Livro

Leitura: Atitude Empreendedora, descubra com Alice seu País das Maravilhas

terça-feira, janeiro 12, 2016


Como vocês sabem, eu gosto de ler livros sobre empreendedorismo/negócios e também, de contos de fadas/fábulas e suas recriações. Imagine juntar essas duas?! Essa é a proposta do livro Atitude Empreendedora: descubra com Alice seu País das Maravilhas. E nem vou dizer que amei de cara a proposta.

O livro é lindo! Com ilustrações maravilhosas e mesclando conteúdo empreendedor com situações dos clássicos Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho de Lewis Carroll. Ele torna a leitura mais do que maravilhosa: mágica.


Sinopse: Quem é você? Para onde está indo? Como está construindo sua trajetória profissional? Por meio das aventuras de Alice – personagem criada por Lewis Carroll –, a autora Mara Sampaio propõe, num texto lúdico e criativo, formas de desenvolver uma atitude empreendedora, algo essencial para o crescimento de qualquer profissional, seja como funcionário de uma empresa, seja como dono de um negócio próprio. Com este livro, o Senac São Paulo mostra que, para se tornar protagonista de sua própria história profissional, é necessário sonhar, ter autoconfiança, conhecer-se e planejar sua trajetória para alcançar o objetivo tão almejado de ter uma carreira de sucesso.

Os ensinamentos sobre empreendedorismo, e também como reconhecer o empreendedor dentro de nós, são muito bem explicados, com ilustrações, frases de impacto, e ligando acontecimentos da história de Alice ao mesmo tempo.

Ver o Coelho Branco é oportunidade, segui-lo é coragem de sair do lugar e fazer algo novo. A realidade e as oportunidades existem para todos, não é sorte, é trabalho e dedicação, sem esquecer que devemos sempre saber para onde queremos ir, se não qualquer caminho serve, como já dizia o Gato de Cheshire.


Todos nós, blogueiros ou não, temos nosso próprio negócio (seja para vender o blog, a nossa empresa ou à nós mesmos). Empreender não é só abrir uma empresa, mas sim, ser pró-ativo, criativo, sonhador, e principalmente realizador.

Por tudo isso, acredito que todos deveriam ler esse livro. Além de lindo e super bem feito (tanto de conteúdo, como de diagramação), ele também é muito bom para todos profissionais.

LEIA TAMBÉM

16 comentários

  1. É muito interessante juntar o assunto de empreendedorismo com as fábulas e conto da literatura, que já são conhecidos. Acredito que todos devemos ler livros como esses, principalmente se chamarem a atenção por conta de associações muito bacanas, como foi feito com Alice.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  2. Jura que esse livro existe? Amei a proposta! Eu também me interesso bastante por empreendedorismo. Na faculdade era uma das minhas matérias favoritas :) Jamais iria ver o coelhinho branco como uma oportunidade, adorei o comparativo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nossa, toda vez que passo aqui descubro coisas novas :D
    Amei a proposta desse livro!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. HAHA cara eu adorei essa ideia. Sinceramente, juntar um conto de fadas que quase todo mundo ama, com uma coisa mais... "natural" como o empreendedorismo, acho que faz a pessoa te mais vontade de ler. Sei lá... Eu iria adorar pelo menos.

    www.agindodiferente.com

    ResponderExcluir
  5. Já fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Manda um pouco desse calor, por favor :P Aqui já ninguém suporta o frio :P

    Achei o livro incrível. As ilustrações são fabulosas, querida :)

    NEW POST | 883 POLICE SWEATER GIVEAWAY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Tudo que tem a alice me encanta ♥ Adorei as ilustras, já viu o alice no pais das maravilhas da yayoi kusama? procura ai, eu tenho!
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei diferente e interessante essa releitura. Infelizmente esse tipo de livro não é meu estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante o livro, adorei a ideia de utilizar a história de Alice no País das Maravilhas para aprender um pouco mais sobre empreendedorismo :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a proposta do livro Monique, apesar de ser um livro do tipo didático é lindo e encanta. Alice sempre consegue isso, achei interessante.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Esse livro parece ser super legal mesmo! Adoro a Alice, e acho que to precisando de um livro assim, que me ajude em algumas coisas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Parece ser um livro interessante e diferente referente a empreendedorismos
    preciso ler livro desse tipo, para entender melhor algumas coisas e gostei da dica.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que interessante o assunto desse livro e, principalmente, a junção dos temas..gostei muito..vou procurar. Esse ano estou melhorando minha loja e acho que o livro pode trazer dicas que talvez me ajude....

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Achei a ideia do enredo inteligente.
    Pra quem curte é um prato cheio...e amei as ilustrações.

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Achei bem interessante essa ligação do livro Alice com empreendedorismo. Vou procurar pra comprar e ver se consigo tirar algo que me ajude nesse momento de indecisão profissional...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique, tudo bem?

    Nossa, que interessante. Nunca tinha pensado nessa alusão ao coelho branco!
    Achei a proposta do livro muito válida e criativa!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter