueiros, porque além de vermos muitos livros, conhecemos muita gente legal.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awwwwn que fofos esses livros.. amei todas as suas comprinhas é a tua caraaaaaa.. Espero um dia conseguir conhecer a Bienal <33

    O livro da Paula Pimenta, está na minha listinha também. Fiquei curiosa para ler "Um chapéu cheio de céu".

    Beijos, boa semana!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Fui na bienal pela primeira vez nesse ano e amei a experiência. Comprei vários livros, pois tinham muitas promoções...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Adoro visitar a bienal!!
    Pena que aqui na minha cidade será o ano que vem..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fui numa quinta de manhã e estava mais sossegado, mas a tarde..... Fantásticas as suas aquisições e esses livro da Universo dos livros têm capas lindíssimas! E ainda quero ler esse novo da Paula Pimenta <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Que experiência legal, de uma forma geral! <3 Eu sempre quis ir em uma Bienal, mas ainda não consegui me organizar. Então adoro ver as fotos e ouvir os relatos de quem passou por lá. Parece ter um clima tão bom!
    Boas leituras pra você!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse ano eu não consegui ir :( Gostei das duas compras :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique,
    Eu fui na Bienal na Segunda-feira, paguei algumas horas antes no trabalho e consegui ir. No dia que eu fui não tinha eventos importantes, então foi bem tranquilo. Essa foi minha primeira Bienal mas a experiencia foi muito bacana para mim.
    Um dia só a gente não vê tudo mesmo :(
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Invejinha de você por ter ido na Bienal hahaha
    Esperando ano que vem para a Bienal de novo aqui no rio. Aguardo resenha de todos os livros!

    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. olá tudo bem?

    fiquei com vontade de ir, mas moro longe, que sabe nos próximos, mas gosto de saber as experiencias, conhecimento nunca é demais , né?
    beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    legal os livros adquiridos por você, as capas são bonitas. quero ler princesa da águas e a fera em mim parece ser interessante, nem fui na Bienal, mas queria.
    Eu vi um blog que o dono comprou 90 livros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique,
    Já estou super ansiosa com a Bienal do ano que vem, apesar que não sei se poderei ir hahaha tá tudo no vermelho aqui.
    Adorei as comprinhas, Alice dominando! Que linda essa capa do livro da Paula. Boas leituras. Adorei o vídeo, você é super fofa ♥

    P.S.: HAHAHA nem fala em Matemática. Eu tinha uma professora ótima no ginásio daí as notas eram lindas. Daí chegou no Ens. Médio mudei de escola e o professor era péssimo. Quase fiquei reprovada no primeiro ano kkkkkkkkk

    tenha uma ótima terça :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Fica de bradar aos céus de tão saboroso que é eheheh :D

    Só aqui não há nada disto :( Tenho de ver se compro um livrinho novo!

    NEW FASHION POST | Makeup Trends For Fall 2016/2017.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Que legaaaal! Fico feliz que tenha aproveitado, um dia ainda vou realizar o sonho de ir na bienal <33 ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Verdade. Tem muita coisa boa pra aproveitar e ver em apenas um dia. A gente fica na fissura de comprar todos os livros que vê, né?
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Que show! Queria muito ter ido na Bienal.. mais não consegui me programar!
    Adorei as compras!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter