Lançamentos de Junho: Grupo Editorial Pensamento

10 junho 2016


Sinopse: Você já tentou perder peso por meio de dietas e exercícios físicos da moda e não conseguiu? Você não está sozinho. A maioria das dietas não combatem as razões emocionais e psicológicas por trás da má alimentação e da falta de atividade física, e por isso, você pode até perder peso, mas acaba voltando aos mesmos hábitos prejudiciais. O que você precisa é mudar a maneira como “pensa” a respeito da comida, da sua vida e de si mesmo. Este livro traz esta solução com base na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), que busca a mudança de comportamento através de exercícios práticos, para que você possa entender melhor seus sentimentos e emoções com relação à comida e a cultivar um estilo de vida mais saudável.

Sinopse: Marjorie Kelly, especialista em responsabilidade social corporativa e modelos econômicos sustentáveis, apresenta neste livro um novo modelo no capitalismo das empresas, chamado de “propriedade generativa”. Nesse caso o controle fica nas mãos de pessoas com um interesse natural pela saúde das suas comunidades e dos ecossistemas locais. Incluindo histórias reais, úteis e práticas, a autora demonstra de forma convincente, que esse novo tipo de economia que serve muitos em vez de poucos e que é ecologicamente benéfico, é o segredo para o futuro da humanidade.

Sinopse: Com a experiência adquirida durante décadas em que serviu nos SEALs da Marinha dos Estados Unidos, Rob Roy demonstra como as habilidades que permitem às equipes SEALs alcançarem o impossível no campo de batalha podem ajudar executivos e profissionais de todas as áreas a tomar decisões melhores e a formar equipes mais entrosadas e de alta performance. O livro traz exercícios e práticas inéditos do programa de treinamento dos SEALs, histórias de frente de batalha e de empresas de vários setores, além de lições inspiradas no clássico A Arte da Guerra, de Sun Tzu.


Sinopse: O jornalista Eugene Byrne e o ilustrador Simon Burr nos levam num passeio inspirador para conhecer as aventuras físicas e intelectuais de Charles Darwin. Apresentando a vida de Darwin num formato gráfico inteligente e cativante, este livro transmite ao leitor comum informações sobre Darwin e o mundo científico do século XIX. Ao contrário de outras obras, aqui mostra com riqueza de detalhes a época e a vida do cientista desde a infância, e fala sobre suas primeiras aventuras científicas.



Sinopse: Dentre as temáticas do universo sci-fi, nenhuma delas é tão popular, envolvente e plural quanto as viagens no tempo. Esta coletânea reúne em um único volume e pela primeira vez no Brasil, dezoito contos de alguns dos gigantes do universo sci-fi, abrangendo cinco décadas, de 1940 a 1990, e incluindo desde "Um som de trovão", de Ray Bradbury, que inspirou o nome da famosa teoria do Efeito Borboleta, até Ursula K. LeGuin, em "Outra história ou um pescador do mar interior", ou mesmo uma ideia impensável, como no conto do premiado Jack Dann "Inversão do Tempo", que propõe respostas surpreendentes para uma pergunta perturbadora: e se todos viajassem no tempo, menos você?

Sinopse: Ben-Hur, considerado um dos maiores livros de todos os tempos, se tornou um best-seller desde o seu lançamento, em 1880. A história se passa nos tempos de Jesus Cristo, e começa com uma traição, quando a família de Judá Ben-Hur é injustamente acusada por um crime, sendo o acusador o melhor amigo de Ben-Hur. Com o objetivo de limpar o nome de sua família, Ben-Hur procura a redenção através das corridas de quadrigas – bigas puxadas por quatro cavalos, usadas em competições esportivas. A jornada de Ben-Hur é uma metáfora para a história do próprio Cristo, ao propagar sua mensagem através de ambientes similares, fazendo deste livro um poderoso e inspirador romance histórico.
Sinopse: Este dicionário traz informações claras e precisas sobre os princípios, práticas e tradições da Maçonaria. A particularidade desta obra é o destaque dado ao sentido mais místico e filosófico dos ensinamentos tradicionais da Maçonaria, enriquecendo-o com citações de textos. Ao mesmo tempo mostra o grau de parentesco dos seus ritos, cerimônias e alegorias com os de outras tradições filosóficas e religiosas, por meio de remissivas no final de cada verbete, quando útil e necessário.





Gostaram dos lançamentos? Tem para todos os estilos. Para quem quer saber mais e também adquirir algum livro, é só acessar o site do Grupo Editorial Pensamento aqui.

16 comentários

  1. Oi, Monique!
    Eu fiquei bem interessada nos quadrinhos do Darwin e no livro da viagem no tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal as Sinopses são bem interessantes bjs !!!
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessei pelo de Darwin e das viagens no tempo! :)

    ResponderExcluir
  4. qtos livros interessantes. Quero ler As melhores historias de Viagem no tempo...fiquei bem interessada..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Bem legais os lançamentos, fiquei com vontade de ler alguns dos livros...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Ai que lay mais lindoooo! Apaixonada pelo blog aqui <3 e os lançamentos da editora são sensacionais, tô com Invocadores do mal deles aqui pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, oi Monique!
    Muitos lançamentos lindos, adorei!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado :D

    Estas editora tem sempre ótimos lançamentos. Fiquei curioso com alguns :D

    NEW REVIEW POST | Garnier Ambre Solaire: Natural Bronzer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. é sempre bom ficar a conhecer as novidades!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dos lançamentos! Livros bem interessantes.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,
    Dos lançamentos deste mês, nenhum deles chamou muito minha atenção.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parecem livros super intelectuais.Mas gostei muito do estilo de cada um, ahahahaha :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já anotei aqui os livros que mais chamaram minha atenção <3333

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique,
    Adorei os lançamentos do grupo editorial, entre esses o que mais me chamou a atenção foi Viagens no Tempo. É um tema que eu adoro.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique

    Infelizmente não me interessei por nenhum dos lançamentos, mas acredito que Ben-Hur seja uma leitura bem rica para as pessoas que gostam do gênero.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Eu me interessei pelo último :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter