Grupo Editorial Pensamento

Nova Parceria - Grupo Editorial Pensamento

sábado, fevereiro 27, 2016



Hoje com muita alegria venho comunicar a nova parceria do blog, e primeira de 2016 com editoras: Grupo Pensamento.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por AntĂ´nio OlĂ­vio Rodrigues, um imigrante portuguĂŞs que, de acordo com jornais da Ă©poca, demonstrava grande interesse por pesquisas psĂ­quicas, obras de filosofia e religiões orientais. 

O primeiro tĂ­tulo publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gĂŞnero autoajuda, alĂ©m de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. 

Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde entĂŁo, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação. Pouco antes de seu falecimento, em 1943, AntĂ´nio OlĂ­vio Rodrigues passou a direção da Editora para as mĂŁos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. 

Em 1946, em assembleia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de SĂŁo Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguĂ­stica e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o PrĂŞmio Jabuti de melhor editor em 1961. 

Na dĂ©cada de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciĂŞncia moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotĂ©rica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas cientĂ­ficos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento cientĂ­fico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religiĂŁo nĂŁo seria apenas um modismo. Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o paĂ­s e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa. 

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. ApĂłs 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em tĂ­tulos da área de ficção fantástica e histĂłrica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial especĂ­fica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente. 

O nome Jangada veio atravĂ©s de algo em comum entre os integrantes da famĂ­lia Riedel: a paixĂŁo por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor CarybĂ©, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. AlĂ©m disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora atĂ© 1997. Atualmente, Ricardo continua Ă  frente do grupo e vai consolidando os quatro selos editoriais, mantendo a coerĂŞncia, a Ă©tica e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existĂŞncia -, produzindo livros para um mundo em transformação. 


Conheçam alguns tĂ­tulos do Grupo Editorial Pensamento: 



Espero que esse ano eu consiga trazer muitas coisas legais das editoras para vocês, lançamentos ótimos para nos deixar viajando nesse mundo que tanto amamos. Leituras incríveis para nos fazer visitar os mundos que quisermos. Boas leituras para todos nós em 2016 :)

LEIA TAMBÉM

8 comentários

  1. OI!
    Poxa que legal!
    Ainda mais vc q gosta muito muito de ler neh ^ ^

    bjuuu

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia VictĂłria)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
  2. Meninaa eu participei disso e esqueci de conferir o resultado kkkkkkk
    vou lá ver agora, mas acho que nem passei. To sem sorte esse ano :(
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado querida! De facto Ă© uma pena nĂŁo existir aĂ­.
    É um produto que vale mesmo muito a pena por ser tão completo!

    Tenho de te dar os parabéns. é mais do que merecido para o trabalho que tens feito aqui no blog :D

    NEW DIY POST | Wall Inspired by Tumblr
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! bom domingo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique!!

    Parabéns pela parceriaaaa! Que você faça ótimas leituras e que a parceria renda muitas coisas boas tanto para você quanto para a editora! *--*

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu EpĂ­logo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que legaaaal *-* Parabéns!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoooorei!!
    parabéns pela parceria, que vocês cresçam muito juntos e alcancem apenas coisas maravilhosas!

    Um beijo
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
NĂŁo deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter