Leitura: Negócios Digitais

11 novembro 2015


Você já se deu conta de que você é um negócio digital? Sim: você é!
Se você usa a web para vender a si mesmo, então você é um negócio. Se você usa a web para falar do seu trabalho, então você está impulsionando o seu negócios, sua carreira. E se você tem uma empresa, usar a internet é fundamental.

O livro Negócios Digitais de Alan Pakes publicado pela editora Gente, fala de uma maneira bem simples sobre o poder da internet no mundo profissional. Ele é bastante indicado para pessoas/empresas ainda iniciantes, que querem aprender a utilizar o potencial da internet a serviço de seu crescimento.


Sinopse: Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio? Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar? Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada. Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora. O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede. Você vai descobrir: O mindset dos empreendedores, Como e por que construir sua Lista de e-mails e cuidar bem dela, Como transformar seu conhecimento em produto, Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook, Como se relacionar com seu público, Como criar um script de vendas on-line, Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo, Como fazer um ano de vendas em sete dias e muito mais! Interessado? Então conheça o Portal: www.conaed.com.br/negociosdigitais e tenha acesso a um curso gratuito e descubra também os cursos exclusivos que são BÔNUS para os compradores deste livro.


Pessoas que já tem bastante conhecimento nesta área talvez não encontrem tantas novidades. Não espere muitas dicas técnicas; este livro concentra sua abordagem em conceitos e fundamentos - e entendê-los é crucial para que as suas estratégias digitais tenham sucesso.

Para mim o capítulo mais interessante foi o 12: as cinco práticas do e-mail de excelência. Trouxe algumas táticas bacanas além de alertar para alguns cuidados que você deve ter com seu conteúdo.

A capa simples mas causa grande impacto, do mesmo jeito que seu conteúdo. Com uma diagramação ótima, a leitura é tranquila e nada cansativa. Indico que leia este livro antes de começar a implantar "estratégias digitais" para vender melhor a sua imagem ou a do seu negócio. Ele certamente vai ajudar você a começar certo e economizar dinheiro.

8 comentários

  1. Eu, particularmente, não tenho muito interesse nesse assunto. Uso a internet como lazer e o meu blog é super pessoal, mas, mesmo assim, achei a resenha muito boa. Gostei do começo, onde você explica o que cada conjunto de pessoas é na web, eu nunca tinha parado para pensar nisso.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho bastante conhecimento na área, então fiquei muito empolgada com o livro. Principalmente porque posso pegar algo que me ajude no blog!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Pra quem tem um blog e nós que vivemos parte de nosso tempo no mundo digital, trata-se de uma leitura indispensável!

    http://ladyyblackraven.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro que traz muitos ensinamentos sobre economia.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica de livro.
    bjuuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima indicação, bem interessante o tema abordado :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo certo? Gostei muito da sua resenha, acho que pra todo tipo de carreira, é mais que necessário sabermos a importância da internet e a quantidade de influência que ela pode ter dentro do nosso trabalho. Claro que para cada tipo de pessoa e de cargo exercido, ela serve pra uma coisa, mas acho super essencial sabermos usar e perceber como ela é grande e como pode nos ajudar muito e nos levar adiante em diversas oportunidades. Obrigada pela visita lá no blog viu, você deixou um comentário perguntando se eu troquei a cor do cabelo e não, sempre fui loira e dos cabelos cacheados, só que na antiga foto de perfil eu tinha feito chapinha e tava num ambiente bem mais escuro hahaha muitíssimo obrigada pelo carinho <3

    Beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  8. Voce ta fazendo muitas resenhas em seu blog né? Seu blog é mais de livros né? Adooooro blogs de livros e suas resenhas são incriveis :3 Parabens!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter