Leitura: 99,9% não é 100%

29 junho 2016


Olá queridos, como vocês sabem, eu também sou empresária, então é sempre bom, de vez em quando se atualizar com os melhores exemplos. Sabe aquela história de que todos podemos um pouco mais, de que basta querer pra realizar os nossos sonhos? Não importa se pessoais ou profissionais. Pois é disso mesmo que se trata o livro 99,9% não é 100%, de Marcos Scaldelai, publicado pela Editora Gente. 

Sinopse: Ser O cara é o maior sonho de qualquer pessoa que busca o sucesso. Seja você empresário, funcionário de carreira, artista ou autônomo. Deixar uma marca por onde passar, se tornar sinônimo de liderança e resultado – e isso tudo mantendo ótimos contatos, grandes amizades e cultivando a admiração de quem lhe conhece. É um sonho para a maioria das pessoas, porém uma realidade para Marcos Scaldelai. Scaldelai surpreendeu a todos ao assumir a presidência da Bombril, uma das empresas mais tradicionais e respeitadas do Brasil, com apenas 36 anos, mas ele garante e comprova neste livro: nunca queimou nenhuma etapa. Apresentando as quatro competências globais para se destacar e brilhar em qualquer negócio, Scaldelai mostra ao leitor que ser 100% depende de você. Enquanto muitos se satisfazem ao atingir 99,9% dos resultados, quem realmente se destaca não se conforma.
Confesso que quando comecei a leitura eu pensei: “ah, mais um livro daqueles de autoajuda”. Mas me surpreendi quando descobri que o autor é o presidente da Bombril (e chegou lá com apenas 36 anos). Muito legal, e até como dica, acredito que a editora deveria usar essa informação na capa, pois chamaria mais atenção para a obra.

A diagramação é boa, sem muita inovação ou coisas diferentes, já que é um livro com o tema de negócios e carreira. A mensagem por trás do livro é bem clara: se você tiver motivação vai conseguir alcançar seus sonhos. Se você está meio para baixo, precisando de uma injeção de ânimo, acredito que esse livro vai te ajudar mesmo. Você ainda vai encontrar uma lista de competências essenciais para os profissionais atuais. Analise os exemplos dados no livro, e não só as falas motivacionais. Assim você vai extrair o máximo para refletir e agir.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

12 comentários

  1. Oiiiii
    Parece muito bom para quem tem ou pretende ter algum negócio
    amei o look do blog
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique! Falei que seu blog é uma lindeza né? Tô encantada! Estava procurando um blog assim para acompanhar há tempos. Que bom ter encontrado o seu <3 Preciso muito voltar a ler alguns livros e já vou caçar alguma dica por aqui. Um beijo!

    http://blogencantodasereia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Não sabia que ele era escrito pelo presidente da Bombril \o/ muito interessante! Apesar de não ser meu gênero literário parece ser uma leitura que vale a pena né! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O pensamento que você teve foi o mesmo que tive ao ver a capa.
    Que interessante isso sobre o presidente da Bombril, com certeza deveria ser uma informação na capa.
    Acredito que para os tempos atuais da economia e do mercado de trabalho, este seja um bom livro.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  5. Adorei a mensagem do livro, mas acho que esse livro é destinado mais para pessoas que querem abrir um negocio ou sei lá né, prefiro livros de ficção <3 mas recebi da editora um livro de negocio tbm hehe
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que livro interessante! Eu faço Administração, então ver essas dicas de carreira e de como chegar lá sempre me ajudam a persistir no meu objetivo. Quero muito conhecer mais sobre o autor. Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Olá kÊNIA;

    Não conhecia o livro, mas como leio de tudo um pouco este estilo literário me agrada. As vezes é bom ler algo animador, nos da uma up.
    Acho engraçado estas pessoas que torcem o nariz pra este gênero.
    Não posso deixar de dizer que seu blog é uma graça, super caprichado.

    Seguindo aqui...Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Monique =)

    A primeira vista eu também torceria o nariz para esse livro, achando que é mais um típico livro de autoajuda.
    Confesso que mesmo com sua resenha positiva, ainda sim não senti aquela curiosidade em ler ele. Mas, fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler esse tipo de livro, mas concordo que as vezes cai bem e nos faz abrir os olhos para várias coisas. Adorei a dica!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ooi!
    minha mãe costuma ler esse tipo de livro com frequência porém não é minha praia, não sei se leria no momento talvez quando estiver mais madura quem sabe?. bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa sinopse me deixou com muita vontade de ler por causa de algo que eu passei ha um tempo atras e acredito que esse livro me ajudaria.
    Seu blog e super magico, amei tudo.
    Te convido para conhecer o meu. Bjs
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o tema, cursei Administração na minha primeira faculdade e o livro parece super legal para dar uma relembrada. Não é o tipo de livro que as pessoas esperam fervorosamente para comprar mas pode ser um bom aprendizado.
    Beijos!

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter