Nova Parceria - Editora Biruta e Gaivota

14 março 2016



Olá queridos, hoje fico muito feliz de anunciar mais uma parceria para 2016 do blog com editoras. As fofas das editoras Biruta e Gaivota.

Acho as editoras lindas. Quero dizer, elas são super preocupadas com os seus leitores, da para ver no site e blog delas, que é cheio de personagens, desenhos e fofuras. Além disso os livros são uma gracinha, principalmente para o público infantil. Vamos conhecer um pouquinho de cada uma:




A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2015 completamos 15 anos de vida! 

E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos. 

A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. É gratificante poder contribuir para a diversidade literária e poder acompanhar o reconhecimento e sucesso de autores lançados pela Biruta e que cresceram conosco. 

Nossas aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao nosso catálogo. Publicamos livros clássicos, mas ainda desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a formação literária dos nossos pequenos e jovens leitores. 





Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.

E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta. Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.

A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.

Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.









Se você quiser conhecer mais, acesse os links: 

11 comentários

  1. Parabéns pela parceria, essa editora publica livros lindos ^^
    Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uoooooooooooooooooooooooooooooooooooow parabéns pela parceria <3
    Não vejo a hr de conhecer resenhas sobre os livros dessa editora hihi.

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  3. Biruta e Gaivota é muita fofura! Parabéns pela parceria!

    Bjs, Michele

    Aquele filme adolescente, mas que todo mundo gosta!

    http://www.popnotas.com.br/2016/03/10-coisas-que-eu-odeio-em-voce.html

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Parabéns pela parceria com esses Selos, parece ser uma boa editora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muita bacana e realmente são umas fofuras essas editoras, parabéns pelas parcerias e sucesso :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado querida :D

    Fico tãããão orgulhoso e tão babado pelas tuas parecerias. Mereces <3

    NEW REVIEW POST | BB Cream My Label
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas novas parcerias. Que dê tudo certo.
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique.
    Parabéns pela nova parceria.
    Tudo de bom pro blog.
    Beijos.
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também sou parceira amiga, bate aqui \o kkkkkk to ansiosa pelos livros e e adoro a editora, acho a capa dos livros lindas! É obrigatorio fazer uma apresentação da editora?? se for, eu preciso fazer isso ainda hhahaa
    beijos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aeeeeeeeeeeeeee parabéns pela parceria!
    Bjs

    Post Novo!
    Beijos!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter