Autora Rafaela Alves

09 março 2016



Olá queridos leitores, hoje venho falar de uma autora brasileira que sigo e gosto muito: A Rafaela Alves. Fiquei sabendo dela pois um dia vi uma resenha em um blog que não lembro mais qual, sobre o primeiro livro que ela escreveu: No doce embalo da Magia, e simplesmente me apaixonei (E quero ele o quanto antes, está na minha lista de desejados).


Sou formada na faculdade dos sonhos, onde busco todos os dias a fórmula certa para encontrar o tão invejável AMOR literário. Sou apaixonada em escrever, comer chocolate, tocar piano, cantar debaixo do chuveiro e brincar de país das maravilhas com minha coelha Alice. Curso Análises Clínicas. Acho que o melhor remédio na vida é sorvete de chocolate e assistir séries até de madrugada, mesmo que pra isso eu deva colar fita crepe nos olhos até " Acabar a temporada". Já fui chamada de romântica incorrigível e a " garota que cria mundos mágicos ". Mas no meu mundo, eu prefiro misturar o romance e a magia, descobrindo todos os mistérios tanto do mundo, quanto do coração. Só sei tocar Clarisse Falcão no meu violão. Gosto de escrever sobre sentimentos, sobre a vida, sobre caras repletos de tatuagens que me fazem perder o fôlego. Espero que gostem das minhas histórias, e que sintam o amor literário da maneira mais profunda! 

Ela agora já escreveu dois livros que foram publicados, mais um que está completo no Wattpad, e a novidade é que esse ano na Bienal de SP ela irá lançar mais um livro. Adoro! Então conheçam um pouco sobre as obras da autora:


Sinopse: Vocês com certeza ouviam histórias quando crianças. Aquelas histórias onde se envolvem princesas e príncipes com finais felizes. Aquelas histórias em que uma temida feiticeira lançava sua maldição. E depois, é claro, o amor vencia e o príncipe com sua princesa viveram felizes para sempre. Mas o que você não sabe... é que por trás de toda história , sempre existem dois lados no qual se pode ser contada. Por trás de toda história, somos capazes de encontrar surpresas, medos, mistério... somos capazes de encontrar a prova, de que o verdadeiro amor pode existir. E é claro que minha história não poderia ser diferente. E com certeza eu vou te dizer, o que realmente aconteceu.


Sinopse: E se a sua vida mudasse devido a uma perda? Em um momento está tudo bem, e no outro…Laura teve sua vida mudada completamente após presenciar o acidente que levou a vida de seu pai. E desde então, enfrenta problemas, como a depressão. Passa a fechar-se para qualquer pessoa que apareça em sua vida. Mas, sempre continua seguindo em frente, por causa de sua mãe.Gabriel teve um passado conturbado. E tenta de tudo para esquecê-lo.Seu coração guarda rancores demais para que ele possa deixar alguém entrar em sua vida.Essa é a grande diferença entre os dois. Enquanto, ela luta diariamente, ele se entrega, se tornando-se aos poucos o que jamais queria ser. PELO TEMPO QUE FOR é uma história sobre perda, sobre seguir em frente mesmo com todas as barreiras e sobre caminhos cruzados. É Uma história que traz o amor, como principal motivador para vencermos qualquer ferida que algumas situações podem nos causar.




Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa autora brasileira. Me digam se já conheciam ou já leram algum dos livros dela. E segue os links para quem quiser saber mais: Facebook No doce embalo da magia | Facebook Pelo tempo que for | Facebook da autora | Wattpad da autora | Youtube da autora | Ahhh... e os livros podem ser comprados direto com ela, é só mandar mensagem :)

6 comentários

  1. Ótimo post Monique, não conhecia a autora e lendo a sinopse de No Embalo da Magia gostei bastante da proposta do livro! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia essa autora, mas legal a sua indicação
    sempre é bom conhecer autores Nacionais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Compreendo-te perfeitamente porque já passei pelo mesmo... Por isso é que, agora, dou tanto valor!

    Adorei conhecer a Rafaela. Realmente tem um talento e tanto! Obrigado por partilhares sempre coisas fabulosas :D

    NEW TREND ALERT POST | Denim With Patches
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Não a conhecia! Ela parece ser bem nova.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo autores nacionais pq a cada dia que leio um livro deles eu me apaixono mais e fico encantada em como o mundo literario nacional evoluiu <3 e ta evoluindo cada dia mais, espero um dia ficar no meio deles e publicar meu livro!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Parecem maravilhosos mas eu juro que nunca vi falar de nenhum deles rs
    MAS eu q tenho que ter o hábito de ler mesmo pq eu nunca seo de nada kkk

    Post novo
    Beijo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter